Everaldo Marques

Narrador

Everaldo Marques nasceu em São Paulo no dia 29 de julho de 1978.

Iniciou a carreira em 1996, na Rádio Jovem Pan AM, onde foi apresentador e repórter de Fórmula-1 por três temporadas.

Ainda na emissora da Avenida Paulista, foi produtor de programas como no Mundo da Bola e Fórmula Jovem Pan.

Também apresentou os clássicos Terceiro Tempo e Plantão de Domingo.

Segundo texto publicado no Portal dos Jornalistas, a experiência no automobilismo o levou a integrar a equipe do site Grande Prêmio, veículo pelo qual narrou duas etapas da F-1 e cobriu mais de 50 GPs.

Everaldo também trabalhou na TV Cultura onde, em 2005, passou a narrar jogos de futebol. No mesmo ano ajudou a montar e se integrou à equipe esportiva da Rádio 105 FM.

Na emissora recebeu a oportunidade de narrar jogos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América.

Para marcar 2005 como um dos anos mais importantes de sua carreira, foi nessa época que se integrou ao time da ESPN Brasil, empresa pela qual atuaria pelos próximos 15 anos.

Se tornou o principal narrador de esportes americanos da casa e referência nesse tipo de transmissão para o Brasil.

Na ESPN fez transmissões relevantes em diversas modalidades: NFL (Liga de Futebol Americano), NBA, MLB (Liga Americana de Baseball) e futebol.

Foi narrador e apresentador da ESPN e principal locutor da Rádio Estadão/ESPN.

Apresentou os programas The Book Is On The Table, ao lado de Paulo Antunes e André Kfouri, e Semana NFL.

Comandou o esportivo Fora de Jogo, um debate sobre futebol internacional com os comentaristas Leonardo Bertozzi, Gian Oddi e Alexandre Oliveira.

Manteve durante um período blog na página da Estadão/ESPN e també foi colunista da Revista-Guia Anual Futebol Americano, publicada a partir de 2010/2011.

Em 2001, Everaldo Marques recebeu o prêmio de Revelação do Ano no Veículo Rádio pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp).

Após 15 anos, no dia 07 de fevereiro de 2020, Everaldo Marques deixou a ESPN Brasil e se transferiu para o SporTV.

Na emissora do Grupo Globo, Evê é o encarregado das transmissões da NBA e narra outras modalidades esportivas, como vôlei, modalidade que marcou sua estreia no canal.

Também participa dos programas esportivos de debate da emissora.

Everaldo Marques é casado com Iane Ferreira e tem um filho.

Confira abaixo a nota da ESPN falando sobre a saída de Everaldo Marques:

"A ESPN informa que o narrador e apresentador Everaldo Marques optou por não prorrogar o seu contrato com o canal e permancerá na programação até o final do vínculo, na próxima sexta-feira, dia 7 de fevereiro. A emissora não mediu esforços para manter Everaldo em sua equipe de jornalismo, mas respeita sua decisão.

Ao longo de 15 anos, Everaldo foi exemplo de profissionalismo e comprometimento, tendo realizado as coberturas de Jogos Olímpicos, Copas do Mundo, além das principais ligas esportivas internacionais como a NFL, NBA, Premier League e La Liga. A ESPN deseja que Everaldo siga brilhando em sua carreira e agradece por seu trabalho ao longo de todo esse tempo".

No dia 10 de marcço de 2019, Everaldo Marques participou do Domingo Esportivo Bandeirantes. Confira a íntegra da entrevista:

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    90
  • 2 San
    71
  • 3 Pal
    71
  • 4 Grê
    65
  • 5 Ath
    63
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES