por Marcos Júnior Micheletti
Um dos melhores centroavantes alemães de todos os tempos, Karl-Heniz Rummenigge, ou simplesmente Rummenigge, hoje é dirigente esportivo, tendo presidido o Bayern de Munique e desde 2008 é membro da Associação de Clubes Europeus.
Sua bela trajetória nos gramados começou no Bayern de Munique em 1974, onde esteve até 1984, para depois emigrar para a Itália, onde defendeu a Inter de Milão, entre 1984 e 1987.
Aos 32 anos, em 1987, foi para a Suíça para jogar pelo Servette, este o seu último clube profissional, onde atuou até 1989 e encerrou sua carreira, mas deixou sua marca de goleador na equipe helvética, sendo o artilheiro da Super Liga Suíça no biênio 1988/1989.
Foram inúmeros títulos em seus três clubes, incluindo a Bundesliga por duas vezes, a Copa da Alemanha em outras duas e o Intercontinental de Clubes em 1976, ocasião em que o Bayern derrotou a equipe brasileira do Cruzeiro.
Pela seleção alemã, onde jogou por dez anos (1976 a 1986), foi campeão da Eurocopa em 1980 e vice-campeão na Copa da Espanha, em 1982.
Entre os prêmios individuais conquistados por Rummenigge, duas vezes venceu o Ballo d´Or (1980 e 1981), premiação concedida pela revista francesa France Football.
Achados & Perdidos: Saiba como foi a bela homenagem de Fiori Gigliotti a Milton Neves em 2004
O locutor ao lado de seu grande fã. Foto: Portal Terceiro TempoEm vídeo, 'Antes e Depois' de pontas que brilharam por Galo e Cruzeiro!
Éder, Jairzinho, Eduardo e Paulo Isidoro estão entre elesAchados & Perdidos: Roberto Dias, brilhante zagueiro do São Paulo, completaria 83 anos
Achados & Perdidos: Veja Ricardo Prado em um 'Tribuna do Esporte' da TV Assembleia
Parabéns, Lewis Hamilton! Relembre a primeira vitória e o primeiro título do heptacampeão, que chega aos 41 anos
Em vídeo, 'Antes & Depois' de jogadores que marcaram época na dupla Ponte e Guarani!
Saudade: Há três anos morria Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco da Gama
Saudade: Há quatro anos morria Da Costa, segundo maior artilheiro do Ceará
Hulk segue no Galo em 2026 e descarta renovação contratual
Timão faz jogo duro e coloca preço milionário em Breno Bidon
Parabéns! Uidemar, ex-Goiás e Flamengo, completa 61 anos!
Parabéns, Paulinho Kobayashi! Ex-atacante, hoje treinador, completa 56 anos