por Marcos Júnior Micheletti
Um dos melhores centroavantes alemães de todos os tempos, Karl-Heniz Rummenigge, ou simplesmente Rummenigge, hoje é dirigente esportivo, tendo presidido o Bayern de Munique e desde 2008 é membro da Associação de Clubes Europeus.
Sua bela trajetória nos gramados começou no Bayern de Munique em 1974, onde esteve até 1984, para depois emigrar para a Itália, onde defendeu a Inter de Milão, entre 1984 e 1987.
Aos 32 anos, em 1987, foi para a Suíça para jogar pelo Servette, este o seu último clube profissional, onde atuou até 1989 e encerrou sua carreira, mas deixou sua marca de goleador na equipe helvética, sendo o artilheiro da Super Liga Suíça no biênio 1988/1989.
Foram inúmeros títulos em seus três clubes, incluindo a Bundesliga por duas vezes, a Copa da Alemanha em outras duas e o Intercontinental de Clubes em 1976, ocasião em que o Bayern derrotou a equipe brasileira do Cruzeiro.
Pela seleção alemã, onde jogou por dez anos (1976 a 1986), foi campeão da Eurocopa em 1980 e vice-campeão na Copa da Espanha, em 1982.
Entre os prêmios individuais conquistados por Rummenigge, duas vezes venceu o Ballo d´Or (1980 e 1981), premiação concedida pela revista francesa France Football.
Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
Súmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
São Paulo piora no 2º tempo? Números negam tese em meio a jejum de vitórias
Cavalo e simbologia
Jesus reprova protesto no Flamengo: "paixão pelo clube não é isso"
Os cavalos sentem frio?
As belas da Stock na etapa decisiva do campeonato, em Interlagos
BRASILEIRÃO 2019