Com enorme pesar o Grêmio informa o falecimento do seu eterno presidente Fábio André Koff, nesta quinta-feira, aos 86 anos.
O Clube expressa toda consternação pela perda de um símbolo de sua história, responsável pela maior glória já alcançada dentro de campo, e solidariza-se com sua família, amigos e com a torcida tricolor.
INTERNACIONAL
O Sport Club Internacional lamenta, com profundo pesar, o falecimento do ex-presidente do Grêmio Fábio André Koff, ocorrido na manhã desta quinta-feira (10/05). Multicampeão pelo tricolor nos anos 80 e 90 e presidente do Clube dos 13 até 2011, Koff completaria 87 anos no próximo domingo.
Em solidariedade à família, a amigos e a toda torcida gremista, a bandeira do Internacional ficará a meio mastro.
LUIZ FELIPE SCOLARI
Lamento profundamente o falecimento do Dr. Fábio Koff, que, como dirigente, amigo e pai, deixou uma marca na minha vida. Aprendi muito com sua convivência, que me fez crescer como pessoa e profissionalmente. Expresso, por isso, a mais profunda gratidão por todos momentos vividos ao seu lado. As minhas condolências à família Koff.
RENATO GAÚCHO
Tive a honra e o prazer de conhecer o Dr. Fábio Koff no início da minha história no Grêmio. Um Homem com todos os predicados que um Grande Homem tem de ter. Foi como um pai para mim e sempre disse isso a ele e a todos que me perguntavam sobre a nossa relação. Estou muito triste com a notícia do seu falecimento e tenho absoluta certeza de que não é só o Grêmio que sentirá sua falta. O futebol brasileiro perde um grande homem. Depois de ganharmos o Mundo em 1983, voltamos a trabalhar juntos em 2013 e sempre que possível mantínhamos contato. Tenho certeza de que ele nos deixa muito satisfeito com tudo que o Grêmio tem feito dentro de campo. Obrigado por todos os ensinamentos, Dr. Fábio.
ABAIXO, DEPOIMENTO GRAVADO POR MILTON NEVES EM HOMENAGEM A FÁBIO KOFF, EM 10 DE MAIO DE 2018, DIA DA MORTE DO EX-DIRIGENTE
No player abaixo, ouça, em material editado, parte da lição de moral que Milton Neves recebeu do saudoso Fábio Koff em 1995, quando da final da Copa do Brasil entre Corinthians e Grêmio. Vale ressaltar que o áudio, garimpado pelo site FUTNÁTICO, não conta com o pedido de desculpas de Milton Neves:
F1: Verstappen se junta a Prost e Vettel e conquista o tetra. Russell vence em Las Vegas
Melhor time do returno, Inter recebe o Red Bull Bragantino, que segue no Z-4; as equipes
Sem Memphis, Corinthians encara o Vasco em busca da sexta vitória seguida; as formações
Achados & Perdidos: Félix e Ado, ex-goleiros, em um memorável 'Golaço' da extinta Rede Mulher
Em vídeo, 'Antes e Depois' de treinadores que foram campeões mundiais com suas seleções!
Achados & Perdidos: A memorável entrevista de Maradona a Milton Neves; argentino morria há quatro anos
Achados & Perdidos: Há 53 anos, o primeiro gol de Roberto Dinamite pelo Vasco da Gama
'Milton Névoas' diverte o verdadeiro Miltão no programa 'A Praça É Nossa'
Saudade: Há quatro anos morria Fernando Vannucci, do bordão 'Alô, você!'
De olho na decisão da Libertadores, Galo enfrenta o Juventude pelo Brasileiro; os times