Do UOL, no Rio de Janeiro
O Grêmio superou os desfalques e venceu o Botafogo por 1 a 0 hoje, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi muito morno, com pouquíssimas oportunidades, e o gol só saiu na reta final, em cobrança de falta de Jean Pyerre.
O resultado fez com que o time de Porto Alegre subisse para a 11ª posição e se afastasse consideravelmente da zona de rebaixamento após início ruim.
O Botafogo, por sua vez, se mantém na quarta posição, mas terá que secar todos os rivais direto na última rodada antes do recesso para a Copa América para seguir entre os primeiros colocados.
Os melhores: Gabriel e Jean Pyerre
O zagueiro foi o grande destaque do Botafogo no jogo de hoje. Bem na marcação, mostrou muita qualidade também na saída de bola. Pelo Grêmio, o autor do gol foi quem mais buscou armar as jogadas. Foi coroado com o lance da vitória.
Os piores: Erik e Felipe Vizeu
Os atacantes estiveram pouco inspirados em campo. Erik vem de sequência ruim e novamente não apresentou bom futebol contra o Grêmio. Já Felipe Vizeu tentou de tudo, mas não conseguiu concluir as jogadas.
Espaçado, Botafogo tem dificuldade de criação
Uma das características do time de Eduardo Barroca, a posse de bola não foi possível no primeiro tempo. De acordo com informações do Footstats, o Grêmio ficou com a redonda em 55,7% da etapa inicial. A explicação é que o time do Botafogo estava muito espaçado em campo. Os jogadores de ataque não conseguiram dar opção para a sequência das jogadas.
Grêmio assume protagonismo, mas sem levar perigo
O Grêmio, por outro lado, mostrou toda sua qualidade apesar dos vários desfalques. Melhores em campo, os visitantes rondaram a área do Botafogo em diversos momentos da partida. A melhor chance do jogo foi logo três minutos, em finalização de Diego Tardelli que parou em boa defesa de Cavalieri.
VAR revê e descarta pênalti em lance de Carli
O VAR entrou em ação e chegou a analisar um lance a favor do Grêmio durante o primeiro tempo. Em jogada na área, Carli subiu para fazer o corte e viu a bola bater em seu braço. Ele estava muito grudado em Felipe Vizeu e não teve tempo de desviar. A arbitragem reviu a jogada e considerou tudo normal.
Rodriguez sente lesão, e Grêmio fica sem zagueiros
Repleto de desfalques, o Grêmio entrou em campo com apenas um zagueiro: Rodriguez. O problema é que o jovem jogador sentiu lesão e teve que deixar o gramado. Coube a Renato utilizar dois atletas improvisados no setor: os volantes Michel e Rômulo.
Jean Pyerre marca de falta
O jogo era morno, e os times criaram pouquíssimas oportunidades dentro de campo. Nesse cenário, não é surpresa imaginar que o gol pudesse sair em jogada de bola parada. E foi justamente o que aconteceu. Jean Pyerre foi derrubado na entrada da área. Ele mesmo bateu com categoria para vencer Cavalieri: 1 a 0.
Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Como Arena do Grêmio quer melhorar campo para jogo da seleção na C. América
25/06/2019Em jogo morno, Grêmio vence Botafogo no Rio e se afasta da degola
12/06/2019Grêmio domina Atlético-MG e vence a primeira no Brasileirão
25/05/2019Renato Gaúcho avalia poder do Grêmio na Libertadores: "Ninguém quer pegar a gente"
09/05/2019Polivalente, Marcelo Oliveira segue sem prazo para voltar após cirurgia no joelho
07/05/2019