Comentarista da Rádio Bandeirantes, Paulinho Jamelli, ex-atacante do Brasil, Japão e Espanha, quer fazer seu último gol onde começou via futsal do CA Juventus.

É gratidão que pretende demonstrar iluminando a Rua Javari, o estádio de futebol que teve o maior público da história.

Naquele 2 de agosto de 1959, Pelé, com apenas 19 anos, fez lá o maior de seus gols no “keeper” Mão de Onça.

 

O maravilhoso gol de Pelé no goleiro Mão de Onça

Presentes no estádio Conde Rodolfo Crespi “10 milhões” de torcedores e “800 mil” jornalistas.

É que todo mundo garante que estava lá (risos)! Foi um jogo à tarde e eu ouvi pela Rádio Bandeirantes.

À tarde porque a Javari nunca teve refletores. Mas, agora, Jamelli tem um plano comercial para viabilizar a “luz artificial” no mais romântico estádio do Brasil.

Jamelli, no início dos anos 80, com a camisa do futebol de salão do Juventus, e em foto mais recente

Tomara que dê certo, para melhor visibilidade dos craques de ontem que adoram encerrar suas carreiras no “Principado Independente da Mooca”.

Um deles foi o baiano Vampeta, hoje jornalista e presidente do Audax, que também trilhou no final de carreira, em São Paulo, o rumo do querido Clube Atlético Juventus!

Ele percorreu um caminho bastante conhecido e igualmente seguiu para o mesmo destino de velhos ídolos de times grandes de São Paulo que escolheram a Mooca para o ocaso em suas carreiras.

Assim como fizeram o goleiro Cabeção, Homero Oppi, Geraldo Scotto, Rafael Chiarella, Clóvis Nóri, Oberdan Cattani, Pinga, Rodrigues Tatu, Gino Orlando, Lanzoninho, Baltazar, Tião, Ferreirinha, Juninho (ex-zagueiro da Ponte e Corinthians), Rocha (ex-volante do Botafogo e Palmeiras), Buzzone, Xaxá, Nelsinho Baptista, Luciano Coalhada, Tatá, Gelson, Rodarte, Wilsinho, Menotti, Gil e, quase, Luizinho, o Pequeno Polegar. Mas o magistral baixinho, de 64 para 65, ainda teve a oportunidade de voltar para o seu Parque São Jorge a tempo de ver Rivellino nascer e explodir.

1964: Luizinho, em raro registro com a camisa do Clube Atlético Juventus

É que a Rua Javari sempre foi para os velhos craques uma espécie de cachoeira dos cemitérios de elefantes.

Mas enquanto o interior, baixos e fundos dessas cachoeiras abrigam valiosos dentes de marfim que valem ouro, a querida Rua Javari segue servindo de palco para que o velho ator exiba suas últimas peças em atos de melancolia, frustração e saudade.

Ali, em ambiente tão amigo e silencioso, o velho craque sente o peso da realidade e a certeza de que o prolongamento de carreira depois de três ou quatro décadas é pura utopia.

Para eles, a Rua Javari, depois de tantas iluminadas e felizes travessias Pacaembu-Morumbi da CMTC e da EMTU, é o ponto final da linha 35-40, a linha "Holofote-Lamparina" da vida.

Que os modernos refletores digam amém.

 2

Em pé: integrante da comissão técnica, Clóvis Nori, Mão de Onça, Milton Buzzeto, Pando, zagueiro não identificado, Sampaio e o técnico Silvio Pirilo. Agachados: Bianchi, ponta não identificado, Luizinho Pequeno Polegar, Buzzone, Joaquinzinho, Bececê e Elias Pássaro. O garoto chama-se Fábio Pucci, hoje empresário do ramo de automóveis

 

3

Gino, em sua época de Juventus, da Mooca, no dia 13 de outubro de 1964. O uniforme era bem simples, mas muito bonito

 

4

Rafael em foto na Javari. Da esquerda para a direita: Antoninho, Rodarte, Quarentinha, Rafael e Gélson. Era o ataque do Juventus de 1965

5

Foto rara: Baltazar com a camisa do Clube Atlético Juventus, em 1958

César Luis Menotti em sua curta passagem pelo Juventus, em 1969

 

 

 

******************************************************

Bastidores do "Domingo Esportivo Bandeirantes" deste 1º de dezembro

Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa "Domingo Esportivo" neste 1º de dezembro de 2019, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa ao lado de Guilherme Cimatti.

O "Empório do Miltão” mais uma vez está representado pelas seguintes empresas (clique nos nomes e acesse os respectivos sites):

Rancho 53Pão de Queijo Estrela MineiraNicom - O Gigantão da ConstruçãoLoja do MecânicoSidra CereserShopping Frei CanecaAdega AlentejanaSonda SupermercadosRancho PortuguêsGerovitalVinhos Dom BoscoEsfihas DozzaEmpório Frei CanecaEspaço Itaú de CinemaBarbacoaArsenal CarTenys Pé BaruelMortadela BrasilSucos Fazenda Bela VistaAtacado HigaRede Graal,  SicrediHotel Terras AltasCafé CanecãoRestaurante O Gato Que RiMakro AtacadistaTintas MCSuvinil, Grill Hall Prazeres da CarneLellis Trattoria da Alameda CampinasRommac DistribuidoraProdutos Cepam da VillagePerdigão, Alimentos Magnus para cães e gatos, Master-Material EscolarPolo Ar e STR.

 



******************************************************

F1: Hamilton fecha temporada com vitória tranquila em Abu Dhabi

O inglês Lewis Hamilton fechou com chave de ouro a temporada de 2019, vencendo o GP de Abu Dhabi, último do Mundial de Fórmula 1, disputado neste domingo (1) no circuito montado em Yas Marina.

Partindo da pole, Hamilton (Mercedes) teve uma corrida tranquila para chegar ao seu 84º triunfo na categoria pela qual estreou em 2007, então pela McLaren. Ele terminou com mais de 18 segundos de vantagem para o segundo colocado, o holandês Max Verstappen (Red Bull). Foi sua 11ª vitória na temporada. Para completar sua jornada perfeita, Hamilton ainda cravou a volta mais rápida da prova (novo recorde, em 1min39s283) e ganhou o ponto de bonificação pelo feito.

As posições foram mantidas na largada, mas Leclerc superou Verstappen ainda na primeira volta e subiu para segundo lugar, posições que foram invertidas na volta 33, após as paradas para troca de pneus. O holandês superou o monegasco, que tentou o troco mas não conseguiu. Assim, foram eles que completaram o pódio ao lado de Hamilton, Verstappen em segundo e Leclerc em terceiro. Verstappen, com o segundo lugar, terminou o campeonato em terceiro lugar e Leclerc em quarto.

Valtteri Bottas (Mercedes), que partiu da última colocação, por conta da troca do motor, se recuperou bem e completou a prova em quarto, seguido Sebastian Vettel (Ferrari) e Alexander Albon (Red Bull), quinto e sexto colocados, respectivamente.

Jornada tranquila para Hamilton em Abu Dhabi, sua 84ª vitória na F1. Foto: Mercedes-AMG F1

 

PRÓXIMA TEMPORADA

O Mundial de 2020 da F1 começa no dia 15 de março, com o GP da Austrália, em Melbourne. O campeonato terá 22 GPs, um a mais em relação ao deste ano, com duas novidades: o GP do Vietnã (Hanói) e da Holanda (Zandvoort). Por outro lado, a Alemanha perdeu sua prova, tradicionalmente disputada em Hockenheim. O GP do Brasil, em Interlagos, novamente será o penúltimo do calendário, no dia 15 de novembro.

