por Marcos Júnior Micheletti
O jornalista e músico carioca Rodrigo Rodrigues, nascido em 18 de abril de 1975, morreu em 28 de julho de 2020, vítima de covid 19, aos 45 anos. Ele era apresentador do SporTV, onde comandava o "Troca de Passes" na emissora por assinatura onde estava desde janeiro de 2019.
Em julho de 2020, diagnosticado com covid-19, Rodrigo teve complicações e foi internado na UTI do Hospital Unimed no Rio de Janeiro, com trombose venosa cerebral, tendo passado por cirurgia de emergência para redução da pressão intracraniana no dia 26 do mesmo mês.
Rodrigo de Oliveira Rodrigues, que é seu nome completo, passou por diversas emissoras, a começar pela Rede Vida, em 1995, apresentando o quadro "Teentrevista" no programa "Convocação Geral".
Então estudante da Universidade Estádio de Sá, em 1998, passou a trabalhar em programas daquela universidade, até ser convidado por Gabriel Priolli (TV Cultura) para compor a equipe do programa "Vitrine", à época apresentado por Marcelo Tas, permanecendo até 2003, quando foi para o SBT trabalhar como repórter no programa "Cor de Rosa".
Depois esteve na Band, como repórter do programa "De Olho nas Estrelas", atração comandada por Leão Lobo, mas retornou à TV Cultura para dividir a apresentação do "Vitrine" com Sabrina Parlatore.
Ainda na TV Cultura, ancorou o telejornal "Cultura Meio-Dia" ao lado de Maria Júlia Coutinho, paralelamente ao trabalho no "Vitrine" e também engrenou carreira musical com o projeto "The Soundtrackers", uma banda focada em trilhas sonoras de cinema.
Passou pela ESPN Brasil como apresentador do "Bate-Bola", TV Gazeta no comando do "Ouça", novamente ESPN Basil para apresentar o "Resenha ESPN" e novamente Gazeta, nesta para apresentar o programa "5 Discos". Também trabalhou na Rádio Globo.
Também passou pelo Esporte Interativo, entre 2017 e 2018, e foi contratado em janeiro de 2019 pelo SporTV, passando a apresentar o programa "Troca de Passes" no final de agosto do mesmo ano.
Saudade: Há seis anos morria Domingos Piedade, ex-comentarista de automobilismo
O português marcou época nas transmissões da Rádio Jovem Pan. Foto: DivulgaçãoF1: Verstappen vence o GP de Las Vegas e segue na luta pelo penta, restando duas etapas
Saudade: Há dois anos morria Rubens Minelli, treinador brasileiro multicampeão
Achados & Perdidos: Flamengo vencia o Cobreloa há 44 anos e conquistava sua primeira Libertadores
Embalado por vitória no Majestoso, Corinthians vai a Minas para enfrentar o Cruzeiro; os times
Olhos no retrovisor: Hamilton conquistava seu segundo título na F1 há 11 anos, o primeiro pela Mercedes
Saudade: Há cinco anos morria Diego Armando Maradona
Olhos no retrovisor: Verstappen se juntava a Prost e Vettel e conquista o tetra há um ano
Achados & Perdidos: O primeiro gol de Roberto Dinamite pelo Vasco da Gama, há 54 anos
Em confronto de ameaçados, Internacional recebe o Santos no Beira-Rio; as equipes
Milton Neves, ao lado de Boni em 2016, foi homenageado no 7º Fórum de Marketing Empresarial