por Marcos Júnior Micheletti
Corintiano apaixonado, o jornalista Vitor Guedes atualmente trabalha no BandSports, no programa "Os Donos da Bola" e "Baita Amigos", ambos comandados pelo ex-jogador Neto. Assinou durante vários anos a coluna "Caneladas do Vitão", no jornal Agora S. Paulo", até o encerramento deste, em novembro de 2021.
Foi professor universitário na UNG (Universidade de Guarulhos) em quatro disciplinas: Radiojornalismo; Jornalismo Segmentado: Comunicação Organizacional, Assessoria de Imprensa e Webjornalismo. Traballhou até o final de 2017 no SporTV, como comentarista no programa Seleção SporTV. Também foi colunista do site torcedores.com.
Natural da capital paulista, onde nasceu em 26 de janeiro de 1977, morador da Zona Leste, Vitão, como é carinhosamente chamado, é casado com Lays Guedes, com quem tem um filho, Basílio, nome em homenagem ao seu maior ídolo corintiano, o ex-jogador Basílio, autor do único gol da final do Campeonato Paulita de 1977, quando o Timão derrotou a Ponte Preta na última das três partidas da decisão, quebrando um jejum de 23 anos sem títulos.
Vitor Guedes começou no jornalismo em 1995, logo após ingressar na faculdade, e três anos depois no jornalismo esportivo, pelo diário Lance!.
Também escritor, lançou em 30 de janeiro de 2012, o livro "Paixão Corinthiana", com 100 histórias do Alvinegro, que narram passagens pessoais relacionadas ao clube, grandes ídolos e conquistas do Corinthians.
O prefácio da obra é de sua irmã, a também jornalista Marília Ruiz, e a "orelha" do livro é do ídolo Basílio, que esteve presente na noite de autógrafos ao lado dos treinadores Tite, José Teixeira e muitos amigos e fãs de suas colunas diárias no Agora S. Paulo.
Além de Marília Ruiz, Vitor tem outro irmão, Marcos Guedes, também jornalista.
CLIQUE AQUI E VEJA O CANAL DE VITOR GUEDES NO YOUTUBE, COM DIVERSOS VÍDEOS
Curso de jornalismo esportivo com os irmãos Marília Ruiz e Vitor Guedes
Informações na FAPSP: (11)3355-4040 fapsp.com.brParabéns, Júnior, 71 anos! Ídolo do Flamengo também brilhou na Itália e na Seleção
No duelo brasileiro da Copa do Mundo de Clubes, Palmeiras encara o Botafogo; as formações
Parabéns, Ita! Ex-goleiro do Vasco da Gama completa 87 anos
Parabéns, Barthez! O ex-goleiro francês que se tornou piloto de corridas completa 54 anos
Saudade: Há um ano morria Dudu, ex-volante e treinador do Palmeiras
Achados & Perdidos: Com virada espetacular sobre a Suécia, Brasil conquistava sua primeira Copa do Mundo, há 67 anos
Flamengo enfrenta o Bayern pelas oitavas; time alemão foi derrotado pelo Rubro-Negro em 1994
F1: Norris segura Piastri e vence o GP da Áustria, marcado por Bortoleto pontuando pela primeira vez
F1: Norris aniquila concorrência e crava a pole na Áustria. Bortoleto brilha e larga em 8º
Achados & Perdidos: Veja todos os gols marcados pelo aniversariante Pedrinho defendendo o Vasco da Gama