Luís Mário Miranda da Silva, ou apenas Luís Mário, foi um dos bons atacantes do futebol brasileiro nos anos 2000. Em 2014, retirou-se de sua aposentadoria e, aos 37 anos, acertou o retorno aos gramados defendendo a Inter de Limeira na Terceira Divisão do Campeonato Paulista.
Natural de Vigia, no Pará, o atacante nasceu em 1º de novembro de 1976 e começou sua carreira profissional no Remo, em seu vigésimo aniversário. Sua primeira grande oportunidade foi em 1999, quando acertou sua ida para o Corinthians, onde seria campeão estadual, brasileiro naquele ano e, posteriormente, esteve no grupo campeão mundial em 2000.
Apesar dos títulos, Luís foi emprestado para o Grêmio, onde brilharia contra seu ex-clube. Na Copa do Brasil de 2001, ao lado de Marcelinho Paraíba, Luís Mário ajudou o Tricolor a bater o Timão em pleno Morumbi. Foi no Olímpico que ganhou o apelido que remete a sua velocidade constante: "Papa-Léguas".
Após deixar o Tricolor gaúcho, o atacante começou sua peregrinação pelo futebol brasileiro: passou por Coritiba, Atlético Mineiro, Ponte Preta, Botafogo, Paysandu, Criciúma, Mogi Mirim, ASA, Macaé, Bragantino, Catanduvense e Icasa.
Achados & Perdidos: Fluminense conquistava a Copa Rio há 73 anos
Torneio ainda reverbera no meio futebolístico como Mundial de Clubes. Foto: Lucas Merçon/FluminenseAchados & Perdidos: O dia em que o aniversariante Nelinho chutou uma bola para fora do Mineirão
Achados & Perdidos: Santos, bicampeão da Libertadores em dia que Pelé foi 'caçado' por argentinos do Boca
Após empatar com o líder Cruzeiro, Corinthians vai ao Rio para enfrentar o Botafogo; as formações
F1: Norris vence duelo particular com Piastri e garante a pole para o GP da Bélgica
Achados & Perdidos: A França derrotava o Brasil na decisão do futebol olímpico há 41 anos
F1: Piastri, com manobra de campeão sobre Norris, vence o GP da Bélgica. Bortoleto é o 9º
Saudade: Telê Santana, o 'Fio de Esperança" completaria 94 anos
Achados & Perdidos: Veja uma entrevista com Aymoré Moreira, que nos deixava há 27 anos
O animado São Paulo recebe o Flu, que não vence há três rodadas; os times
Parabéns, Osmar Santos, 76 anos! Por@marcosjuniormicheletti