O Portal Terceiro Tempo preparou um especial para a Copa do Mundo 2014, com entrevistas, vídeos, culinária e outros quesitos, que só o TT pode unir para para você

O Portal Terceiro Tempo preparou um especial para a Copa do Mundo 2014, com entrevistas, vídeos, culinária e outros quesitos, que só o TT pode unir para para você

Especial Copa do Mundo: Diogo Miloni, Ednilson Valia, Marcos Júnior, Kaique Lopreto, Kennedy Andrés, Roberto Gozzi, Thiago Tufano e Túlio Nassif

Twitter: @mnterceirotempo

Facebook: https://www.facebook.com/terceirotempo

 

 

 



"Há times que jogam os noventa minutos com os mesmíssimos e imutáveis defeitos", Nelson Rodrigues explica a Coreia do Sul.O "profeta do óbvio" explica o futebol em todos os seus sucessos e vicissitudes clicando aqui você saberá 

 

 

 

A Seleção Sul-coreana chega a sua oitava Copa do Mundo seguida, a nona em toda sua história, mais uma vez, como uma possível zebra. Em 1954, no Mundial da Suíça, os Tigres, como são conhecidos, estrearam em Copas do Mundo. Porém, eles não foram bem e ficaram com a última colocação do torneio. A partir de 1986, o futebol mudou na Coreiado Sul. Desde a Copa do Mundo no México daquele ano, os asiáticos participaram de todos os Mundiais. Em cinco oportunidades, o time não passou da primeira fase. Entretanto, em 2002, os sul-coreanos fizeram uma campanha espetacular. Sediando a competição ao lado do Japão, os tigres ficaram com a quarta colocação, perdendo para a Alemanha na semifinal, mas tendo eliminado Itália e Espanha durante sua caminhada. Em 2010, a Coreia do Sul foi eliminada nas oitavas-de-final após ser derrotada por 2 a 1 pelo Uruguai.

 Park Ji-Sung foi um dos melhores jogadores da história do futebol sul-coreano. Ele atuou na seleção de 2000 até 2011. Além disso, foi um dos mais bem sucedidos jogando fora dopaís. Contratado pelo Manchester United em 2005, brilhou sete anos no clube inglês.

 Para confirmar a vaga no Brasil, a Coreia do Sul passou um pequeno sufoco. Na fase final de grupos das eliminatórias asiáticas, os Tigres fizeram 14 pontos em oito partidas, ficando com a segunda colocação do grupo empatado em número de pontos com o Uzbequistão. Porém, a diferença de um gol no saldo fez com que os sul-coreanos se classificassem direto para o Mundial no Brasil.

 O técnico Hong Myung-Bo ainda é tratado com um herói nacional. Ele foi o líder do time na histórica campanha da Coreia do Sul na Copa do Mundo de 2002. Como treinador, ele ainda não teve grandes experiências. Em 2009, assumiu a Seleção Sul-coreana sub-20. No mesmo ano, ele ficou responsável pelo time que representaria os asiáticos nas Olimpíadas de 2012, levando os Tigres a uma inédita medalha de bronze. Um ano após os Jogos Olímpicos, ele assumiu a seleção nacional com a responsabilidade de comandar a equipe na Copa do Mundo de 2014.

 Myung-Bo costuma armar um time veloz e ofensivo, mantendo a tradição que a seleção carrega desde a histórica Copa do Mundo de 2002. Assim, os sul-coreanos devem ser escalados no 4-3-3 com: Jung Sung-Ryong (goleiro) – Lee Chung-Yong (lateral-direito) – Hong Jeong-Ho e Kwak Tae-Hwi (zagueiros) – Park Joo-Ho (lateral-esquerdo) – Park Jong-Woo, Ki Sun-Yueng e Kim Bo-Kyung (meias) – Son Heung-MIn, Park Chu-Yong e Kim Shin-Wook (atacantes).

 Park Chu-Yong é o grande destaque individual do time. Após grande passagem no Monaco, o atacante chegou ao Arsenal, mas passou as duas últimas temporadas emprestado para times menores. Na seleção, ele é o camisa 10 e quem comanda o setor ofensivo. Sua alta velocidade impressiona e complica os adversários.

 

A Coréia vai disputar sua nona Copa do Mundo. Teve sua melhor participação em 2002, quando ficou em quanto lugar. Foi a única vez que passou da primeira fase.

A Coréia caiu em um grupo equilibrado, ao lado da Argélia, Bélgica e Rússia. Mas é considerada zebra na competição.

A Coréia fez uma boa campanha nas eliminatórias Asiáticas. Foram oito vitórias, três empates e duas derrotas.

A única vez que a Coréia ganhou do Brasil foi em 1999, em um amistoso. O Placar ficou 1 a 0 para os donos da casa.

