por Marcos Júnior Micheletti
Régis Fernandes da Silva, o Régis Pitbull, nascido em São Paulo no dia 22 de setembro de 1976, atualmente joga na várzea paulistana, principalmente no bairro onde reside, Pirituba, zona norte da capital.
Em abril de 2021 foi internado em uma clínica para recuperação do vício em drogas.
Seu começo profissional foi em Ribeirão Preto, pelo Comercial, em 1996, mesmo ano em que se transferiu para o futebol português, para defender o Marítimo, ficando no clube até 1997.
Retornou ao Brasil para defender, pela sequência, o Ceará, a Ponte, o Bahia, o Coritiba e o Purple Sanga (Japão), retornando depois à Ponte, que era detentora de seu passe. Em sua passagem pelo Bahia, foi flagrado no exame antidoping por uso de maconha.
Após uma curta passagem pelo futebol turco, no Gaziantepspor, regressou ao Brasil para jogar pelo Vasco e depois o Corinthians, em 2004, onde ganhou mais notoriedade no cenário futebolístico, por sua técnica apurada, velocidade e boa finalização.
Entre outros, ainda defendeu a Portuguesa de Desportos, Inter de Limeira, ABC (RN) e São Raimundo. Seu último clube foi a Ponte Preta, onde retomou sua carreira em 2012, após período em que ficou afastado por conta do consumo de drogas.
Milton Neves, em maio de 2021, fez uma postagem em seu Instagram, falando sobre Régis Pitbull.
"Graças a Casagrande, bondoso Reinaldo Henrique Moreira e ao Marcelo Gomes da ESPN, o Régis Pitbull está internado em sua luta contra as drogas. Inicialmente não queria ficar, mas está ficando. Torçamos", escreveu Milton Neves.
Corinthians confirma a contratação de Yuri Alberto
Atacante de 21 anos assinou contrato de empréstimo com o Timão até junho de 2023. Foto: DivulgaçãoCorinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
Súmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
São Paulo piora no 2º tempo? Números negam tese em meio a jejum de vitórias
Jesus reprova protesto no Flamengo: "paixão pelo clube não é isso"
Cavalo e simbologia
As belas da Stock na etapa decisiva do campeonato, em Interlagos
Os cavalos sentem frio?
BRASILEIRÃO 2019