por Túlio Nassif/colaborou Marco Antonio Joaquim Pereira
Leandro, o Jorge Leandro Martins Fraga, nasceu em 2 de março de 1960, em Porto Alegre-RS. É casado com Ana Beatriz e pai de três filhos, Leanderson (também jogador de futebol), Letícia e Leane. Em 2016 seguia residindo em sua cidade natal, onde possui uma clínica dentária.
Meia-esquerda técnico dos infanto-juvenis do Grêmio foi requisitado pelo então técnico Têle Santana, em 1977, para integrar o elenco de profissionais. Naquele ano, Leandro foi eleito revelação do Campeonato Gaúcho e o Grêmio sagrou-se campeão, ao interromper uma série de oito estaduais do Internacional. Em 1978 foi escolhido como o melhor jogador da Seleção Brasileira no tradicional torneio de Cannes e, no ano seguinte, participou do sul-americano de seleções com Jorginho, Marola, Éverton, Robertinho e o técnico Mário Travaline.
Sofreu uma lesão grave no joelho aos 19 anos, o que interrompeu seu excelente início de carreira no time gaúcho. Quando voltou a jogar entre 1978 e 1979, para sua posição, além do Yúra, o Tricolor Gaúcho havia contratado Nardela e, simplesmente, Paulo Cézar Lima (Caju).
Sem espaço, transferiu-se para o Operário-MS em 1981, onde foi campeão sul-mato-grossense, e posteriormente para o Coritiba, em 1983, onde foi Chuteira de Ouro. Após isso, acertou sua ida para o Bahia, em 1984. Lá, fez muito sucesso, mas optou por encerrar sua carreira com apenas 28 anos, em 1987.
Como Arena do Grêmio quer melhorar campo para jogo da seleção na C. América
Imagem mostra gramado da Arena um dia depois de Qatar x Argentina. Foto: ReproduçãoEm jogo morno, Grêmio vence Botafogo no Rio e se afasta da degola
O Botafogo, por sua vez, se mantém na quarta posiçãoSaudade: Há três anos morria o ex-lateral Ladinho, que brilhou por Joinvile e Grêmio
Olhos no retrovisor: Quarto brasileiro a competir na Fórmula 1, Fritz d' Orey completaria 86 anos
Saudade: Um dos principais pugilistas da história, Eder Jofre completaria 89 anos
Pelas Eliminatórias, Brasil enfrenta a líder Argentina em Buenos Aires; as formações
Brasil volta de Buenos Aires com um humilhante 4 a 1 contra e sem ver a cor da bola
Saudade: Há seis anos morria Rafael Henzel, jornalista que sobreviveu ao acidente aéreo da Chapecoense
Saudade: Há cinco anos morria Zoca, o irmão de Pelé que também jogou no Santos
Jogando por um empate para o título do Paulista, Corinthians recebe o Palmeiras em Itaquera; as escalações
Uma foto, uma história! Garrincha na praia com Elza Soares
Saudade: Paulo Stein, brilhante narrador, nos deixava há quatro anos