por Marcos Júnior Micheletti
Corintiano apaixonado, o jornalista Vitor Guedes atualmente trabalha no BandSports, no programa "Os Donos da Bola" e "Baita Amigos", ambos comandados pelo ex-jogador Neto. Assinou durante vários anos a coluna "Caneladas do Vitão", no jornal Agora S. Paulo", até o encerramento deste, em novembro de 2021.
Foi professor universitário na UNG (Universidade de Guarulhos) em quatro disciplinas: Radiojornalismo; Jornalismo Segmentado: Comunicação Organizacional, Assessoria de Imprensa e Webjornalismo. Traballhou até o final de 2017 no SporTV, como comentarista no programa Seleção SporTV. Também foi colunista do site torcedores.com.
Natural da capital paulista, onde nasceu em 26 de janeiro de 1977, morador da Zona Leste, Vitão, como é carinhosamente chamado, é casado com Lays Guedes, com quem tem um filho, Basílio, nome em homenagem ao seu maior ídolo corintiano, o ex-jogador Basílio, autor do único gol da final do Campeonato Paulita de 1977, quando o Timão derrotou a Ponte Preta na última das três partidas da decisão, quebrando um jejum de 23 anos sem títulos.
Vitor Guedes começou no jornalismo em 1995, logo após ingressar na faculdade, e três anos depois no jornalismo esportivo, pelo diário Lance!.
Também escritor, lançou em 30 de janeiro de 2012, o livro "Paixão Corinthiana", com 100 histórias do Alvinegro, que narram passagens pessoais relacionadas ao clube, grandes ídolos e conquistas do Corinthians.
O prefácio da obra é de sua irmã, a também jornalista Marília Ruiz, e a "orelha" do livro é do ídolo Basílio, que esteve presente na noite de autógrafos ao lado dos treinadores Tite, José Teixeira e muitos amigos e fãs de suas colunas diárias no Agora S. Paulo.
Além de Marília Ruiz, Vitor tem outro irmão, Marcos Guedes, também jornalista.
CLIQUE AQUI E VEJA O CANAL DE VITOR GUEDES NO YOUTUBE, COM DIVERSOS VÍDEOS
Curso de jornalismo esportivo com os irmãos Marília Ruiz e Vitor Guedes
Informações na FAPSP: (11)3355-4040 fapsp.com.brCorinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
Súmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
São Paulo piora no 2º tempo? Números negam tese em meio a jejum de vitórias
Jesus reprova protesto no Flamengo: "paixão pelo clube não é isso"
Cavalo e simbologia
As belas da Stock na etapa decisiva do campeonato, em Interlagos
Os cavalos sentem frio?
BRASILEIRÃO 2019