por Marcos Júnior Micheletti
O jornalista e músico carioca Rodrigo Rodrigues, nascido em 18 de abril de 1975, morreu em 28 de julho de 2020, vítima de covid 19, aos 45 anos. Ele era apresentador do SporTV, onde comandava o "Troca de Passes" na emissora por assinatura onde estava desde janeiro de 2019.
Em julho de 2020, diagnosticado com covid-19, Rodrigo teve complicações e foi internado na UTI do Hospital Unimed no Rio de Janeiro, com trombose venosa cerebral, tendo passado por cirurgia de emergência para redução da pressão intracraniana no dia 26 do mesmo mês.
Rodrigo de Oliveira Rodrigues, que é seu nome completo, passou por diversas emissoras, a começar pela Rede Vida, em 1995, apresentando o quadro "Teentrevista" no programa "Convocação Geral".
Então estudante da Universidade Estádio de Sá, em 1998, passou a trabalhar em programas daquela universidade, até ser convidado por Gabriel Priolli (TV Cultura) para compor a equipe do programa "Vitrine", à época apresentado por Marcelo Tas, permanecendo até 2003, quando foi para o SBT trabalhar como repórter no programa "Cor de Rosa".
Depois esteve na Band, como repórter do programa "De Olho nas Estrelas", atração comandada por Leão Lobo, mas retornou à TV Cultura para dividir a apresentação do "Vitrine" com Sabrina Parlatore.
Ainda na TV Cultura, ancorou o telejornal "Cultura Meio-Dia" ao lado de Maria Júlia Coutinho, paralelamente ao trabalho no "Vitrine" e também engrenou carreira musical com o projeto "The Soundtrackers", uma banda focada em trilhas sonoras de cinema.
Passou pela ESPN Brasil como apresentador do "Bate-Bola", TV Gazeta no comando do "Ouça", novamente ESPN Basil para apresentar o "Resenha ESPN" e novamente Gazeta, nesta para apresentar o programa "5 Discos". Também trabalhou na Rádio Globo.
Também passou pelo Esporte Interativo, entre 2017 e 2018, e foi contratado em janeiro de 2019 pelo SporTV, passando a apresentar o programa "Troca de Passes" no final de agosto do mesmo ano.
Achados & Perdidos: Campanha brasileira na Copa de 70 rendeu até ilustrações em folheto de remédio
Até os 'quase gols' de Pelé foram lembrados na publicação. ReproduçãoSaudade: Há cinco anos morria Roberto Frojuello, ex-ponta do São Paulo e Palmeiras
Ele estava internado na capital paulista. Foto: Antonio Edson BeconAchados & Perdidos: Há seis anos o Flamengo anunciava a contratação de Pedro
Justiça manda ex-funcionário de Milton Neves devolver R$ 3,2 milhões desviados
Saudade: Ex-lateral do Santos, Botafogo e Seleção, Rildo completaria 84 anos
Saudade: Há um ano morria Dirceu Alves, volante que jogou ao lado de Rivellino no Corinthians
Saudade: Há um ano morria Braga Junior, locutor que narrou a Copa do Mundo de 1958
'Memórias do Miltão': Fotos do livro biográfico com colegas da Jovem Pan-AM
Achados & Perdidos: Leônidas da Silva, o inventor da bicicleta no futebol morria há 22 anos
Olhos no retrovisor: O inusitado teste que Michael Schumacher fez com um carro da Ligier
Derrotados na última rodada, Palmeiras e São Paulo se encontram neste sábado; as formações
Achados & Perdidos: Há seis anos, no clássico Gre-Nal, o Inter levou a melhor na decisão da Copinha