RESULTADO DO GP DE ABU DHABI - YAS MARINA





  


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI



******************************************************

Claudio Carsughi e Marcos Micheletti em palestra para convidados do Alta Excelência Diagnóstica

Os jornalistas Claudio Carsughi e Marcos Micheletti estiveram no Alta Excelência Diagnóstica (unidade Vila Olímpia) na noite do útlimo dia 26 de novembro para uma palestra que reuniu convidados do laboratório, referência premium em seu segmento, aproveitando o mês que marca a prevenção masculina acerca do câncer de próstata.

A dupla, que desde maio de 2015 divide a atração "Notas do Carsughi" no Portal Terceiro Tempo, site de Milton Neves, onde Marcos Micheletti trabalha desde 2009 como editor de automobilismo, falou sobre o tema "Como a F1 influencia na evolução dos carros".

Para ilustrar a palestra de Claudio e de Marcos, uma sequência de imagens em ordem cronológica da evolução dos automóveis e sua correlação com as competições foi projetada no amplo telão instalado no auditório, que contou com lotação máxima.

A moderna unidade de potência da Renault na F1 em destaque durante a palestra de Claudio Carsughi e Marcos Micheletti. Foto: Gabriella Carsughi Caruso

A novidade dos primeiros carros na Europa, que provocavam situações hoje engraçadas, como um homem com uma bandeira vermelha à frente do veículo, anunciando sua presença, a primeira corrida (na França, em 1894), os primeiros GPs promovidos pelos Automóveis Clubes, a organização de um campeonato oficial, no caso o Mundial de Fórmula 1 em 1950, os dispositivos que revolucionaram as pistas e que possibilitaram com que a indústria automobilística os adaptasse em seus veículos de produção em série, como os freios a disco, o câmbio eletrônico com trocas de marchas no volante, a aerodinâmica, os pneus, etc.

A parte final da palestra, que durou uma hora e meia, foi reservada para que os convidados fizessem perguntas a Claudio Carsughi e a Marcos Micheletti. Em seguida, todos receberam o livro "Meus 50 Anos de Brasil", autografado por Claudio Carsughi, biografia do jornalista que nasceu na Itália e se radicou no Brasil.

Depois, todos foram convidados pelos organizadores do evento para um buffet que foi servido em área ao lado do auditório.

Na área externa do Alta Excelência Diagnóstica, diversos carros antigos ficaram estacionados, todos pertencentes a colecionadores de clubes de veículos, como Alfa Romeo e MG, entre outros.

Claudio Carsughi e Marcos Micheletti na área externa do Alta Excelência Diagnóstica da Vila Olímpia, ao lado de um impecável Karmann Ghia 1970. Foto: Gabriella Carsughi Caruso

COMENTÁRIOS DOS PALESTRANTES SOBRE O EVENTO

"O evento realizado pelo Alta deu a possibilidade ao Marcos Micheletti e a mim de falarmos daquilo que nós mais gostamos, o esporte automobilístico, especialmente a Fórmula 1, e isso nos deixou extremamente satisfeitos e acredito também ficaram os que lá estiveram, com destaque todo especial para o pessoal da Alfa Romeo, que levou seus carros e, com isso, criou um ambiente de saudade incrível", exaltou Clarudio Carsughi, que atualmente comanda o Site do Carsughi e um canal no YouTube.

"Fiquei muito feliz pelo convite e impressionado com as instalações do Alta Excelência Diagnóstica da Vila Olímpia. Fomos, eu e o meu amigo Claudio Carsughi recebidos com muita cordialidade e carinho por toda a equipe que organizou o evento, a Claudia Cohn, o Yan, a Mariana e o Dr. Abdalla Skaff, este, assim como nós, também um apaixonado por carros e automobilismo. Os convidados foram muito receptivos e, depois da palestra, conversei com vários deles durante o buffet, respondendo dúvidas e trocando informações, pois vários deles são presidentes de clubes de automóveis, como Alfa Romeo e MG. Espero que esta tenha sido a primeira de outras que possamos, eu e o Claudio, fazermos com o Alta Excelência Diagnóstica, que conta com outras unidades em São Paulo. De coração, a todos, incluindo a Claudia Carsughi, filha do Claudio, que me recrutou para esta deliciosa palestra ao lado de seu pai, meu muitissimo obrigado!", ponderou Marcos Micheletti, editor de automobilismo do Portal Terceiro Tempo.

Comparativo do primeiro carro patenteado pela Daimler, atual carro de rua da Mercedes e o monoposto da F1 utilizado na temporada de 2019. Foto: Gabriella Carsughi Caruso

Na parte final da palestra, Claudio e Marcos responderam perguntas do público. Foto: Gabriella Carsughi Caruso

Buffet foi servido logo após a palestra. Foto: Marcos Micheletti/Portal TT

 

ABAIXO, VÍDEO COMPLETO DA PALESTRA DE CLAUDIO CARSUGHI E MARCOS MICHELETTI NO ALTA EXCELÊNCIA DIAGNÓSTICA (UNIDADE VILA OLÍMPIA). Edição: Kennedy Andres

 

Marcos Micheletti, logo que chegou ao Alta Excelência Diagnóstica. Foto: Claudia Carsughi

 


  

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNA

 

 



******************************************************

Jornalista Anderson Scardoelli, do Portal Comunique-se, destaca premiação e matérias de grande repercussão no ano

O jornalista Anderson Scardoelli, do Portal Comunique-se, que mais uma vez trabalhou intensamente para a realização do "Prêmio Comunique-se" em sua 17ª edição, no dia 5 de novembro último, destaca importantes feitos ao longo do ano em curso, matérias que tiveram grande repercussão. 

"Em novembro, ajudei na cobertura de mais um Prêmio Comunique-se. Neste ano, o "Oscar do Jornalismo Brasileiro" que contou com transmissão ao vivo pelo YouTube. A edição do evento também serviu para consagrar Sandra Annenberg e Guga Chacra como novos mestres e comoveu a todos com homenagem ao saudoso Ricardo Boechat.  Além de acompanhar a festa da nossa imprensa, consegui me dedicar à cobertura dos bastidores da comunicação para o nosso Portal Comunique-se ao decorrer de novembro", pondera Scardoelli.

Ao longo de 2019, Anderson Scardoelli produziu um materiais esmerados sobre diversos acontecimentos do meio jornaliístico.

As cinco matérias com maior repercussão do Portal Comunique-se sob a batuta de Scardoelli, foram, pela ordem:

5º lugar: Empresa tira Márcio Canuto da aposentadoria. Clique aqui e leia.

4º lugar: CNN segue contratando jornalistas e investindo em estrutura. Clique aqui e leia.

3º lugar: Mais jornais dão adeus ao papel para investir no digital. Clique aqui e leia.

2º lugar: Chamado de covarde, Augusto Nunes agride Glenn Greenwald. Clique aqui e leia. 

1º lugar: “Sonhador”, jovem jornalista vai do interior à bancada do `JN´ Clique aqui e leia.

ABAIXO, VÍDEO COMPLETO DA 17ª EDIÇÃO DO PRÊMIO COMUNIQUE-SE, REALIZADO NO TOM BRASIL EM 5 DE NOVEMBRO DE 2019

CLIQUE AQUI E VEJA A COBERTURA DA 17ª EDIÇÃO DO PRÊMIO COMUNIQUE-SE PELO PORTAL TERCEIRO TEMPO, COM A RELAÇÃO DE TODOS OS VENCEDORES.

Milton Neves, que conquistou dois troféus no Prêmio Comunique-se/2019 e o jornalista Anderson Scardoelli. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT



******************************************************

Notas do Carsughi: Hamilton em corrida impecável e temporada perfeita

O Notas do Carsughi traz nesta 91ª edição não apenas uma avaliação sobre o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, realizado no último domingo (1º), último do ano, mas também um balanço acerca da temporada de 2019, com seus principais destaques, revelações e decepções.

Ao lado de Marcos Micheletti, Carsughi deu suas tradicionais notas para os destaques da prova tranquilamente vencida por Hamilton, que largou da pole e ainda fez a melhor volta, assinalando um novo recorde para o traçado de 5.554 metros de Yas Marina, na capital dos Emirados Árabes Unidos.

PALESTRA

No último dia 26 de novembro, Claudio Carsughi e Marcos Micheletti fizeram uma palestra para convidados do Alta Excelência Diagnóstica (unidade Vila Olímpia, zona sul de São Paulo), com o tema: "A influência da Fórmula 1 na evolução dos carros". Clique aqui e veja como foi a palestra, com o vídeo completo.

PRÓXIMA EDIÇÃO

O Notas do Carsughi retorna no começo de março do próximo ano para uma edição especial para uma análise sobre os testes da pré-temporada da Fórmula 1, que acontecem em duas baterias no circuito de Barcelona, entre 19 e 21 de fevereiro e 26 e 28 de fevereiro.

Depois, io programa sobre a primeira prova da temporada, o GP da Austrália, que acontece em 15 de março de 2020, em Melbourne.

ABAIXO, O NOTAS DO CARSUGHI #91, COM APRESENTAÇÃO DE MARCOS MICHELETTI AO LADO DE CLAUDIO CARSUGHI, DIRETO DO ESTÚDIO DA REDAÇÃO PORTAL TERCEIRO TEMPO, SITE DE MILTON NEVES, EM SÃO PAULO.

CLIQUE AQUI PARA ADQUIRIR A BIOGRAFIA DE CLAUDIO CARSUGHI, "MEUS 50 ANOS DE BRASIL"

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI



******************************************************

Mito de Indianápolis, Rick Mears completa 68 anos

O norte-americano Rick Mears, quatro vezes vitorioso das 500 Milhas de Indianápolis (1979, 1984, 1988 e 1991), marca que o coloca em primeiro lugar ao lado de A.J. Foyt e Al Unser no topo da lista da lendária prova, detém o recorde absoluto na mesma em poles, com seis (1979, 1982, 1986, 1988, 1989 e 1991), completa 68 anos de idade nesta terça-feira (3).

Tricampeão da Fórmula Indy (1979, 1981 e 1982), natural da cidade de Michita (Kansas), Mears atualmente trabalha como consultor da Penske, equpe pela qual competiu durante toda a sua carreira na Indy.

ABAIXO, VÍDEO COM MATÉRIA ESPECIAL SOBRE A DISPUTA FINAL DAS 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS DE 1991, QUARTA VITÓRIA DE RICK MEARS NA PROVA, APÓS DISPUTA INTENSA COM MICHAEL ANDRETTI

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE RICK MEARS NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"



******************************************************

"Debate Bola", programa que criou um estilo repetido até hoje na TV esportiva, é destaque no UOL

CLIQUE AQUI E RELEMBRE O EMBLEMÁTICO “DEBATE BOLA” NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

Celebrando os 18 anos da estreia do “Debate Bola”, programa da TV Record que revolucionou o estilo da TV esportiva, o UOL Esporte publicou na manhã desta terça-feira (03) belíssima matéria, assinada pelo repórter Gabriel Carneiro, sobre a atração apresentada por Milton Neves.

CLIQUE AQUI E LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

 

******************************************************

UB#3: Milton Neves analisa situação do Cruzeiro em versão exclusiva para PodCast

A situação do Cruzeiro está em destaque no Boletim Últimas da Bola. Milton Neves analisa a próxima rodada, que já pode determinar a queda da equipe mineira.

Com apenas sete vitórias no campeonato e com dois pontos a menos que o Ceará, único rival na luta contra a segunda divisão, o Cruzeiro precisa vencer o Grêmio na quinta-feira.

O problema é que o time pode entrar em campo ainda mais pressionado, já que o Ceará joga na quarta-feira, contra o Corinthians, no Castelão.

Confira no UB#3 tudo sobre o assunto, inclusive a opinião de Milton Neves.

 

******************************************************

5ª edição do L´Auto Preferita premia os melhores da indústria automobilística em 15 categorias

A 5ª edição do Prêmio L´Auto Preferita, com a chancela do renomado jornalista Claudio Carsughi, aconteceu na noite da última segunda-feira (2) no Restaurante Trevolte, no bairro dos Jardins, em São Paulo, reunindo os vencedores de 15 categorias da indústria automobilística.

Idealizado em 2015 por Claudia Carsughi, filha de Claudio, o L´Auto Preferita/2019 contou com patrocínios de Toyota, Ford, Fiat, Jeep, Honda, Renault, Alta Excelência Diagnóstica, BSS e Rokkets. E, também, com os seguintes apoiadores: Mc Patisserie, Mimo Restaurante, Cave Pamplona e Printer Press.

"Quando minha filha Claudia falou sobre a ideia de premiação, que gostaria de fazer esta homenagem a mim em vida, eu não imaginei que poderiamos ter chegado à quinta edição, como nesta noite. Hoje, vejo que o L´Auto Preferita está solidificado, e isso me deixa extremamente feliz para continuarmos neste trabalho", destacou Claudio Carsughi, que atualmente comanda o site do Carsughi e também divide o programa "Notas do Carsughi" com Marcos Micheletti no Portal Terceiro Tempo. 

A Toyota, com cinco troféus foi a maior vencedora da noite de premiação do L´Auto Preferita, que para esta edição incluiu uma nova categoria: Melhor Reputação junto ao Consumidor, que teve a Renault como ganhadora.

OS VENCEDORES

Automóvel de passeio compacto – Hyundai HB20
Automóvel de passeio médio – Toyota Corolla 2.0
Automóvel de passeio grande – VW Passat
Automóvel de passeio premium luxo – Lexus ES 300h
SUV compacto – VW T-Cross
SUV médio – Mercedes Benz GLC
SUV grande – Honda CR-V
SUV premium luxo – Lexus UX 250h
Picape média – Fiat Toro
Picape grande – Ford Ranger
Esportivo do ano – Porsche 718 Boxster
Elétrico/Híbrido do ano – Toyota Corolla 2.0
Marca Inovadora 2019 – Toyota
Melhor Projeto Socioambiental – Circuito de Sustentabilidade Jeep
Melhor Reputação junto ao Consumidor – Renault

ABAIXO, FOTOS DO EVENTO: DIVULGAÇÃO

 



******************************************************

Artilheiro vascaíno, Paulinho Massariol fala com exclusividade ao "Terceiro Tempo"

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE PAULINHO MASSARIOL NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

Grande centroavante do Vasco, com passagens também por Palmeiras e Grêmio, Paulinho Massariol conversou com exclusividade na última semana com Edvaldo Tietz, colaborador do Portal Terceiro Tempo.

