Maritaca

Ex-meia do Corinthians, Botafogo-RP e Ferroviária
por Rogério Micheletti

Ex-meia do Corinthians, nos anos 70, Wilson de Almeida, o Maritaca, vive hoje em sua Casa Branca (SP), onde nasceu e trabalha como empresário no ramo de confecção de malhas e na revelação de craques.

Nascido no dia 17 de outubro de 1948 e casado há mais de 30 anos com Maria Aparecida de Almeida, Maritaca tem três filhos: Edser Luter de Almeida, Wilsi de Almeida e Heberson de Almeida.

Bem humorado, Maritaca fala que tem duas identidades por causa do apelido. "Tenho uma Wilson Maritaca de Almeida. Mandei fazê-la por causa do apelido", brinca o ex-jogador, que também jogou pelo Botafogo do Rio, Botafogo de Ribeirão Preto-SP e XV de Piracicaba, onde encerrou a carreira em 1976.

Pelo Corinthians, em 74, fez 10 jogos e marcou um gol, contra o Juventus, no dia 16 de outubro de 1974, segundo o Almanaque do Corinthians de Celso Unzelte. A partida foi no Parque São Jorge e o Moleque Travesso venceu por 2 a 1. A trajetória de Maritaca no Timão foi curta porque as contusões o atrapalharam muito.

Seus melhores momentos foram ao lado de seu conterrâneo Ernesto Luís Lance, o Lance, no ataque da Ferroviária de Araraquara. Foi campeão paulista da Segunda Divisão em 66 com a camisa grená. Naquele ano, ele marcou o único gol da Ferroviária contra o XV de Piracicaba, na vitória do time de Araraquara por 1 a 0.
 
Em outubro de 2015, Maritaca participou do programa Domingo Esportivo, da Rádio Bandeirantes. Confira a entrevista no player abaixo:

ver mais notícias

Pelo Corinthians:

Atuou em dez jogos e marcou um gol, em sua estreia, na derrota para o Juventus por 2 a 1, em 16 de outubro de 1974, no Parque São Jorge.

Fonte: Almanaque do Timão, de Celso Unzelte

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES