por Rogério Micheletti
Sidnei, meia-atacante que defendeu o Cruzeiro e o Botafogo (RJ), nos anos 80, morreu em 14 de fevereiro de 2022, aos 62 ano. Ele lutava contra um câncer de fígado, causa de seu óbito, na cidade Sergipana de Estância.
Ele trabalhou em uma escolinha de futebol, a "Piauitinga Esporte Clube", na cidade de Estância (SE), mesma cidade em que presidiu o Estanciano.
Nos tempos de Cruzeiro, na metade da década de 80, Sidnei atuou ao lado de jogadores como o goleiro Gomes, o lateral-direito Balu, o volante Douglas, o ponta-esquerda Édson, o meia-atacante Careca, entre outros. A equipe já era dirigida pelo técnico Carlos Alberto Silva.
Sidnei, o "Diabo Loiro", como ficou conhecido, que começou a carreira no Estanciano Futebol Clube, também teve passagem pelo Tupi de Juiz de Fora (MG) e Botafogo (RJ), anos depois de ter defendido o Cruzeiro.
Saudade: Herói da Itália na Copa de 1982, Paolo Rossi completaria 70 anos
O ex-atacante, que morreu em 2020, era proprietário de um hotel na Toscana. Foto: DivulgaçãoOlhos no retrovisor: O saudoso Stirling Moss, que 'bateu na trave' para ser campeão na F1, nascia há 97 anos
Saudade: Há três anos morria Marinho Peres, ex-zagueiro do Inter, Santos e Barcelona, titular do Brasil na Copa de 74
Parabéns, Edilson Capetinha! Ex-atacante completa 56 anos!
Saudade: 'Rei da Retranca', Milton Buzetto morria há oito anos
Achados & Perdidos: Nos 122 anos do América, veja como foi sua última conquista no Campeonato Carioca
Parabéns, Mozer! Um dos melhores da zaga rubro-negra, completa 66 anos
Saudade: Há dois anos morria Totò Schillaci, artilheiro da Copa do Mundo de 1990
Achados & Perdidos: O dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão de Pindamonhangaba
Saudade: Há cinco anos morria Roberto Petri, marcante nome da crônica esportiva brasileira
Parabéns, Fenômeno, 50 anos! Diversos encontros do aniversariante com Milton Neves