No bate-papo com Tietz, Paulinho relembrou grandes momentos de sua carreira, falou sobre o legado de seu pai, Idiarte Massariol, um dos grandes nomes da história do XV de Piracicaba, e sobre a sua vida após pendurar as chuteiras.

Confira no player abaixo a entrevista completa:

 

******************************************************

Live do Terceiro Tempo e a queda do Cruzeiro: Quando será?

As chances cada vez menores do Cruzeiro permanecer na primeira divisão do futebol brasileiro foram debatidas na Live do Terceiro Tempo desta quarta-feira.

Sob o comando de Frank Fortes e Lucas Reis, o programa ainda contou com a participação da audiência, que falou sobre a temporada do Cruzeiro e ainda deu ideias para melhorar a gestão do futebol nacional.

Confira as duas partes da Live, que é sempre transmitida da redação do Terceiro Tempo, na Avenida Paulista.

Nesta quinta-feira o programa promete pois, além de analisar os resultados dos jogos desta noite, a Live ainda vai projetar os confrontos que encerram a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, entre eles a partida Grêmio x Cruzeiro.

Assista abaixo o primeiro bloco da Live:

Confira abaixo o segundo bloco:

 

******************************************************

Mattos ignora Mancha Verde em carta de agradecimento ao Palmeiras

O ex-diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, divulgou nesta quarta-feira uma carta à imprensa falando sobre os período de cinco anos em que esteve trabalhando no Verdão.

Sem entrar em polêmicas, o relato, basicamente, é um agradecimento à oportunidade de trabalhar no clube e aos dirigentes com os quais conviveu no período.

A torcidada organizada do clube, que protestou e pediu sua saída nos últimos meses não foi nominalmente citada pelo ex-diretor.

Sobre os torcedores, Mattos fez a seguinte menção: “Deixo também meu agradecimento ao torcedor palmeirense que sempre me abraçou, apoiou e incentivou”

Confira a íntegra da carta de Alexandre Mattos:

"Durante quase 5 anos tive o orgulho e a honra de trabalhar na Sociedade Esportiva Palmeiras com o objetivo principal de resgatar o protagonismo do clube e, principalmente, buscar títulos.

Esperei passar os primeiros momentos de minha saída para, agora e de maneira muito calma, fazer os agradecimentos e um balanço do trabalho que foi realizado.

Com a ajuda de uma equipe de trabalho dedicada e comprometida reestruturamos as dependências físicas da academia de futebol, que se tornou referência mundial e reestruturamos a categoria de base, que bateu recordes de convocações e participações em competições em todo o mundo, gerou receitas com vendas importantes e títulos.

Reestruturamos a área da saúde, prevenção e recuperação de atletas, que se tornou referência, criamos processos e metodologias de trabalho.

Atingimos os maiores patamares financeiros do clube de todos os tempos, saindo de uma receita de aproximadamente 240 milhões de reais, em 2014, para aproximadamente 650 milhões de reais em 2018. Também elevamos o patamar das vendas, realizando a maior de toda a história do clube até o momento com o atleta Gabriel Jesus e outras tão importantes, como a de Yerry Mina, Roger Guedes, Keno, Vítor Hugo e outras mais.

Retomamos o protagonismo em contratações buscando atletas em destaque e passamos a ser a primeira opção do mercado para os agentes nacionais e internacionais.

O departamento de inteligência saiu de um profissional com uma ferramenta para seis profissionais e oito ferramentas. Também reformulamos o elenco profissional com a formatação de uma equipe competitiva.

Já no primeiro ano de trabalho chegamos à final do Campeonato Paulista e conquistamos a Copa do Brasil.

Após 22 anos, conquistamos o Campeonato Brasileiro em 2016 e, em 2018, veio mais um título, quando alcançamos o decacampeonato. Em 2017, fomos vice, mas sempre lutando para nos manter como protagonistas.

Outro fato positivo: cinco participações consecutivas na Libertadores da América.

E com os resultados positivos no campo batemos recorde no número de sócios Avanti.

Tiramos da frente os tabus negativos, que sempre prejudicaram o time e que causavam incômodo no torcedor.

Todo esse legado fica para a história do Palmeiras e tenho certeza que enche de orgulho o apaixonado torcedor que sabe que toda essa transformação vai permitir ao clube sempre brigar por grandes conquistas.

Lógico que diante de tantas decisões a serem tomadas os erros também aconteceram, porém o objetivo sempre foi fazer o melhor, isso o torcedor pode ter certeza.

Quero agradecer a mídia por todo o espaço que me possibilitou, mesmo quando houve a crítica, pois isso ajuda a refletir e melhorar e, em especial, aos setoristas do Palmeiras pela ótima convivência e carinho que sempre tiveram comigo.

Quero agradecer ainda ao ex-presidente Paulo Nobre que acreditou na minha capacidade e foi me contratar em Belo Horizonte, ao atual presidente Maurício Galiotte o meu eterno agradecimento por ter confiado em mim para a sequência do trabalho e ter possibilitado os avanços que faziam parte do projeto de melhora constante do departamento de futebol. Deixo também meu agradecimento aos dirigentes e conselheiros, aos patrocinadores do time, José Roberto Lamacchia e Leila Pereira, dois grandes apaixonados pelo Palmeiras que fazem tudo que podem pela instituição e que se tornaram referências para mim, eles sempre me apoiaram incondicionalmente, e, principalmente, pela amizade, aos profissionais com quem tive a honra de dividir o trabalho, aos funcionários do clube e, em especial, ao torcedor palmeirense que sempre me abraçou, apoiou e incentivou.

Muito obrigado de coração a todos."



******************************************************

O Quixote Brambilla e seus carros Rocinantes

Vittorio Brambilla queria ter sido piloto da Ferrari.

Ele era italiano, morava no quintal de Monza e passou boa parte de sua juventude ouvindo os roncos daqueles motores V12 da equipe de Maranello, que enchiam sua alma de esperança.

Começou na F1 aos 45 do segundo tempo, aos 36 anos.

Disputou 74 corridas e venceu apenas uma, o tumultuado Grande Prêmio da Áustria de 1975, debaixo de um aguaceiro dos diabos, a bordo de sua bela March laranja. 

Imperativamente, digo: não existe nenhuma cor mais linda que a laranja.

No dia de sua vitória, tal qual Quixote, esfuziante, como se tivesse conseguido espetar um dragão disfarçado de moinho de vento, acabou batendo seu carro em um guard-rail logo após receber a bandeira quadriculada. 

A primeira. A única. 

Por essa e outras ganhou fama de destruidor de carros, mas, de fato, o que acontecia, é que ele sempre queria ser mais rápido do que o seu equipamento permitia; primeiro a March, depois a Surtees e, por fim, a Alfa Romeo.

Aliás, na Alfa Romeo, ele viveu a maior proximidade com a Ferrari, pelas históricas e concretas ligações entre as duas empresas.

Foi também pela Alfa, que em Monza fez sua última prova pela Fórmula 1, em 1980.

