por Marcelo Rozenberg
O ex-meia Gersinho, que fez parte do elenco campeão brasileiro de 1978 pelo Guarani, tornou-se treinador após encerrar a carreira.
Trabalhou no Bugre na década de 90 durante sete anos e ganhou mais espaço na mídia após tornar-se auxiliar-técnico de Vadão e de Carlos Alberto Parreira. Atualmente reside em Campinas. Casado, tem duas filhas, sendo uma portuguesa.
Natural de Pereira Barreto, interior paulista, Gersinho nasceu em 30 de abril de 1961. Despontou para o futebol no final da década de 1970 no Guarani. No entanto, não caiu nas graças dos cartolas bugrinos de então e acabou emprestado para equipes de menor porte do futebol brasileiro como Paulista e União Barbarense, onde foi ídolo. Na década de 1980 efetivamente começou a brilhar com as camisas de Ponte Preta, Vasco, Braga (Portugal) e Aves (Portugal). Neste último encerrou a carreira devido a problemas familiares.
Gersinho vestiu a camisa da Seleção Brasileira Sub-20 em 1979 com o técnico Mário Travaglini. Também defendeu a Seleção Paulista de profissionais comandada por Dudu. Em sua função atual, especializou-se em buscar jovens talentos pelo interior do Brasil.
Foi responsável por levar Elano, Leo e Renato para o Santos, jogadores que fizeram parte da histórica campanha do título brasileiro de 2002.
Achados & Perdidos: Veja um 'Tribuna do Esporte' da TV Assembleia de 2002
Milton Neves comandando a atração em 2002 com vários convidados. Foto: ReproduçãoEm vídeo, 'Antes & Depois' de zagueiros que honraram a camisa do Flamengo
Parabéns, Cabrini! Uma seleção de jogadas e gols do ótimo zagueiro italiano que faz 68 anos
Achados & Perdidos: Uma goleada do Santos de Pelé contra a Polônia em 1960
Achados & Perdidos: Festa corintiana adiada no dia em que o Morumbi registrou seu maior público
Saudade: Há cinco anos morria o guaxupeano Tati, que jogou no Palmeiras e Inter
Saudade: Há um ano morria Nicolau Anechine, ex-volante do Noroeste e do futebol do Sul de Minas
10º Encontro Nacional de Jornalistas do Sicredi reforça a relevância do cooperativismo
Estêvão celebra rápida adaptação ao Chelsea e mira espaço na seleção
Saudade: Didi, o 'Folha Seca', bicampeão mundial, nascia há 97 anos
Parabéns, Galatasaray! Veja como foram as passagens de alguns brasileiros pelo clube turco