por Marcos Júnior Micheletti
Um dos melhores centroavantes alemães de todos os tempos, Karl-Heniz Rummenigge, ou simplesmente Rummenigge, hoje é dirigente esportivo, tendo presidido o Bayern de Munique e desde 2008 é membro da Associação de Clubes Europeus.
Sua bela trajetória nos gramados começou no Bayern de Munique em 1974, onde esteve até 1984, para depois emigrar para a Itália, onde defendeu a Inter de Milão, entre 1984 e 1987.
Aos 32 anos, em 1987, foi para a Suíça para jogar pelo Servette, este o seu último clube profissional, onde atuou até 1989 e encerrou sua carreira, mas deixou sua marca de goleador na equipe helvética, sendo o artilheiro da Super Liga Suíça no biênio 1988/1989.
Foram inúmeros títulos em seus três clubes, incluindo a Bundesliga por duas vezes, a Copa da Alemanha em outras duas e o Intercontinental de Clubes em 1976, ocasião em que o Bayern derrotou a equipe brasileira do Cruzeiro.
Pela seleção alemã, onde jogou por dez anos (1976 a 1986), foi campeão da Eurocopa em 1980 e vice-campeão na Copa da Espanha, em 1982.
Entre os prêmios individuais conquistados por Rummenigge, duas vezes venceu o Ballo d´Or (1980 e 1981), premiação concedida pela revista francesa France Football.
Saudade: Há cinco anos morria Bira Burro, ídolo do Internacional e do Remo
Ex-centroavante foi ídolo do clube paraense. Foto: DivulgaçãoSaudade: Dirigente tricolor, Laudo Natel nascia há 105 anos
Ex-dirigente são-paulino morreu aos 99 anos de idade. Foto: Portal Terceiro TempoF1: Verstappen pulveriza a favorita McLaren e vence GP da Itália; Bortoleto é 8º
Olhos no retrovisor: Há 50 anos, em Monza, Niki Lauda conquistava seu primeiro título na Fórmula 1
Achados & Perdidos: Veja gols e lindas jogadas de Mário Sérgio, que hoje completaria 75 anos
Achados & Perdidos: Há 60 anos o Palmeiras representou a Seleção Brasileira e goleou grande rival sul-americano
Saudade: Há oito anos morria Odair Cologna, ex-meia do Palmeiras e Velo Clube Rioclarense
Uma foto, uma história! Ademir da Guia se deliciando com uma pasta na festa de veteranos do Palmeiras de 2018
Brasil busca vitória na altitude para evitar marca negativa nas Eliminatórias
Olhos no retrovisor: Emocionado, Vittorio Brambilla bateu após vencer seu único GP na Fórmula 1
Achados & Perdidos: A estreia de Pelé pelo Cosmos de Nova York, marcando gol
Parabéns, Neto! Relembre cinco lindos gols do aniversariante que completa 59 anos!