Vittorio foi tocar sua modesta oficina mecânica, colada em Monza.

Continuou ouvindo os motores, de longe, até o dia em que seu coração, outrora cheio de sonhos, rendeu-se em um infarto fulminante, aos 63 anos.

A melhor morte.

Na oficina, pendurada em uma das paredes, ficou o bico quebrado de sua March laranja, o símbolo de sua maior conquista.

Seus carros foram verdadeiros pangarés, tão lerdos quanto o Rocinante de Quixote.

Tão errantes quanto o próprio Cavaleiro da Triste Figura.

Faltou ao sonhador Brambilla a companhia de um Sancho Pança.

Alguém para lhe fazer acordar.

Brambilla e o bico de sua March, em sua oficina, em Monza. Foto: Wagner Gonzalez

 

 A maior vitória de Vittorio. A única. O GP da Áustria, em Österreichring, disputado em 17 de agosto de 1975, logo depois de receber a bandeira quadriculada e bater a frente de sua March no guard-rail. Foto: Reprodução

 

A March em plena forma. Laranja, bela. Lindona. Foto: Reprodução

 

VÍDEO COM O MOMENTO DA VITÓRIA DE VITTORIO BRAMBILLA NO GP DA ÚASTRIA DE 1975 E SUA BATIDA NO GUARD-RAIL

ABAIXO, VÍDEO EM TRIBUTO A BRAMBILLA, "IL SOGNO DI VITTORIO BRAMBILLA

ABAIXO, HUMBERTO GESSINGER INTERPRETANDO "DOM QUIXOTE", MÚSICA QUE ME INSPIROU PARA ESTA CRÔNICA


   

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNA

 

 



******************************************************

 Super Vôlei Santo André realiza peneira para categorias de base

 

Uma das mais tradicionais equipes de voleibol do Brasil, o Santo André acaba de abrir mais duas categorias na base.

É a oportunidade para garotos que sonham em praticar um esporte olímpico iniciar e testar sua capaciade.

A peneira do Super Vôlei Santo André ocorre nos dias 11 e 12 de dezembro para as categorias sub-14 e sub-15.

Lembrando que a equipe profissional disputa as divisões de acesso da Superliga. E no campeonato estadual tem feito jus à tradicional fama do esporte na cidade.

Recentemente a equipe sub-21 conquistou o bicampeonato paulista da categoria.

No comando do Super Vôlei Santo André estão os ex-jogadores Marcelo Madeira (Pirelli), que dirige o time principal, e o auxiliar Celsinho (Pirelli, Banespa e seleção brasileira).

SERVIÇO

Peneira – Categorias de Base – Super Vôlei Santo André

Sub-14 – Nascidos em 2007

Dia 11/12 – Quarta-feira, às 17h

Sub-15 – Nascidos em 2006

Dia 12/12 – Quinta-feira, às 17h

Documento Necessário: RG

Local: Ginásio Municipal Pedro Dell´antonia - Rua São Pedro, 27 - Vila Pires - Santo André

*Traje esportivo



******************************************************

Achados & Perdidos: Invasão corintiana no Maracanã completa 43 anos

Há exatos 43 anos, em 5 de dezembro de 1976, mais de 140 mil torcedores estiveram no Maracanã para o jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro daquele ano, entre Fluminense e Corinthians, que ao final contou com vitória alvinegra nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação.

A "Máquina Tricolor", comandada pelo técnico Mário Travaglini, era a favorita no confronto diante de um time que amargava 22 anos sem conquistar um título, o Corinthians, dirigido por Duque.

O elenco do Fluminense contava com o ex-corintiano Rivellino como sua principal estrela, mas outros nomes davam peso ao grupo, como Carlos Alberto Torres, Carlos Alberto Pintinho, "Búfalo" Gil, Doval e Dirceu, entre outros.

Pelo lado corintiano, muito mais abnegação do que talento individual. Ainda assim, Neca, Wladimir e Zé Maria figuravam como aqueles em que a torcida alvinegra mais depositava seus votos de confiança.

MUITA CHUVA E MAIS CORINTIANOS EM PLENO MARACANÃ...

Havia um componente que poderia prejudicar o técnico e badalado time do Fluminense: a chuva. E foi exatamente ela, impiedosa, que acabou por reduzir a diferença entre as duas equipes.

Além disso, um outro que acabou marcando na história do futebol brasileiro: a presença de mais torcida do Corinthians do que do próprio Fluminense naquela disputa em confronto único.

FLU SAI NA FRENTE, MAS O TIMÃO BUSCA O EMPATE

Aos 18 minutos do primeiro tempo, apesar do gramado pesado, o Flu conseguiu impor sua melhor técnica para abrir o placar. Gil, o "Búfalo Gil", ponta direita de grande velocidade, cruzou para Carlos Alberto Pintinho. O habilidoso meio tocou de pé direito, sda entrada da pequena área, sem chance para o goleiro Tobias.

Onze minutos depois Vaguinho cobrou escanetio pela esquerda. O quarto-zagueiro Zé Eduardo escorou de cabeça e, no meio do caminho, na pequena área, Russo fez de meia bicicleta o gol de empate corintiano. Beijinhos para a torcida, a marca registrada do saudoso volante corintiano, que naquele dia jogava com a camisa 10, que por tanto tempo havia sido de Rivellino.

Russo, no centro da foto, manda beijos para a torcida, entre Zé Eduardo e Zé Maria, comemorando o gol de empate do Corinthians diante do Fluminense. Foto: Reprodução

PRORROGAÇÃO E PÊNALTIS

Com o empate no tempo normal, o jogo foi para a prorrogação. Exceto por uma chance despediçada por Doval, as equipes pouco criaram, e nas cobranças de pênaltis a vitória foi do Corinthians, por 4 a 1, que converteu com Neca, Russo, Moisés e Zé Maria. Doval marcou o único gol do time das Laranjeiras. Tobias, o goleiro corintiano, acabou como o grande nome daquela decisão, defendendo as cobranças de Rodrigues Neto e Carlos Alberto Torres.

A OUTRA SEMIFINAL

Naquele mesmo 5 de dezembro de 1976, no Beira-Rio, o Internacional derrotou o Atlético-MG por 2 a 1. O Galo saiu na frente com Vantuir, na primeira etapa. No segundo tempo, dois belos gols: Batista, de fora da área, acertou o ângulo esquerdo do goleiro Ortiz. Depois, o antológico tento marcado por Falcão, após tabelinha pelo alto, entre Dario, Escurinho e Falcão.

NA DECISÃO, DEU INTER...

Classificados, Internacional e Corinthians foram para um único jogo decisivo pelo título do Brasileiro de 76, e a equpe gaúcha venceu com gols de Dario e Valdomiro, no Beira-Rio, em 12 de dezembro, garantindo o bicampeonato consecutivo para o Colorado.

Tobias, herói da decisão em pênatis há 40 anos. Na imagem, o ex-goleiro corintiano na inauguração da Arena Corinthians, em 10 de maio de 2014. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

ABAIXO, MELHORES MOMENTOS DA SEMIFINAL DO BRASILEIRÃO DE 1976 ENTRE FLUMINENSE X CORINTHIANS (NARRAÇÃO DE WALTER ABRAHÃO E REPORTAGENS DE ELI COIMBRA E JOSÉ REZENDE, PELA TV CULTURA-SP)

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Fluminense 1 x 1 Corinthians (tempo normal e 0 a 0 na prorrogação) e Fluminense 1 x 4 Corinthians (nos pênaltis).

