Vicente Leporace

Grande radialista brasileiro
Vicrente Leporace, nascido em 26 de janeiro de 1912 em São Tomás de Aquino, sul de Minas Gerais, morreu aos 66 anos, vítima de um edema pulmonar, em 16 de abril de 1978, em São Paulo. Seu corpo foi velado no Teatro Bandeirantes.
 
Um dos maiores nomes do rádio brasileiro, o corintiano fanático Vicente Leporace também foi compositor e ator, iniciando sua carreira quando ainda era estudante, pela Rádio Clube Hertz, de Franca, em 1941.
 
Na sequência, trabalhou nas rádios Mayrink Veiga, do Rio de Janeiro, Atlânticam Rádio Clube de Santos, Cruzeiro do Sul (a convite de Blota Junior), Record e Bandeirantes.
 
Na Bandeirantes, seu programa "O Trabuco", ficou no ar por muitos anos, sempre comentando os fatos políticos do dia. No cinema, Leporace fez sua primeira atuação em 1949, em "Luar do Sertão?, tendo encenado depois "Sai da Frente" e "Carnaval em Lá Maior".
 
Compositor, teve suas músicas gravadas por Silvio Caldas e Orlando Silva, só para citar dois bastante significativos. Colunista respeitado de vários jornais de São Paulo, recebeu homenagem na capital paulista, com uma rua nobre do bairro do Campo Belo levando seu nome.
 
ABAIXO, FIORI GIGLIOTI PRESTANDO HOMENAGEM A VICENTE LEPORACE NO "CANTINHO DE SAUDADE", DA RÁDIO BANDEIRANTES

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES