por Túlio Nassif/colaborou Marco Antonio Joaquim Pereira
Leandro, o Jorge Leandro Martins Fraga, nasceu em 2 de março de 1960, em Porto Alegre-RS. É casado com Ana Beatriz e pai de três filhos, Leanderson (também jogador de futebol), Letícia e Leane. Em 2016 seguia residindo em sua cidade natal, onde possui uma clínica dentária.
Meia-esquerda técnico dos infanto-juvenis do Grêmio foi requisitado pelo então técnico Têle Santana, em 1977, para integrar o elenco de profissionais. Naquele ano, Leandro foi eleito revelação do Campeonato Gaúcho e o Grêmio sagrou-se campeão, ao interromper uma série de oito estaduais do Internacional. Em 1978 foi escolhido como o melhor jogador da Seleção Brasileira no tradicional torneio de Cannes e, no ano seguinte, participou do sul-americano de seleções com Jorginho, Marola, Éverton, Robertinho e o técnico Mário Travaline.
Sofreu uma lesão grave no joelho aos 19 anos, o que interrompeu seu excelente início de carreira no time gaúcho. Quando voltou a jogar entre 1978 e 1979, para sua posição, além do Yúra, o Tricolor Gaúcho havia contratado Nardela e, simplesmente, Paulo Cézar Lima (Caju).
Sem espaço, transferiu-se para o Operário-MS em 1981, onde foi campeão sul-mato-grossense, e posteriormente para o Coritiba, em 1983, onde foi Chuteira de Ouro. Após isso, acertou sua ida para o Bahia, em 1984. Lá, fez muito sucesso, mas optou por encerrar sua carreira com apenas 28 anos, em 1987.
Como Arena do Grêmio quer melhorar campo para jogo da seleção na C. América
Imagem mostra gramado da Arena um dia depois de Qatar x Argentina. Foto: ReproduçãoEm jogo morno, Grêmio vence Botafogo no Rio e se afasta da degola
O Botafogo, por sua vez, se mantém na quarta posiçãoF1: Norris vence em Silverstone e encosta em Piastri na disputa pelo título. Hulkenberg consegue seu primeiro pódio
Saudade: Há sete anos morria Tim, jogador com passagens pelos dois clubes de Ribeirão Preto
Parabéns, Tupãzinho! Herói do Timão no Brasileiro de 90 está completando 57 anos!
Achados & Perdidos: Lato marcava contra o Brasil e garantia o terceiro lugar para a Polônia na Copa de 74
Olhos no retrovisor: Barrichello voltava a guiar o carro da Brawn-GP há seis anos
Parças de Neymar viram motivo de piadas no Santos. Por Wladimir Miranda
F1: Após metade da temporada concluída, dupla da McLaren amplia vantagem para Verstappen e segue favorita ao título
Uma foto uma história! Brito e Gérson em Guanajuato, na concentração brasileira durante a Copa de 70
Achados & Perdidos: Há 50 anos, histórica goleada da Lusa sobre o Timão
Olhos no retrovisor: Há quatro anos morria o ex-piloto argentino Carlos Reutemann