Nascido em 29 de setembro de 1936 na cidade de Fernão Dias (SP), Felipe Cheidde foi jogador de futebol e presidente do Esporte Clube São Bernardo. Morreu em 23 de setembro de 2019, aos 82 anos de idade, de insuficiência cardíaca.
Enquanto jogador de futebol, Felipe Cheidde iniciou a carreira ainda criança no Esporte Clube São Bernardo nos anos 40, defendeu o juvenil do Palestra de São Bernardo e retornou ao ECSB no início dos anos 50, quando se profissionalizou.
Cheidde defendeu ainda o Juventus e posteriormente transferiu-se para o Fluminense, onde permaneceu por sete meses e foi companheiro de Telê Santana. Mais tarde voltaria ao ECSB, e passaria por Sociedade Esportiva Irmãos Romano e Ferroviária de Araraquara.
No Esporte Clube São Bernardo, Felipe Cheidde atuou ainda como jogador de futebol de salão já nos anos 50. Na década de 60, Dr Felipe, como era chamado, foi ainda treinador do clube e posteriormente assumiu a presidência do clube, cargo que ocupou daquele até o final de 70, e novamente em 1982. No mesmo ano, Cheidde ainda foi eleito deputado federal pelo MDB.
Saudade: Marcelo Rezende completaria 74 anos hoje
Achados & Perdidos: O memorável dia em que o Fogão de Garrincha parou o Sul de Minas
Achados & Perdidos: O dia em que Milton Neves visitou a cidade gaúcha de Erechim
Orgulho muzambinhense: Breno Henrique é destaque na Football Cup Barcelona
F1: 'Eu deveria ter tentado aproveitar melhor aquela primeira tentativa', lamenta Bortoleto
Dia do Radialista no Brasil: Saiba quem foram Benedito Dino e João Dureza, que deram os primeiros microfones a Milton Neves!
F1: Norris confirma favoritismo e parte em primeiro na Sprint de Interlagos. Bortoleto não passa do Q2
F1: Norris comanda 1-2 da McLaren no único treino livre em Interlagos; Bortoleto é o 5º
Rinaldo... além daquele passe que não deu para Pelé. Leandro Paulo Bernardo
F1: Norris é o pole do GP de SP. Verstappen para no Q1 e Bortoleto não sai dos boxes