O defensor Joaquín Piquerez, durante treino do Alviverde. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O defensor Joaquín Piquerez, durante treino do Alviverde. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com 100% de aproveitamento na Libertadores da América, com quatro jogos e quatro vitórias, o Palmeiras assegurou vaga às oitavas de final após derrotar o Cerro Porteño no Paraguai por 2 a 0 na última quarta-feira (7), e agora tem o São Paulo pela frente no Campeonato Brasileiro, jogo marcado para começar às 17h30 deste domingo (11) na Arena Barueri, válido pela oitava rodada.

Vale ressaltar o motivo de o jogo não acontecer no Allianz Parque, e sim na Arena Barueri: o estádio, mais uma vez, servirá para um show internacional, desta feita da banda norte-americana System of a Down.

O Alviverde fechou a última rodada do Brasileiro como líder do certame, e vem de triunfo diante do Vasco da Gama por 1 a 0, jogo realizado em Brasília.

A situação do São Paulo, que é boa na Libertadores, próximo de classificação à próxima fase, não se repete no Brasileirão.

O time comandado pelo argentino Luis Zubeldía, embora seja o único invicto do Brasileiro, é o que mais empatou (seis jogos) e tem apenas uma vitória (2 a 1 sobre o Santos). No último jogo pelo certame nacional, empate sem gols com o Bahia no MorumBIS.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Palmeiras: Weverton, Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs (Murilo) e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos (Lucas Evangelista) e Mauricio; Estêvão, Facundo Torres (Paulinho) e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.

São Paulo: Rafael; Ferraresi, Ruan, Alan Franco e Enzo; Marcos Antônio, Alisson e Alves; Cedric, Ferreirinha e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía.

Últimas do seu time