Nascido em 29 de setembro de 1936 na cidade de Fernão Dias (SP), Felipe Cheidde foi jogador de futebol e presidente do Esporte Clube São Bernardo. Morreu em 23 de setembro de 2019, aos 82 anos de idade, de insuficiência cardíaca.
Enquanto jogador de futebol, Felipe Cheidde iniciou a carreira ainda criança no Esporte Clube São Bernardo nos anos 40, defendeu o juvenil do Palestra de São Bernardo e retornou ao ECSB no início dos anos 50, quando se profissionalizou.
Cheidde defendeu ainda o Juventus e posteriormente transferiu-se para o Fluminense, onde permaneceu por sete meses e foi companheiro de Telê Santana. Mais tarde voltaria ao ECSB, e passaria por Sociedade Esportiva Irmãos Romano e Ferroviária de Araraquara.
No Esporte Clube São Bernardo, Felipe Cheidde atuou ainda como jogador de futebol de salão já nos anos 50. Na década de 60, Dr Felipe, como era chamado, foi ainda treinador do clube e posteriormente assumiu a presidência do clube, cargo que ocupou daquele até o final de 70, e novamente em 1982. No mesmo ano, Cheidde ainda foi eleito deputado federal pelo MDB.
Saudade: Há dois anos morria Navarro, ex-atacante do Corinthians e XV de Jaú
Ele residia em Capivari, interior de São Paulo. Foto: arquivo pessoal de NavarroF1: Com Norris mais perto de Piastri, categoria desembarca no histórico Silverstone para a 12ª etapa do Mundial
Parabéns, Sebastian Vettel! Tetracampeão mundial de Fórmula 1 completa 38 anos
Saudade: Um dos craques do 'Carrossel Holandês', Rensenbrink completaria 78 anos
Diogo Jota e seu irmão morrem em acidente de carro na Espanha
Pipo Derani compete em Ímola pela primeira vez, na 3ª etapa do European Le Mans Series
Achados & Perdidos: Milton Neves e muitos de seus parceiros no 'Domingo Esportivo Bandeirantes'
Achados & Perdidos: Há 13 anos, noite impecável de Emerson Sheik na conquista corintiana da Libertadores
Saudade: Há três anos morria Bento de Oliveira, grande operador de som e revelador de Osmar Santos
Quem quer dinheiro? Por Ricardo Setyon
Achados & Perdidos: O saudoso João Saldanha no 'Roda Viva' da TV Cultura