O ex-meia Gersinho, que fez parte do elenco campeão brasileiro de 1978 pelo Guarani, tornou-se treinador após encerrar a carreira. Trabalhou no Bugre na década de 90 durante sete anos e ganhou mais espaço na mídia após tornar-se auxiliar-técnico de Vadão. Atualmente reside em Campinas. Casado, tem duas filhas, sendo uma portuguesa.
Natural de Pereira Barreto, interior paulista, Gersinho nasceu em 30 de abril de 1961. Despontou para o futebol no final da década de 1970 no Guarani. No entanto, não caiu nas graças dos cartolas bugrinos de então e acabou emprestado para equipes de menor porte do futebol brasileiro como Paulista e União Barbarense, onde foi ídolo. Na década de 1980 efetivamente começou a brilhar com as camisas de Ponte Preta, Vasco, Braga (Portugal) e Aves (Portugal). Neste último encerrou a carreira devido a problemas familiares.
Gersinho vestiu a camisa da Seleção Brasileira Sub-20 em 1979 com o técnico Mário Travaglini. Também defendeu a Seleção Paulista de profissionais comandada por Dudu. Em sua função atual, especializou-se em buscar jovens talentos pelo interior do Brasil. Foi responsável por levar Elano, Leo e Renato para o Santos, jogadores que fizeram parte da histórica campanha do título brasileiro de 2002.
Por Marcelo Rozenberg
F1: Com modelo de 2018, Sainz guia Ferrari pela primeira vez
Espanhol trabalha até esta quarta-feira em Fiorano. Foto: Scuderia FerrariÉgua Mãe – Gestação e Parto
Pelé e Sandra: Rei paga R$ 7 mil há anos para netos, mais faculdade; ex-genro acha pouco
A lista completa de todos os times que já foram rebaixados para a Série B
10 filmes para quem ama cavalos
Renato Gaúcho é o mais bem pago do Brasil, mas está muito abaixo de Tite
Por que os cavalos usam ferraduras?
Kalunga doa material escolar para filhos do ex-jogador Amaral
Os cavalos sentem frio?
Escritora holandesa diz o que é o Brasil
Bola aérea e pênaltis: Luxa tem missão de ampliar armas ofensivas do Vasco
BRASILEIRÃO 2019