por Marcos Júnior Micheletti
O jornalista e músico carioca Rodrigo Rodrigues, nascido em 18 de abril de 1975, morreu em 28 de julho de 2020, vítima de covid 19, aos 45 anos. Ele era apresentador do SporTV, onde comandava o "Troca de Passes" na emissora por assinatura onde estava desde janeiro de 2019.
Em julho de 2020, diagnosticado com covid-19, Rodrigo teve complicações e foi internado na UTI do Hospital Unimed no Rio de Janeiro, com trombose venosa cerebral, tendo passado por cirurgia de emergência para redução da pressão intracraniana no dia 26 do mesmo mês.
Rodrigo de Oliveira Rodrigues, que é seu nome completo, passou por diversas emissoras, a começar pela Rede Vida, em 1995, apresentando o quadro "Teentrevista" no programa "Convocação Geral".
Então estudante da Universidade Estádio de Sá, em 1998, passou a trabalhar em programas daquela universidade, até ser convidado por Gabriel Priolli (TV Cultura) para compor a equipe do programa "Vitrine", à época apresentado por Marcelo Tas, permanecendo até 2003, quando foi para o SBT trabalhar como repórter no programa "Cor de Rosa".
Depois esteve na Band, como repórter do programa "De Olho nas Estrelas", atração comandada por Leão Lobo, mas retornou à TV Cultura para dividir a apresentação do "Vitrine" com Sabrina Parlatore.
Ainda na TV Cultura, ancorou o telejornal "Cultura Meio-Dia" ao lado de Maria Júlia Coutinho, paralelamente ao trabalho no "Vitrine" e também engrenou carreira musical com o projeto "The Soundtrackers", uma banda focada em trilhas sonoras de cinema.
Passou pela ESPN Brasil como apresentador do "Bate-Bola", TV Gazeta no comando do "Ouça", novamente ESPN Basil para apresentar o "Resenha ESPN" e novamente Gazeta, nesta para apresentar o programa "5 Discos". Também trabalhou na Rádio Globo.
Também passou pelo Esporte Interativo, entre 2017 e 2018, e foi contratado em janeiro de 2019 pelo SporTV, passando a apresentar o programa "Troca de Passes" no final de agosto do mesmo ano.
Stock confirma negociações para entrada de nova montadora
Chevrolet e Toyota devem ter companhia a partir de 2022. Fotos: Duda Bairros e Bruno TerenaPelé e Sandra: Rei paga R$ 7 mil há anos para netos, mais faculdade; ex-genro acha pouco
Égua Mãe – Gestação e Parto
A lista completa de todos os times que já foram rebaixados para a Série B
10 filmes para quem ama cavalos
Renato Gaúcho é o mais bem pago do Brasil, mas está muito abaixo de Tite
Por que os cavalos usam ferraduras?
Kalunga doa material escolar para filhos do ex-jogador Amaral
Os cavalos sentem frio?
Escritora holandesa diz o que é o Brasil
Bola aérea e pênaltis: Luxa tem missão de ampliar armas ofensivas do Vasco
BRASILEIRÃO 2019