por Marcelo Rozenberg
O ex-meia Gersinho, que fez parte do elenco campeão brasileiro de 1978 pelo Guarani, tornou-se treinador após encerrar a carreira.
Trabalhou no Bugre na década de 90 durante sete anos e ganhou mais espaço na mídia após tornar-se auxiliar-técnico de Vadão e de Carlos Alberto Parreira. Atualmente reside em Campinas. Casado, tem duas filhas, sendo uma portuguesa.
Natural de Pereira Barreto, interior paulista, Gersinho nasceu em 30 de abril de 1961. Despontou para o futebol no final da década de 1970 no Guarani. No entanto, não caiu nas graças dos cartolas bugrinos de então e acabou emprestado para equipes de menor porte do futebol brasileiro como Paulista e União Barbarense, onde foi ídolo. Na década de 1980 efetivamente começou a brilhar com as camisas de Ponte Preta, Vasco, Braga (Portugal) e Aves (Portugal). Neste último encerrou a carreira devido a problemas familiares.
Gersinho vestiu a camisa da Seleção Brasileira Sub-20 em 1979 com o técnico Mário Travaglini. Também defendeu a Seleção Paulista de profissionais comandada por Dudu. Em sua função atual, especializou-se em buscar jovens talentos pelo interior do Brasil.
Foi responsável por levar Elano, Leo e Renato para o Santos, jogadores que fizeram parte da histórica campanha do título brasileiro de 2002.
Há um ano morria Léo Batista, marcante voz do microfone brasileiro
O apresentador de 92 anos estava internado no Rio de Janeiro. Foto: DivulgaçãoOlhos no retrovisor: Alain Prost estreava na Fórmula 1 pontuando, há 46 anos
Copinha e Paulistão serão os temas centrais da live de Marcos Falopa com o jornalista Amilton Franco
Achados & Perdidos: Em filme de 1986, Pelé contracenando com o aniversariante Renato Aragão
Parabéns, Gilmar Rinaldi! Goleiro que sempre jogou em grandes clubes brasileiros, completa 67 anos!
Em vídeo, 'Antes e Depois' de pontas que brilharam por Galo e Cruzeiro!
Hoje é o dia do Treinador de Futebol: Relembre o icônico programa SuperTécnico, da Band
Após estrear no Paulista com vitória sobre a Lusa, Palmeiras recebe o empolgado Santos; os times
Achados & Perdidos: Saiba como foi a bela homenagem de Fiori Gigliotti a Milton Neves em 2004
Saudade: Há três anos morria Nilzo, craque do futebol catarinense que atuou no Santos
Rei: em novo livro, PVC detalha por que Pelé é incomparável