Sergio Clerice, ex-atacante e grande artilheiro revelado pela Ferroviária, marcou época no futebol italiano nos anos 60 e 70. Tivesse a divulgação e a TV de hoje, o Brasil saberia que ele fez tanto sucesso lá na Itália quanto craques como Careca, Adriano, Muller, Casagrande, Falcão e etc.
Voltando da Itália no início dos anos 80, Sérgio Clerice dirigiu várias equipes brasileiras, como Ferroviária de Araraquara e até o Palmeiras, em 1980. Em 2012, aposentado dos gramados, mas sempre observando jovens valores, Sérgio Clerice vivia em Araraquara-SP.
Nascido em 25 de maio de 1941, Clerice atuou na Itália por 18 anos, defendendo times como o Lecco, Bologna, Verona, Atalanta, Fiorentina, Napoli (onde foi vice-campeão italiano e é considerado um dos melhores centroavantes de todos os tempos), e Lazio. Ele é o quarto maior artilheiro brasileiro e está entre os 10 principais goleadores estrangeiros da história do futebol italiano.
Casado com Marilda Rios Clerice, o ex-centroavante teve três filhos: Paulo Roberto Clerice, Cristina Clerice Lauar e Marco Alessandro Clerice.
Bia Figueiredo reaparece para se defender e revelar que sofreu ameaças de morte
Pilota utilizou sua conta no Instagram sobre caso de junho de 2020. Foto: ReproduçãoPara priorizar a base, Vasco não renovará com zagueiro
Marcelo Alves não ficará em São Januário. Foto: Divulgação/VascoComo treinador do Palmeiras:
Sérgio Clérice comandou o Verdão no ano de 1980, disputando 11 partidas, tendo como resultado 4 vitórias, 3 empates e 4 derrotas.
Égua Mãe – Gestação e Parto
A lista completa de todos os times que já foram rebaixados para a Série B
Pelé e Sandra: Rei paga R$ 7 mil há anos para netos, mais faculdade; ex-genro acha pouco
Renato Gaúcho é o mais bem pago do Brasil, mas está muito abaixo de Tite
Por que os cavalos usam ferraduras?
10 filmes para quem ama cavalos
Kalunga doa material escolar para filhos do ex-jogador Amaral
Os cavalos sentem frio?
Escritora holandesa diz o que é o Brasil
Italo Ferreira toca o sino de Bells Beach e Silvana Lima para na semifinal
BRASILEIRÃO 2019