por Marcelo Rozenberg
O ex-meia Gersinho, que fez parte do elenco campeão brasileiro de 1978 pelo Guarani, tornou-se treinador após encerrar a carreira.
Trabalhou no Bugre na década de 90 durante sete anos e ganhou mais espaço na mídia após tornar-se auxiliar-técnico de Vadão e de Carlos Alberto Parreira. Atualmente reside em Campinas. Casado, tem duas filhas, sendo uma portuguesa.
Natural de Pereira Barreto, interior paulista, Gersinho nasceu em 30 de abril de 1961. Despontou para o futebol no final da década de 1970 no Guarani. No entanto, não caiu nas graças dos cartolas bugrinos de então e acabou emprestado para equipes de menor porte do futebol brasileiro como Paulista e União Barbarense, onde foi ídolo. Na década de 1980 efetivamente começou a brilhar com as camisas de Ponte Preta, Vasco, Braga (Portugal) e Aves (Portugal). Neste último encerrou a carreira devido a problemas familiares.
Gersinho vestiu a camisa da Seleção Brasileira Sub-20 em 1979 com o técnico Mário Travaglini. Também defendeu a Seleção Paulista de profissionais comandada por Dudu. Em sua função atual, especializou-se em buscar jovens talentos pelo interior do Brasil.
Foi responsável por levar Elano, Leo e Renato para o Santos, jogadores que fizeram parte da histórica campanha do título brasileiro de 2002.
Achados & Perdidos: Brasil sofria goleada para a Espanha na estreia de Falcão como treinador, há 36 anos
Ricardo Teixeira e Paulo Roberto Falcão em 1990. Foto: ReproduçãoAchados & Perdidos: Pela Fiorentina, Sócrates enfrentava o Corinthians há 42 anos
Após encerrar jejum de vitórias no Brasileiro, São Paulo recebe o empolgado Atlético Mineiro; as equipes
F1: Gasly surpreende em 'sua' Monza e conquista a pole para o GP da Itália
Hoje é aniversário do Mineirão: 61 anos!
Achados & Perdidos: Três meses antes da 'Invasão Corintiana, Timão derrotou o Flu em amistoso
Parabéns, Emerson Sheik, 48 anos! Veja a noite impecável do aniversariante na conquista corintiana da Libertadores
Achados & Perdidos: Leônidas da Silva, o inventor da bicicleta no futebol, nascia há 113 anos
Parabéns, Breitner! Um dos mais completos jogadores da Alemanha comemora 75 anos
Achados & Perdidos: Veja gols e lindas jogadas de Mário Sérgio, que hoje completaria 76 anos
F1: Antonelli tem atuação digna de campeão ao vencer o GP da Itália