Everaldo Bezerra da Silva, o Galo, nasceu na cidade de Olinda, em Pernambuco, no dia 20 de junho de 1954. Ele foi um dos melhores laterais direitos da história do Ceará e, após pendurar as chuteiras, tornou-se coordenador de futebol.
Em 1983, Galo jogava no Santa Cruz como lateral-direito. Assim, Lula Pereira e Dimas Filgueiras indicaram Everaldo para ser contratado pelo Ceará. Deste modo, o atleta acertou com o Vozão.
Durante os sete anos que jogou no Mais Querido, Galo viveu o melhor momento de sua carreira. Foi três vezes campeão estadual (1984, 1986, 1989) e, no ano de seu segundo título cearense, também conquistou o prêmio de melhor jogador do estado, escolhido pela imprensa local.
Entretanto, um pouco antes de receber esta honraria, ele sofreu a pior contusão de sua vida. Durante uma partida contra o Internacional, Norberto deu um carrinho violento, que de tão forte, fraturou a perna de Galo.
Após um ano de recuperação, Everaldo voltou aos campos e, em 1989, deixou o Vozão para atuar no Catuense-BA. Depois disso, ainda atuou pelo Santos, Bandeirantes de Birigui, Ferroviário, Maranhão, Asa de Arapiraca, ABC-RN e Icasa, onde se aposentou em 1993.
Contudo, Galo não aguentou ficar longe do futebol e voltou para o Ceará, desta vez para ser coordenador de futebol amador do clube e auxiliar técnico do time profissional. Pelo Vozão, ele também foi um dos fundadores da Escolinha de Futebol do Ceará.
Em 2000, Everaldo se desligou do Mais Querido e decidiu curtir a aposentadoria. Foi morar no interior do Ceará, em Beberibe. Mas, 12 anos depois, ele voltou a trabalhar com o esporte bretão. O ex-atleta participa de um projeto social, treinando crianças em uma escolinha de futebol.
Santos x Corinthians na Vila mostra força de Sampaoli perante diretoria
Técnico do Santos em treino no CT Rei Pelé. Foto: Ivan Storti/Santos FC/Via UOLF1: Norris vence em Silverstone e encosta em Piastri na disputa pelo título. Hulkenberg consegue seu primeiro pódio
Saudade: Há sete anos morria Tim, jogador com passagens pelos dois clubes de Ribeirão Preto
Achados & Perdidos: Lato marcava contra o Brasil e garantia o terceiro lugar para a Polônia na Copa de 74
Parabéns, Tupãzinho! Herói do Timão no Brasileiro de 90 está completando 57 anos!
Olhos no retrovisor: Barrichello voltava a guiar o carro da Brawn-GP há seis anos
Parças de Neymar viram motivo de piadas no Santos. Por Wladimir Miranda
Uma foto uma história! Brito e Gérson em Guanajuato, na concentração brasileira durante a Copa de 70
F1: Após metade da temporada concluída, dupla da McLaren amplia vantagem para Verstappen e segue favorita ao título
Achados & Perdidos: Há 50 anos, histórica goleada da Lusa sobre o Timão
Olhos no retrovisor: Há quatro anos morria o ex-piloto argentino Carlos Reutemann