Com enorme pesar o Grêmio informa o falecimento do seu eterno presidente Fábio André Koff, nesta quinta-feira, aos 86 anos.
O Clube expressa toda consternação pela perda de um símbolo de sua história, responsável pela maior glória já alcançada dentro de campo, e solidariza-se com sua família, amigos e com a torcida tricolor.
INTERNACIONAL
O Sport Club Internacional lamenta, com profundo pesar, o falecimento do ex-presidente do Grêmio Fábio André Koff, ocorrido na manhã desta quinta-feira (10/05). Multicampeão pelo tricolor nos anos 80 e 90 e presidente do Clube dos 13 até 2011, Koff completaria 87 anos no próximo domingo.
Em solidariedade à família, a amigos e a toda torcida gremista, a bandeira do Internacional ficará a meio mastro.
LUIZ FELIPE SCOLARI
Lamento profundamente o falecimento do Dr. Fábio Koff, que, como dirigente, amigo e pai, deixou uma marca na minha vida. Aprendi muito com sua convivência, que me fez crescer como pessoa e profissionalmente. Expresso, por isso, a mais profunda gratidão por todos momentos vividos ao seu lado. As minhas condolências à família Koff.
RENATO GAÚCHO
Tive a honra e o prazer de conhecer o Dr. Fábio Koff no início da minha história no Grêmio. Um Homem com todos os predicados que um Grande Homem tem de ter. Foi como um pai para mim e sempre disse isso a ele e a todos que me perguntavam sobre a nossa relação. Estou muito triste com a notícia do seu falecimento e tenho absoluta certeza de que não é só o Grêmio que sentirá sua falta. O futebol brasileiro perde um grande homem. Depois de ganharmos o Mundo em 1983, voltamos a trabalhar juntos em 2013 e sempre que possível mantínhamos contato. Tenho certeza de que ele nos deixa muito satisfeito com tudo que o Grêmio tem feito dentro de campo. Obrigado por todos os ensinamentos, Dr. Fábio.
ABAIXO, DEPOIMENTO GRAVADO POR MILTON NEVES EM HOMENAGEM A FÁBIO KOFF, EM 10 DE MAIO DE 2018, DIA DA MORTE DO EX-DIRIGENTE
No player abaixo, ouça, em material editado, parte da lição de moral que Milton Neves recebeu do saudoso Fábio Koff em 1995, quando da final da Copa do Brasil entre Corinthians e Grêmio. Vale ressaltar que o áudio, garimpado pelo site FUTNÁTICO, não conta com o pedido de desculpas de Milton Neves:
Parabéns! Gamarra, histórico zagueiro paraguaio, completa 55 anos
Ex-zagueiro fez história pelo Corinthians, Inter e seleção do ParaguaiFeliz aniversário, Valdomiro! Recordista de jogos pelo Inter completa 80 anos!
O ex-ponta marcou 192 gols com a camisa colorada. Foto: DivulgaçãoSaudade: Ídolo do Vasco, Santos e Boca, Orlando Peçanha nos deixava há 16 anos
Saudade: Roberto Oliveira, importante nome do rádio, nos deixava há dois anos
O dia em que Milton Neves ministrou palestra gratuita em Santos, na Universidade Santa Cecília
F1: Norris lidera o primeiro dia de testes da pré-temporada no Bahrein, com Verstappen bem perto
Parabéns, Vaguinho! Aniversariante quase foi o 'Pé de Anjo' da final do Paulista de 77
Após recuperação no Paulista, São Paulo encara o Grêmio pelo Brasileiro; os times
Oscar Bernardi estará na live de Marcos Falopa nesta terça-feira
A Enfermaria do Mundial. Por Ricardo Setyon
Corinthians vence disputa e encaminha contratação de Allan
Saudade Há quatro anos morria o ex-ponta-esquerda Lula, bicampeão brasileiro pelo Inter