por Marcos Júnior Micheletti
Ney da Matta, nascido Roneivaldo da Matta Soares, treinador com passagem por diversos clubes brasileiros, morreu aos 52 anos, vítima de pancreatite crônica. Ele estava internado no Hospital Márcio Cunha, em Ipatina-MG, cidade em que nasceu no dia 17 de abril de 1967.
Sem ter sido jogador de futebol, Ney da Matta iniciou sua carreira como treinador pelo Tupi de Juiz de Fora, passando por outros clubes mineiros, dentre eles o Unibol, Valeriodoce, Ipatinga, Democrata de Sete Lagoas, Uberlândia e Boa Esporte Clube, clube este pelo qual conquistou o título da Série C do Campeonato Brasileiro de 2016.
Fora do território mineiro dirigiu as equipes do Sampaio Correa (MA), Guarani (SP), Remo (PA), Brasil de Pelotas (RS), Campinense (PB) e Brasiliense (DF).
Seu último clube foi o CRAC, de Catalão (Goiás), onde esteve até março de 2019, passando em seguida a trabalhar em sua escolinha de futebol, em Ipatinga.
Ney era casado com Célia Maria Muniz Soares, com quem teve um casal de filhos.
O Boa Esporte Clube divulgou uma nota oficial em suas redes sociais, que segue abaixo, na íntegra:
“É com todo pesar que o Boa Esporte Clube recebe a triste notícia do falecimento de nosso querido amigo e ex-treinador do clube, Ney da Matta. Ele parte deixando-nos muitas lições de amizade, profissionalismo, ética e humanidade. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares ratificando nossos pêsames pela grande perda, e agradecemos a dedicação e trabalho prestados ao clube na qualidade de treinador, nos anos de 2014, 2016, 2017 e 2018”.
Saudade: Marcelo Rezende completaria 74 anos hoje
Achados & Perdidos: O memorável dia em que o Fogão de Garrincha parou o Sul de Minas
Achados & Perdidos: O dia em que Milton Neves visitou a cidade gaúcha de Erechim
Orgulho muzambinhense: Breno Henrique é destaque na Football Cup Barcelona
F1: 'Eu deveria ter tentado aproveitar melhor aquela primeira tentativa', lamenta Bortoleto
Dia do Radialista no Brasil: Saiba quem foram Benedito Dino e João Dureza, que deram os primeiros microfones a Milton Neves!
F1: Norris confirma favoritismo e parte em primeiro na Sprint de Interlagos. Bortoleto não passa do Q2
F1: Norris comanda 1-2 da McLaren no único treino livre em Interlagos; Bortoleto é o 5º
Rinaldo... além daquele passe que não deu para Pelé. Leandro Paulo Bernardo
F1: Norris é o pole do GP de SP. Verstappen para no Q1 e Bortoleto não sai dos boxes