Everaldo Bezerra da Silva, o Galo, nasceu na cidade de Olinda, em Pernambuco, no dia 20 de junho de 1954. Ele foi um dos melhores laterais direitos da história do Ceará e, após pendurar as chuteiras, tornou-se coordenador de futebol.
Em 1983, Galo jogava no Santa Cruz como lateral-direito. Assim, Lula Pereira e Dimas Filgueiras indicaram Everaldo para ser contratado pelo Ceará. Deste modo, o atleta acertou com o Vozão.
Durante os sete anos que jogou no Mais Querido, Galo viveu o melhor momento de sua carreira. Foi três vezes campeão estadual (1984, 1986, 1989) e, no ano de seu segundo título cearense, também conquistou o prêmio de melhor jogador do estado, escolhido pela imprensa local.
Entretanto, um pouco antes de receber esta honraria, ele sofreu a pior contusão de sua vida. Durante uma partida contra o Internacional, Norberto deu um carrinho violento, que de tão forte, fraturou a perna de Galo.
Após um ano de recuperação, Everaldo voltou aos campos e, em 1989, deixou o Vozão para atuar no Catuense-BA. Depois disso, ainda atuou pelo Santos, Bandeirantes de Birigui, Ferroviário, Maranhão, Asa de Arapiraca, ABC-RN e Icasa, onde se aposentou em 1993.
Contudo, Galo não aguentou ficar longe do futebol e voltou para o Ceará, desta vez para ser coordenador de futebol amador do clube e auxiliar técnico do time profissional. Pelo Vozão, ele também foi um dos fundadores da Escolinha de Futebol do Ceará.
Em 2000, Everaldo se desligou do Mais Querido e decidiu curtir a aposentadoria. Foi morar no interior do Ceará, em Beberibe. Mas, 12 anos depois, ele voltou a trabalhar com o esporte bretão. O ex-atleta participa de um projeto social, treinando crianças em uma escolinha de futebol.
Santos x Corinthians na Vila mostra força de Sampaoli perante diretoria
Técnico do Santos em treino no CT Rei Pelé. Foto: Ivan Storti/Santos FC/Via UOLParabéns, Neto! Relembre cinco lindos gols do aniversariante que completa 59 anos!
Brasil encerra sua participação nas Eliminatórias contra a Bolívia, na altitude de El Alto; os times
Corinthians recebe o Furacão precisando de um empate para avançar à semifinal da Copa do Brasil; os times
Em vídeo, 'Antes & Depois' de jogadores revelados pelo São Paulo Futebol Clube
Parabéns, Gustavo Kuerten! Um vídeo com melhores momentos do seu primeiro título em Roland Garros
O jornalista Luís Carlos Quartarollo é o convidado de Marcos Falopa na live de hoje
O dia em que Milton Neves visitou a cidade gaúcha de Erechim
Saudade: Fontana, titular em um jogo na Copa de 70, morria há 45 anos
Saudade: Beckenbauer, campeão como jogador e treinador da Alemanha, completaria 80 anos
Campeonato Brasileiro de Kart abre inscrições e divulga regulamento da 60ª edição