Estádio: Mário Filho (Maracanã)

Púlico: 146.043

Árbitro: Saul Mendes (Bahia)

Fluminense:

Renato, Rubens Galaxe, Carlos Alberto Torres, Edinho e Rodrigues Neto. Cléber (Erivelto), Carlos Alberto Pintinho e Rivellino. Gil, Doval e Dirceu. Técnico: Mário Travaglini.

Corinthians:

Tobias, Zé Maria, Moisés, Zé Eduardo e Wladimir. Givanildo (Basílio), Neca e Russo. Vaguinho, Geraldão (Lance) e Romeu. Técnico: Duque.

Autógrafos de Russo (que grafava seu nome com dois ss) e Tobias, de 14 de janeiro de 1975. Arquivo pessoal de Marcos Júnior Micheletti



******************************************************

Morre Coronel, ex-lateral do Vasco, marcador de Garrincha

Morreu na madrugada desta quinta-feira (5) o ex-lateral-esquerdo Coronel, que defendeu o Vasco da Gama entre 1952 e 1964), aos 84 anos.

Antonio Evanil da Silva, o Coronel, foi submetido a uma endoscopia no último sábado (30) e sentiu dores na última madrugada, o que lhe levou a óbito em um hospital de Porto Real, cidade próxima a Barra Monsa, onde residia.

Enfrentou Garrincha, astro do Botafogo em diversos confrontos e também atuou pelo Náutico, Ferroviária de Araraquara, Unión Madallena (Colômbia) e atuou pela seleção brasileira em oito jogos. 

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE CORONEL NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Em pé, da esquerda para a direita: Ita, Paulinho, Dario, Laerte, Orlando e Coronel. Agachados: Wanderley, Javan, Waldemar e Pinga. Foto: Reprodução

 

 ******************************************************

Filha pede nome do goleiro Barbosa no novo CT do Vasco

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE BARBOSA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

MATÉRIA REPRODUZIDA DO SITE VASCO NOTÍCIAS
Por Anderson Montalvão e Willams Meneses

Desde o anúncio da realização do projeto da construção do tão sonhado CT do Vasco da Gama, que está acontecendo com a participação da torcida com doações através de uma vaquinha virtual, uma dúvida sempre é levantada: qual nome o espaço vai receber?

Nomes que fizeram parte da belíssima história do Vasco são cogitados, entre eles, políticos marcantes e jogadores que participaram de grandes conquistas e que têm bastante ligação e representatividade para a torcida, como o caso do goleiro Barbosa, grande ídolo que foi integrante do Expresso da Vitória.

Não resta dúvidas de que Barbosa teve uma trajetória de respeito no Vasco e merece todas as homenagens possíveis, o que também se encaixa em relação ao CT vascaíno, algo que já está mobilizando parte da torcida. Quem defende que isso aconteça, inclusive, é a sua filha, Tereza Borba, o que reafirmou em entrevista ao site Vasco Notícias. Na conversa, ela também abordou outros assuntos relacionados ao seu pai.

Você tem defendido que o novo CT do Vasco da Gama tenha o nome de Moacyr Barbosa. O que significaria esta homenagem para a sua família?

- Um amigo mandou pelo WhatsApp para mim essa campanha, essa campanha não é minha, mas ela foi abraçada com muito carinho, porque eu gostaria muito que o Barbosa fosse mais homenageado, que ele fosse mais lembrado, porque nós somos um País sem memória. O Barbosa foi um goleiro que jogou por amor à camisa, por amor ao Vasco da Gama, e na época dele o jogador de futebol era muito discriminado, ele passou por todos os preconceitos e seguiu avante, jogando pelo Vasco, defendendo o Vasco, sendo o primeiro campeão Sul-americano. Eu preciso saber quem deu esse pontapé inicial, eu estou assinando embaixo, estou com essa campanha, e além do CT do Vasco, eu gostaria muito que o Barbosa tivesse uma estátua em São Januário, eu acho que é merecido, não só ele, mas todos os jogadores da antiga, do primeiro Sul-americano de 48, que o Barbosa tinha muito orgulho.

Como era a relação de Barbosa com o Vasco da Gama após o fim da sua carreira no futebol?

- A relação do Barbosa com o Vasco da Gama depois que ele parou de jogar, ele ficou muito distante. Uma, por causa do preconceito da imprensa marrom que não tinha em quem colocar a culpa pela Copa de 50 e fizeram isso com Barbosa. A imprensa marrom apontou ele como culpado pela Copa de 50, mas foram vários fatores e não se jogava só um, não era só o arqueiro, eram onze jogadores e tem uma longa história atrás dos bastidores, que nenhum dos jogadores tiveram culpa desse jogo de 50. Mas como eles precisavam vender jornais, naquela época estava chegando a televisão com o Assis Chateaubriand, e nem todo mundo tinha televisão em casa, então, era pelo rádio e pelos jornais, e eles precisavam vender notícia e pegaram o Barbosa pra Cristo. Então Barbosa se afastou de tudo e de todos, veio embora para o Litoral de São Paulo, aqui ele ficou no anonimato e teve uma situação muito difícil. Eu conversei com o jornalista Roberto Basquera que ele estava passando por uma situação difícil demais. Eu não acredito em coincidência. Quando saiu no jornal, o Vasco da Gama estava fazendo homenagem para os jogadores campeões do Sul-americano de 48, e nisso Eurico ligou aqui e falou com o Barbosa. Ele achava que o Barbosa tivesse até morto. "Barbosa, quero que você venha pra cá, para essa festa para homenagear vocês, os jogadores". E lá fomos nós, o Barbosa ficou emocionado, eu fiquei emocionada, ele foi super recepcionado, tratado com muito carinho, passamos quatro dias em São Januário, foram dias de glórias de muitas alegrias, foi uma das maiores alegrias do Barbosa, daí ele voltou a ter uma relação com o Vasco da Gama, mas nunca deixou de ser vascaíno, nunca deixou de falar do Vasco, mesmo distante, assim como eu, ele sempre amou o Vasco e honrou a camisa que ele vestiu, e por isso eu acho que é merecido ele ter todas as honras e homenagens do Vasco da Gama.

Como a família enxerga o tratamento dado pelo Vasco à história de Barbosa?

- Eu não sei se como filha do Barbosa eu quero sempre mais, fizeram um outdoor enorme com o Barbosa, no restaurante também botaram bastante fotos dele, já é alguma coisa, mas eu acho que ele merece muito mais. Nem só o Barbosa, mas todos jogadores que deram o sangue pelo Vasco da Gama, eles merecem serem lembrados, seria muito legal. Eu estou almejando fazer um memorial, não seria um museu, porque não tem tanta coisa assim, eu até conto com as pessoas que tenham material do Vasco que passam me doar, porque não dá pra falar do Vasco da Gama sem Barbosa, e do Barbosa sem o Vasco da Gama; eles estão juntos e misturados. Eu quero fazer o memorial, não sei se farei aqui no Litoral ou no Rio, eu estou correndo atrás disso e conto com a ajuda de todos. Quem puder me ajudar, eu estou aceitando em nome do Barbosa.