Oito jogadores convocados jogam na Coréia do Sul, quatro atuam na China e sete no Japão.

 

0 – Grupo forte – A Coreia do Sul está na chave H, ao lado da forte Rússia, a sensação Bélgica e a Fraca Argélia. Vai correr por fora para conseguir avançar á próxima fase.

1 – O técnico Hong Myung está a frente da seleção sul-coreana ha apenas um ano, a falta de entrosamento pode atrabalhar.

2 – O peso de 2002, a Coreia está marcada pela campanha feita em casa, quando chegou à semifinal. Mas é utópico imaginar uma nova campanha como aquela.

3 – O clima quente do Brasil pode atrapalhar a seleção. A Coreia do Sul vai ficar hospedada em Foz do Iguaçu.

4 – Falta um matador, aquele camisa nove que coloca a bola para dentro. A Coreia está carente nesta posição.

5 – Campanha nas eliminatórias asiáticas. Venceu a maior dos jogos, mas deixou a desejar em alguns. Faltou constância.

6 – Logística- A Coreia do Sul vai ficar em Foz do Iguaçu. Vai jogar em Cuiabá, Porto Alegre e São Paulo. Vai ter facilidade de locomoção.

7 – Geração campeã. A Coreia do Sul ficou em terceiro lugar na olimpíada de 2012, perdeu apenas o Brasil. Apenas um jogador tem mais de 30 anos de idade, é uma seleção jovem e rápida.

8 – Confiança- A Coreia do Sul vem de uma bela vitória contra a Grécia. Os sul-coreanos venceram fora de casa por 2 a 0.

9 – Ki Sung-Yeung- O volante do Sanderland-ING é considerado o “Paulinho” sul-coreano. Além de ajudar na marcação, ele ainda tem bons passes e finalizações.

10 –- Son Heung-Min – O atacante do Bayer Leverkusen é a grande aposta da Coreia do Sul. Ele brilhou na olimpíada de Londres/2012.

A quem recorrer depois da saída do ídolo Park Ji-Sung da Seleção Coreana, após dez anos de serviços prestados? Pois bem, cabe ao habilidoso Son Heung-Min à condição de sustentar o time, já que aparece como esperança de toda a torcida. Heung-Min terá como missão honrar as cores da seleção, originadas da mística bandeira do país. O vermelho e o preto ficam de fora das cores do escudo da Federação, que realça seu belo tigre em azul e branco.

 “Os Tigres da Ásia” sonham em repetir a campanha de 2002, quando sediaram a Copa ao lado do Japão. Porque até esse mundial, a camisa vermelha dos coreanos não estava sendo honrada. Apesar de ser o representante asiático com o maior número de participações, a Coreia do Sul nunca havia vencido uma partida sequer. Mas as vitórias chegaram e conseguiram a classificação inédita para a segunda fase da competição e ainda por cima, invictos.

 Confecciona pela fornecedora americana Nike, a camisa da Coreia do Sul mantém o tradicional vermelho, mas abusa nos bonitos detalhes em azul nas golas e nas faixas que saltam dos ombros, inspiradas pelo “Teageuk”, símbolo do “Yin Yang” que é encontrado na bandeira nacional da equipe e representa harmonia e equilíbrio.

 

 

 

Park Ji-Sung nasceu no dia 25 de fevereiro de 1981 na cidade de Goheung, na Coreia do Sul. Ele é considerado o melhor jogador da história de seu país por muitos e encerrou a carreira no dia 14 de maio de 2014. Neste mesmo dia, ele anunciou que começaria a administrar o Centro de Futebol JS, que ele idealizou.

Clique aqui e veja  a página "Park Ji-Sung"  na seção "Que Fim Levou?"

Mais um sul-coreano pode jogar no Campeonato Inglês!

 Son Heung-Min, a nova jóia do Bayer Leverkusen, já pode estar de saída do clube alemão. Ele é um dos destaques de sua seleção, que vai disputar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

 Segundo a imprensa inglesa, o Liverpool, que deve perder alguns jogadores na janela de transferências. Os Reds fizeram grande campanha na última temporada e acabaram ficando com o segundo lugar do Campeonato Inglês. Assim, é provável que o time perca seus destaques e vá atrás de

reforços. 

Mero figurante. Esse deve ser o papel da Seleção coreana na Copa do Mundo de 2014. Eles terão o apoio da colônia no Brasil em um grupo difícil, o H, contra adversários não tão temidos, mas em melhor fase atualmente, respectivamente Bélgica e  Rússia. 

 

O repórter Kaique Lopreto entrevistou Vágner Lopes, ex-jogador da seleção japonsesa, e grande conhecedor do futebol do oriente médio e asiático. 

 

Especial Copa do Mundo - Coreia do Sul - Mero figurante? by TerceiroTempo

Últimas do seu time