O Portal Terceiro Tempo preparou um especial para a Copa do Mundo 2014, com entrevistas, vídeos, culinária e outros quesitos, que só o TT pode unir para para você

O Portal Terceiro Tempo preparou um especial para a Copa do Mundo 2014, com entrevistas, vídeos, culinária e outros quesitos, que só o TT pode unir para para você

Especial Copa do Mundo: Diogo Miloni, Ednilson Valia, Marcos Júnior, Kaique Lopreto, Kennedy Andrés, Roberto Gozzi, Thiago Tufano e Túlio Nassif

Twitter: @mnterceirotempo

Facebook: https://www.facebook.com/terceirotempo?fref=ts

 

Todas as seleções do mundo tiveram ou tem um camisa 10 de destaque, mas a Argentina teve o "El Diez". Diego Armando Maradona não foi apenas o maior craque da história do futebol albiceleste, ele resgatou o orgulho e a identidade de um povo após o massacre da "Ditadura" e de uma guerra mal fadada com a Inglaterra.

Campeã do mundo em 1978, muito dizem que foi devido a pressão do governo que o primeiro caneco da Fifa chegou aos "Hermanos", Kempes e Passarela dizem que não. Em 1986, surgiu o maior mito do futebol do país vizinho: Don Diego Armando Maradona. Baixinho, marrento, habilidoso, goleador, carismático, praticamente levantou o título da Copa do Mundo de 1986, sozinho e ainda fez o gol sobre os arquirrivais ingleses com
"La Mano de Dios".

Nas eliminatórias sul-americanas não teve dificuldades para conquistar a classificação para a Copa do Mundo, terminando a competição em primeiro lugar.

 

Alessandro Sabella chegou a trabalhar no Brasil, precisamente no Corinthians, com Daniel Passarela, mas fez muito sucesso comandando o Estudiantes, conquistando a Libertadores da América sobre o Cruzeiro em pleno Mineirão. 

Sabella aproveitou-se de um ataque potente dos "Hermanos" formado por Higuain, Di Maria, Messi e Aguero, tendo o luxo dispensando o melhor jogador do campeonato italiano Carlitos Tévez. 

Claramente optou por esquema tático ofensivo, o 4-3-3, já que sua defesa é insegura em bolas aéreas e o goleiro (Romero) é pouco confiável. 

Sem dúvida, candidata ao título, devido a preponderância de sua peça chave: Lionel Messi. Craque em todos os sentidos, mas que ainda precisa provar com uniforme argentino. 

O ponto forte da seleção argentina é o ataque, Além do quarteto titular formado por Messi, Di Marái, Aguero e Higuaín, nossos vizinhos contam com Lavezzi e Palácio.

Se o ataque é um dos melhores do mundo, a defesa é o ponto fraco. Tanto o os goleiros quanto os zagueiros não demonstram a segurança ideal.

A Argentina chegou a quatro finais de Copas do Mundo.  Em 1930 perdeu para o Uruguai, em 1978 venceu a Holanda e levou o título, em 1986 bateu a Alemanha Ocidental e conquistou o bicampeonato, na Copa seguinte chegou a final novamente contra a Alemanha Ocidental, mas perdeu.

A Argentina enfrentou o Brasil quatro vezes em Copas do Mundo, perdeu em 1974, empatou em 1978, perdeu em 1982 e venceu em 1990.

Apenas quatro jogadores convocados atuam na Argentina, a experiência internacional da maioria deles pode ajudar muito nesta Copa do mundo.

 

0 - Dispensa de Carlitos Tévez - apesar de você ter um ataque poderoso, não pode se dar o luxo de dispensar um jogador como Tévez de uma Copa do Mundo.

1 - Goleiro - Romero é reserva do Monaco, não passa confiança e manteve a linha de anos que a Argentina não produz um bom goleiro.

2- Bola aérea - A defesa mostra vulnerabilidade no jogo aéreo e terá que organizar nos jogos do mundial.

3- Mascherano - Volante de destaque no Barcelona, mas que abusa da violência e das reclamações em jogos difíceis.

4- Messidependência - EM caso de uma contusão do seu principal jogador, os argentinos terão problemas encontrar novas jogadas de ataque.

5- Treinador - Sabella convocou uma seleção ponderada pelo bom comportamento e pelos critérios "messianicos" de bom relacionamento. Durante a competição pode se tornar uma sinuca de bico.

