Campeão paulista de futebol em 1907 e 1928, o Sport Club Internacional foi fundado em São Paulo, na rua Senador Queirós, em 19 de agosto de 1898. Em 1933, devido a dificuldades financeiras, encerrou suas atividades.
A origem do clube não poderia ter sido mais democrática. Entre seus idealizadores, encontramos brasileiros, alemães, portugueses e ingleses, daí a explicação para o nome.
Ficou conhecida como uma equipe cujos cartolas não tinham preconceitos, aceitando jogadores de todas as raças e crenças. Seus atletas entravam em campo com camisas com listras vermelhas e pretas, calções e meias pretas com detalhes brancos.
Por Marcelo Rozenberg
Achados & Perdidos: O Botafogo de Garrincha, em 1960, encantando o povo do Sul de Minas
Equipe carioca enfrentou a Machadense. Foto: DivulgaçãoSaudade: Há seis anos morria Gildo Bala, ex-ponta do Palmeiras que detém um recorde pelo clube
Ele atuou no alviverde entre 1961 e 1968. Foto: ReproduçãoAchados & Perdidos: A França derrotava o Brasil na decisão do futebol olímpico há 41 anos
F1: Piastri, com manobra de campeão sobre Norris, vence o GP da Bélgica. Bortoleto é o 9º
O animado São Paulo recebe o Flu, que não vence há três rodadas; os times
Parabéns, Osmar Santos, 76 anos! Por@marcosjuniormicheletti
No Dia do Motociclista no Brasil, veja o genial Heleno de Freitas com sua moto
Guaxupé sedia a 2ª Taça Milton Neves Evolutto; jornalista esteve na cerimônia de abertura
Uma foto, uma história! Já veteranos, os bicampeões Djalma Santos e Bellini jogaram no Furacão
Saudade: Cincunegui, marcante lateral do Galo, completaria 85 anos
Achados & Perdidos: Grêmio conquistava sua primeira Libertadores há 42 anos
Kart: Copa Brasil realizou Finais do Grupo 1 em Aracaju e definiu 11 campeões