Tereza Borba aproveitou a entrevista para agradecer aos vascaínos que estão se mobilizando para que o CT do Vasco receba o nome de Barbosa, e reafirmou a luta pela preservação da história do seu pai, de quem herdou o amor pelo Gigante da Colina.

- Eu quero agradecer a toda torcida vascaína, porque essa campanha do CT com o nome do Barbosa tá repercutindo muito, gostaria de saber quem foi que fez e agradecer muito. Eu jurei para o Barbosa que eu lutaria pela sua memória. Quando eu vejo alguém com a camisa do Vasco eu já vou correndo falar, dou saudações vascaínas, falo que sou filha de coração do maior goleiro do Vasco da Gama, Barbosa. As pessoas chegam a chorar, falam da honra, mas a honra é toda minha pelo carinho de toda torcida vascaína. Eu olho para a estátua dele e falo: "Olha Neguinho, tudo isso é pra você". Eu ganho muito carinho, mas esse carinho pertence ao Moacyr Barbosa, e tenho certeza que onde ele estiver ele está muito feliz com a mudança de pensamento em falar `Barbosa do Vasco da Gama´ e não `Barbosa de 50´. O Barborsa não caiu de paraquedas na Seleção Brasileira, ele foi porque era o melhor e até hoje eu converso com críticos, com jornalista, ele é considerado o maior goleiro de todos os tempos, não tem como a gente esquecer, passar por cima disso, e não manter a memória do Barbosa viva. Eu acabei herdando esse amor pelo Vasco, a torcida me abraçou e acabei me tornando uma vascaína que ama demais o Vasco e sua história. Nós temos a mais linda história de futebol do mundo, até pela luta contra o preconceito, pela Resposta Histórica, nós somos o time mais lindo do mundo. Agradeço muito a toda torcida. Vamos lutar e vamos ver o CT com o nome do Barbosa. Para mim ele tá vivo, a história dele com o Vasco é muito bonita e o amor que tinha pelo Vasco foi a grande herança que ele me deixou.

Visto por muitos como o melhor goleiro da história do Vasco, Barbosa defendeu o Clube em duas passagens, sendo que a primeira foi a mais duradoura, entre os anos de 1945 e 1955, e a segunda entre 1958 e 1960. No longo período jogando no Clube, o arqueiro conquistou diversos títulos, com destaque para o Sul-Americano de 1948. Barbosa faleceu em 07 de abril de 2000, aos 79 anos, na cidade de Praia Grande em São Paulo.

 

 ******************************************************

Na Live do Terceiro Tempo: Corinthians ajuda Cruzeiro. Será que o Palmeiras fará o mesmo?

O Cruzeiro conseguiu levar a luta contra o rebaixamento para a última rodada do Campeonato Brasileiro. Não pelas próprias forças, mas pelo resultado do Ceará, adversário na luta contra a Série-B, que perdeu para o Corinthians por 1 x 0 nesta quarta-feira, em Fortaleza.
 
Agora o time mineiro vai jogar em casa, na última rodada, contra o Palmeiras para definir seu futuro em 2020. Esta noite a Raposa enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre. Se vencer ultrapassa o Ceará em número de pontos.
 
Na Live desta quinta-feira, Lucas Reis e Frank Fortes debateram as chances do Cruzeiro contra o time gaúcho. A dupla ainda conferiu os resultados da rodada e analisou os outros jogos de hoje.
 
Confira e opine!

 

******************************************************

Morre Maneca, ex-meia do São Paulo, do Noroeste e do XV de Piracicaba

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A CARREIRA DE MANECA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Morreu na madrugada desta quinta-feira (5), em Ribeirão Preto-SP, o ex-meia Maneca, que marcou época com as camisas do São Paulo, do Noroeste e do XV de Piracicaba. O ex-atleta tinha 86 anos.

Maneca era o camisa 10 do inesquecível time do Noroeste de 1961 que revelou Toninho Guerreiro com a camisa 9 do querido Norusca. Ele encerrou a carreira de jogador em 1964 no Nhô Quin.

PASSAGEM PELO TRICOLOR

Com a camisa são-paulina, entre os anos de 1956 e 1959, Maneca realizou 79 partidas (42 vitórias, 16 empates e 21 derrotas), marcou 10 gols e fez parte do elenco vitorioso no Paulistão de 1957.

O corpo de Maneca foi velado e sepultado na tarde desta quinta-feira (5) no Memorial Campos Elísios, em Ribeirão Preto.

 

******************************************************

Olhos no retrovisor: Carros patrocinados por revistas adultas, camisinhas e até Viagra

O alemão Sebastian Vettel, tetracampeão mundial de Fórmula 1, costuma apelidar seus carros com nomes femininos.

Canceriano, romântico, o piloto da Ferrari poetiza sempre que os projetistas lhe revelam a silhueta da nova máquina.

A Ferrari que guiou neste ano, a SF90, ganhou o nome de Lina. Segundo o piloto, assim que a viu, disse que ela "era bem esguia".

Desde 2008, então na Toro Rosso, Vettel criou nomes curiosos para seus monopostos.

Julie, Kate, que depois virou Kate Dirty Sister (Irmã Safada de Kate), Luscious Liz (Liz Gostosa) que depois tornou-se Randy Mandy (Randy Fogosa), Kinky Kylie (de codinome A Safada), Abbey (esta em homenagem aos Beatles), Hungry Heidi (A Faminta), Suzie, Eva e Margherita.

Alguns nomes tem cheiro de vingaça...

Se eu fosse piloto de F1 bolaria alcunhas para meus carros, a exemplo do que faz Vettel.

Prefiro nem dar exemplos...

VOLTANDO NO TEMPO...

Independente do desenho do carro, alguns modelos estiveram de certa forma ligados ao mercado do "entretenimento adulto", digamos assim, como a Surtees de Alan Jones, a Hesketh de Alex Dias Ribeiro e o Ford Taurus de Mark Martin na NASCAR.

CAMISINHA

Quem via a Surtees do australiano Alan Jones em 1976, com o patrocínio de "Durex" estampando sua carenagem, poderia pensar que se tratava do adesivo colante. No entanto, a marca representava um dos líderes de vendas em preservativos masculinos, até hoje no mercado. 
 
Aquela foi a segunda temporada de Alan Jones na Fórmula 1, e embora o seu Surtees TS-19 não fosse dos melhores carros, longe disso, foi com ele que o piloto conseguiu figurar três vezes no top-6 daquele ano, com dois quintos lugares (Bélgica e Grã-Bretanha) e um quarto lugar, no marcante GP do Japão, aquele em que James Hunt sagrou-se campeão superando Niki Lauda. CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE ALAN JONES NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?", QUE CONQUISTOU SEU TÍTULO NA F1 EM 1980, PELA WILLIAMS.
 

Os preservativos "Durex" bancaram a temporada de Alan Jones na F1 em 1976. Foto: Divulgação

 

 
REVISTA PORNOGRÁFICA
 
O brasileiro Alex Dias Ribeiro, criador dos "Atletas de Cristo", se diverte quando lembra do primeiro carro que utilizou na Fórmula 1, em 1976 o Hesketh-Ford, que tinha patrocínio da revista masculina Penthouse, que na época rivalizava com outras duas publicações do segmento: a Playboy e a Hustler.
 