6- Centro de Treinamento - Sem dúvida a AFA escolheu o melhor centro de treinamentos do Brasil para se concentrar, ainda mais tem a afinidade do Clube Atlético Mineiro, arquirrival dos cruzeirense, sempre vitimados por times argentinos nos últimos anos.

7- Jovem lateral - Marco Rojo se destacou na última temporada atuando pelo Sporting de Portugal e pode se tornar uma alternativa interessante para o treinador portenho.

8- Conhecer o território - Se algum adversário conhece bem o Brasil é a Seleção Argentina, muito jogadores jogam em território nacional, e pelos menos duas vezes por ano e a rivalidade poderão deixar nossos "Hermanos" preparado para qualquer confronto.

9- Torcedores in Loco - Os argentinos de se deslocarão muito menos nesta Copa do Mundo, na primeira fase terão jogos no Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte.

10- Messi - Sem dúvida ter um dos melhores jogadores do mundo no elenco é um trunfo e todos que acompanham o Barcelona sabem das possibilidades de Lionel Messi dentro das quatro linhas.

 

 Difícil não reconhecer o listrado em azul-celeste e branco nessa camisa. As cores da camisa são inconfundíveis, assim como a Seleção Argentina. No entanto, demorou certo tempo para que a equipe portenha adotasse essas listras. A primeira vez que a Argentina foi a campo, usou o branco, em 1901. Utilizou essa cor até 1910 e recebeu os primeiros tons do azul-celeste no final da década de XX. E foi no começo dos anos de 1910, que os argentinos adotaram as famosas listras, marca registrada desde então.

 Contudo, o que muito torcedor argentino desconhece, é qual o motivo de na Copa do Mundo de 1958, os jogadores terem usado camisa amarela, igual a do Brasil. Isso aconteceu porque no jogo da estreia contra a Alemanha, o selecionado portenho não trazia consigo uniforme reserva e foi necessário o empréstimo das vestimentas do IFK Malmö, clube da cidade aonde as seleções iriam se enfrentar. A combinação não trouxe muita sorte para nossos “hermanos”, que perderam a partida por 3 a 1 e nunca mais vestiram tal cor.

 Assim como as seleções da Alemanha, Espanha e Rússia, a fornecedora alemã Adidas optou por um uniforme “monocromático”. A camisa mantém as cores tradicionais, mesclando listras em azul-celeste e branco, enquanto as mangas são totalmente brancas. As tradicionais listras da marca esportiva são pretas, assim como a borda das mangas. Os detalhes não poderiam ficar de fora e aparecem na lateral e nas costas em dourados.

Diego Armando Maradona, o "Dieguito", dispensa apresentações. Maior craque de todos os tempos da Argentina, é mito comparável a Pelé, pelo menos para nossos rivais argentinos.

Clique aqui e veja a página de Maradona na seção "Que Fim Levou?"

 

Aguero no Barcelona!

Segundo os jornalista espanhóis do Diário Mundo Deportivo, a diretoria catalã pediu ao seu principal jogador Lionel Messi, para tentar convencer Kun Aguero a deixar o Manchester City, seu atual time, para jogar no time catalão na próxima temporada.   A tarefa não seria fácil, pois a agremiação espanhola teria que desenbolsar mais de € 100 milhões pelo atacante.

 

O técnico Alessandro Sabella trabalhou no Corinthians de Daniel Passarela, classificou a Argentina em primeiro lugar nas eliminatórias sul-americanas, tem um ataque invejavél ,  talvez o melhor do mundo com Aguero, Di Maria e Higuaín  e também terá o improviso de Lionel Messi, quase sempre genial, inteligente e que precisa provar mais com o uniforme albiceleste. O esquema tático privilegia o poder de fogo dos hermanos, caracterizado pelo 4-3-3. Mas um provérbio argentino diz “Boa vida dura pouco”,  o sistema defensivo é um problemão para nossos vizinhos, a começar pelo goleiro titular Romero,  aos zagueiros faltam sincronia e são extremamente vulneráveis no jogos aéreo. 

São candidatos ao título. E Por este motivo, os artilheiros argentinos serão a melhor defesa na busca do tricampeonato mundial, tanto que o  treinador Sabella dispensou Carlitos Tévez, isso mesmo  dispensou Tévez.

 

O repórter Kaique Lopreto entrevistou o jornalista Mauro Cézar Pereira, especialista em futebol argentino, dos canais ESPN. 

 

Especial Copa do Mundo - Argentina - Sem Tévez, vivendo de Messi! by TerceiroTempo

Últimas do seu time