por Marcos Júnior Micheletti
Régis Fernandes da Silva, o Régis Pitbull, nascido em São Paulo no dia 22 de setembro de 1976, atualmente joga na várzea paulistana, principalmente no bairro onde reside, Pirituba, zona norte da capital.
Em abril de 2021 foi internado em uma clínica para recuperação do vício em drogas.
Seu começo profissional foi em Ribeirão Preto, pelo Comercial, em 1996, mesmo ano em que se transferiu para o futebol português, para defender o Marítimo, ficando no clube até 1997.
Retornou ao Brasil para defender, pela sequência, o Ceará, a Ponte, o Bahia, o Coritiba e o Purple Sanga (Japão), retornando depois à Ponte, que era detentora de seu passe. Em sua passagem pelo Bahia, foi flagrado no exame antidoping por uso de maconha.
Após uma curta passagem pelo futebol turco, no Gaziantepspor, regressou ao Brasil para jogar pelo Vasco e depois o Corinthians, em 2004, onde ganhou mais notoriedade no cenário futebolístico, por sua técnica apurada, velocidade e boa finalização.
Entre outros, ainda defendeu a Portuguesa de Desportos, Inter de Limeira, ABC (RN) e São Raimundo. Seu último clube foi a Ponte Preta, onde retomou sua carreira em 2012, após período em que ficou afastado por conta do consumo de drogas.
Milton Neves, em maio de 2021, fez uma postagem em seu Instagram, falando sobre Régis Pitbull.
"Graças a Casagrande, bondoso Reinaldo Henrique Moreira e ao Marcelo Gomes da ESPN, o Régis Pitbull está internado em sua luta contra as drogas. Inicialmente não queria ficar, mas está ficando. Torçamos", escreveu Milton Neves.
Felicidades, Mineirinho! O fanático pontepretano completa 68 anos!
Torcedor do clube campineiro comemora aniversário hoje. Foto: arquivo pessoal de MineirinhoOlhos no retrovisor: O tricampeonato de Ayrton Senna na Fórmula 1, há 34 anos
Brasileiro a bordo da McLaren-Honda em 1991. Foto: DivulgaçãoUma foto, uma história! Barrado da final do Brasileiro de 1992, Renato Gaúcho relaxou na véspera em praia carioca
Achados & Perdidos: Veja um 'Tribuna do Esporte' da TV Assembleia de 2002
Olhos no retrovisor: Ford Maverick teve o saudoso José Carlos Pace como garoto-propaganda em 1974
Vice-presidente do Nacional A.C, Edison Gallo é o convidado de Marcos Falopa nesta terça
Corinthians vai à Vila Belmiro para enfrentar o Santos, que está perto do Z-4; os times
Dia do Professor! Veja quem foram as primeiras professoras de Milton Neves e um marcante mestre da faculdade
Achados & Perdidos: A única vez em que a Copa São Paulo foi decidida em um Gre-Nal
Saudade: Há quatro anos morria Celestino Valenzuela, ícone da locução esportiva do Rio Grande do Sul
Parabéns, Claudecir! Ex-volante do São Caetano e do Palmeiras completa 50 anos
Parabéns, Paulo Roberto Falcão! Ídolo colorado e 'Rei de Roma' completa 72 anos!