No carro #25, além da inscrição "Penthouse", também estava o desenho de uma mulher em pose sexy. Alex disputou um único GP com o carro "pornográfico", o GP dos Estados Unidos, em Watkins Glen e apesar das enormes limitações mecânicas, conseguiu um bom 12º lugar após partir do 22º posto do grid. CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE ALEX DIAS RIBEIRO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".
 
 

Alex Dias Ribeiro em sua estreia na F1, em Watkins Glen, nos Estados Unidos. No carro do piloto, fundador dos "Atletas de Cristo", o patrocínio da revista Penthouse, à época rival da Playboy e Hustler. Praparando-se para ir à pista, Alex observa o Ensign do belga Jacky Ickx. Atrás de Alex, o bico laranja da March de Vittorio Brambilla. Foto: Divulgação

 
AZULZINHO...
 
O norte-americano Mark Martin, um dos grandes nomes da NASCAR, vencedor de quase 100 corridas nas três divisões (Sprint Cup, Xfinity Series e Camping Truck Series), teve seu Ford Taurus "vitaminado" pelo patrocínio do Viagra, medicamento criado pela Pfizer, amplamente utilizado para disfunção erétil, primeiro patenteado nos Estados Unidos (em 1996), liberado para comercialização em 1998, tanto nos EUA quanto no Brasil.
 

O Ford Taurus de Mark Martin na NASCAR, com patrocínio do Viagra, medicamento utilizado para disfunção erétil, criado pela Pfizer. O carro rendeu boas vitórias ao piloto norte-americano e não costumava "deixá-lo na mão". Foto: Divulgação

 

 


   

 

 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNA

 



******************************************************

Festival leva nesse domingo Israel e a Cultura Judaica ao Parque Ibirapuera

Israel está na moda. O país do Oriente Médio recebeu em 2018, pelo terceiro ano seguido, um número recorde de viajantes vindos do Brasil: foram 62,5 mil turistas provenientes do território verde e amarelo, um crescimento de 14% em relação a 2017. Para 2019 a expectativa é de um crescimento ainda maior, em torno de 25%.

Para saber mais sobre o país e a Cultura Judaica, a Federação Israelita do Estado de São Paulo promove o “Fest Shalom SP”, um evento gratuito e aberto a toda a família.

“São Paulo é uma grande metrópole, e queremos que as pessoas conheçam ainda mais sobre a nossa cultura”, afirma o presidente da Federação, Luiz Kignel.

O evento acontece das 11h às 17h e, no palco principal, estão previstas apresentações de danças típicas, música judaica e israelense, coral, Bandas e um show de Stand Up com o humorista Ben Ludmer.

Quem comparecer ao evento vai ter a oportunidade de experimentar uma ampla feira gastronômica kasher, aqueles que obedecem à Lei judaica, que além de pratos típicos dessa culinária, como falafel, burekas e varenikes, terá também acarajé, sushi, hambúrguer e muitos outros.

Apareça!

 

******************************************************

Sextou na Live! Mas afinal, o Cruzeiro cai para a Série-B na última rodada?

O Cruzeiro tinha todas as chances de chegar na última rodada à frente do Ceará, adversário direto na luta contra o rebaixamento. Mas, o time de Belo Horizonte fraquejou diante do Grêmio, em Belo Horizonte.
 
Agora, na última rodada, desfalcado, o Cruzeiro precisa vencer o Palmeiras e ainda depender de tropeço do Ceará contra o Botafogo.
 
No mais, a última rodada do Campeonato Brasileiro ainda tem a briga dos cariocas. O próprio Botafogo e o Fluminense disputam a última vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem.
 
Confira a análise do jogos da quinta-feira, que teve vitórias de Palmeiras, Flamengo e Grêmio.
 
Participe e opine!

 

******************************************************

 Abraçando o internauta

De: Sales Contabilidade
Para: Milton Neves
Assunto: ANIVERSARIO MUZAMBINHO 139 ANOS
Bom Dia Milton
Recebi uma comissão formada pelas empresárias de Muzambinho ISA DIPE- IDELMA MELLO- ANA CRISTINA GUIDA BONELLI- ISA ALVES CARVALHO MAGALHÃES- MARCILENE SANTINI- TEIA DIAS- JULIANA CARMO DIAS- FABIANA MAGALHAES CASTRO-MARLENE ALMEIDA NAVARRO- ADRIANA NAVARRO ALMEIDA- que estão coordenando o NATAL ILUMINADO DE MUZAMBINHO.
Elas estão solicitando a ajuda do comercio de MUZAMBINHO para que todo final de semana de QUINTA-SEXTA- SABADO-DOMINGO começando hoje teremos shows com cantores da cidade e região, para animar o natal.
E estão iluminado a cidade para ficar colorida nestas festividades de fim de ano.
Eu colaborei bem como muitos empresários, mas os custos são elevados, e solicitaram que eu fizesse chegar a você um pedido, se você pode patrocinar um dos shows no valor de R$ 500,00. Fariam a divulgação da sua ajuda nestas festividades do natal iluminado de Muzambinho.
Elas pediram sua ajuda. Se for possivel elas agradem sua adesão a esta festa de MUZAMBINHO. Farão ampla divulgação durante toda a semana nas três emissoras de ´radio e na Folha Regional.
Aguardo sua gentileza.
Célinho


De: Franciel Antonio
Para: Milton Neves
Assunto: São Luis
Boa noite Milton Névis porque aband não trasmi mais jogos dá seri a aqui e Franciele de São Luís do Maranhão


De: Thiago Renato
Para: Milton Neves
Assunto: Cruzeiro
Boa tarde milton neves, seu cruzeiro vai cair e vão fazer de tudo p/ rebaixar o ceára p/ o cruzeiro escapar, sei q no fundo vc torce p/ a raposa, me responde aí


De: Mario Alaska
Para: Milton Neves
Assunto: Entrevista Milton Neves
Oi Kennedy,
Sou Mário Alaska, jornalista esportivo e um dos integrantes do programa 98 Futebol Clube, da rádio 98 FM de Belo Horizonte, tudo bem?
Tenho um projeto paralelo ao programa de futebol e humor que se chama TOMEI GOSTO. Sou sommelier de cerveja, amante de cafés, e comecei a gravar uma série de entrevistas em áudio para meu pocast, chamado CERVEJA, CAFÉ ou VINHO.
Sei que o Milton é produtor de café, amante de vinhos e acho que seria um bom papo de mineiro para mineiro.
Será que consigo entrevistar o Milton Neves entre 5 e 8/12?
Anexo PDF com descrição do projeto.
abraços


De: Edson Aparecido Liberti
Para: Milton Neves
Assunto: Velórios
Caro Milton, boa noite. Dia desses ouvi você no rádio dizendo que tinha ido somente a quatro velórios. Na minha modesta opinião, acho que você esqueceu do quinto: o do eterno Gylmar!
(lembro muito bem de você pedindo para que eu deixasse você segurar um pouco na alça do caixão).
Forte abraço.
Edson Gylmarista


De: Rosangela Mara Elias
Para: Milton Neves
Assunto: Milton Neves - Prêmio Comunique-se - Últimos dias
Bom Dia Milton Neves e Terceiro Tempo!
Qual foi o resultado?A Notícia era de que seria pubicado em 05 de Novembro de 2019.
Agradeço o retorno,
Abraços a Todos.

 

Últimas do seu time