Corintiano apaixonado, o jornalista Vitor Guedes, atualmente é professor de Pós-Graduação em Jornalismo Esportivo da Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo.
Em 2026 foi o responsável, como pesquisador, da exposição "Brasil em Todas", no MIS Experience, reunindo um amplo material acerca das particiações brasileiras em todas as Copas de Mundo. A exposição começou em 8 de julho e seu encerramento previsto para 2 de agosto de 2026.
Assinou durante vários anos a coluna "Caneladas do Vitão", no jornal Agora S. Paulo", até o encerramento deste, em novembro de 2021.
Foi professor universitário na UNG (Universidade de Guarulhos) em quatro disciplinas: Radiojornalismo; Jornalismo Segmentado: Comunicação Organizacional, Assessoria de Imprensa e Webjornalismo. Traballhou até o final de 2017 no SporTV, como comentarista no programa Seleção SporTV. Também foi colunista do site torcedores.com.
Também trabalhou de forma fixa em dois programas da BandTV: "Os Donos da Bola" e "Baita Amigos", e atualmente participa como convidado do programa "Bola Rolando", do BandSports.
Natural da capital paulista, onde nasceu em 26 de janeiro de 1977, morador da Zona Leste, Vitão, como é carinhosamente chamado, divorciado, tem um filho, Basílio, nome em homenagem ao seu maior ídolo corintiano, o ex-jogador Basílio, autor do único gol da final do Campeonato Paulita de 1977, quando o Timão derrotou a Ponte Preta na última das três partidas da decisão, quebrando um jejum de 23 anos sem títulos. O garoto Basílio, nascido em 10 de dezembro de 2008, ingressou no Sub-20 do Rio Branco de Americana em 2026.
Vitor Guedes começou no jornalismo em 1995, logo após ingressar na faculdade, e três anos depois no jornalismo esportivo, pelo diário Lance!.
Também escritor, lançou em 30 de janeiro de 2012, o livro "Paixão Corinthiana", com 100 histórias do Alvinegro, que narram passagens pessoais relacionadas ao clube, grandes ídolos e conquistas do Corinthians.
O prefácio da obra é de sua irmã, a também jornalista Marília Ruiz, e a "orelha" do livro é do ídolo Basílio, que esteve presente na noite de autógrafos ao lado dos treinadores Tite, José Teixeira e muitos amigos e fãs de suas colunas diárias no Agora S. Paulo.
Além de Marília Ruiz, Vitor tem outro irmão, Marcos Guedes, também jornalista.
CLIQUE AQUI E VEJA O CANAL DE VITOR GUEDES NO YOUTUBE, COM DIVERSOS VÍDEOS
Curso de jornalismo esportivo com os irmãos Marília Ruiz e Vitor Guedes
Informações na FAPSP: (11)3355-4040 fapsp.com.brAchados & Perdidos: Há 20 anos, no Morumbi, a noite de gala de Rafael Sóbis contra o São Paulo pela Libertadores
Líder do Brasileiro, Palmeiras recebe o Inter, que busca se afastar do Z-4; as equipes
Especial de Dia dos Pais: Pais e filhos que competiram na F1, alguns deles campeões!
Achados & Perdidos: Relembre o dia de desabafo de Zagallo, que faria 95 anos hoje
Dia dos Pais no país do futebol. Por @marcosjuniormicheletti
Saudade: Brito, que faria 87 anos, em uma entrevista a Milton Neves
Uma foto, uma história! Nomes consagrados do futebol em evento da Fifa para jovens jogadores
Real e Mourinho: o reencontro de dois gigantes que precisam se salvar. Por Ricardo Setyon
Reação de Neymar em Belém não foi 'infantil'. Por Wladimir Miranda
Achados & Perdidos: Craques históricos no Parque São Jorge em raras imagens na década de 1980