Silvio Forti

Ex-goleiro do Palmeiras e Portuguesa

por Túlio Nassif

Silvio Roberto Forti, ou apenas Silvio Forti, goleiro do Palmeiras na década de 70, nasceu no dia 20 de junho de 1955, em São Sebastião da Grama, interior de São Paulo. É casado com dona Ana Lúcia Soares Forti, com quem tem quatro filhos, Márcio, Gabriela, Felipe e Leonardo. Em 2017, seguia residindo em São Paulo, capital, onde trabalha como professor de Educação Física e coordenador de esporte em um colégio, técnico de voleibol e ainda ministra cursos sobre voleibol.

Iniciou sua carreira em 1970, no Grama Futebol Clube. Rapidamente, chamou a atenção do Palmeiras, time pelo qual viria a defender em 1972. Lá, foi campeão paulista do SESC Centenário da Independência e teve o prazer de disputar a Copa Libertadores da América de 1973, mas infelizmente, o Verdão não avançou para a próxima fase e por saldo de gols, foi eliminado.

Deixou o Alviverde e se transferiu para a Portuguesa, onde permaneceu de 1974 a 1975. Após isso, Silvio Forti passou pela Desportiva Borborema-PB, em 1976, Botafogo-PB e Londrina-PR, ambos em 1977. Encerrou suas atividades como profissional no Juventude-RS, em 1978.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES