Felipe Michel

Ex-jogador do Flamengo, atualmente vereador

por Marcos Júnior Micheletti

Carioca nascido em Jacarepaguá, Felipe Michel, hoje vereador no Rio de Janeiro, foi jogador de futebol profissional, tanto no futsal como no futebol de campo, tendo atuado pelo Flamengo ao lado do ex-lateral Athirson e do goleiro Júlio Cesar, e chegou à seleção brasileira (categoria de base), além de ter atuado por clubes da Jamaica e Arábia Saudita.

Depois de seguidas lesões, encerrou sua carreira prematuramente, aos 27 anos de idade.

HISTÓRICO

Aos 21 anos, jogando pelo Flamengo, coordenei meu primeiro projeto social com 121 crianças carentes das comunidades do entorno da Praça Seca, além de apoiar minha mãe numa ação que atendia cerca de 300 idosos. Com esse exemplo vindo de casa, já que meus pais sempre foram atuantes na prestação de serviços sociais, comecei cedo a entender a importância de ajudar crianças e idosos”, comenta o vereador. 

Ao encerrar sua carreira no futebol, Felipe montou uma representação de produtos alimentícios e, em parceria com empresários, começou a coordenar novos projetos sociais esportivos. Através de sua atuação, muitos jovens tiveram a possibilidade e ampliar seus horizontes e, hoje, alguns fazem sucesso nos campos de futebol pelo mundo afora: “Quando voltei da Jamaica, recusei um convite para jogar em Israel e comecei a construir o arcabouço do que foi meu sonho e hoje é meu grande projeto de vida: garantir a crianças e jovens um futuro digno e aos idosos uma vida tranquila”, finaliza Felipe Michel.

CARREIRA POLÍTICA

O percurso politico de Felipe Michel, segundo vereador mais votado do PSDB nas eleições municipais de 2016, começou no serviço público quando foi convidado pelo deputado estadual Carlos Osório para coordenar projetos de mobilidade urbana na Secretaria municipal de Transportes nos anos de 2013 e 2014, e na secretária de Estado de Transporte, em 2015. Durante sua gestão nessas áreas, atuou ativamente na legalização do transporte alternativo dos cabritinhos, pela democratização das linhas de ônibus em Jacarepaguá e na derrubada da perimetral, o que iniciou um novo ciclo econômico na zona portuária da cidade. “Nossa atuação na área de transportes sempre teve como foco principal resolver os problemas de mobilidade do município. Além de facilitar o dia a dia das pessoas, essas intervenções criaram novos espaços para os moradores daquelas regiões e ajudaram a integrar a cidade”, explica o vereador.

Na área de saúde, o vereador pretende apresentar projeto para criação de um hospital de traumas e tratamento de lesões ligadas ao esporte. Em educação, Felipe Michel tem propostas para integrar escolas e clubes de futebol para facilitar o acesso ao esporte para toda a comunidade. Para o público da terceira idade, ele irá propor que sejam reservadas vagas de emprego em empresas de médio e grande porte para pessoas com mais de 60 anos. “Uma de nossas propostas na área dos esportes envolvem ex-atletas. Nossa ideia é aproveitá-los no mercado formal de trabalho, trazendo seu conhecimento e experiência para os mais jovens, que também serão beneficiados por ações sociais sociais ligadas às escolas”, afirma Felipe Michel.

ABAIXO, ENTREVISTA DE FELIPE MICHEL A MILTON NEVES EM 04 DE JUNHO DE 2017, DURANTE O PROGRAMA "DOMINGO ESPORTIVO" DA RÁDIO BANDEIRANTES

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES