No primeiro turno, vitória do Timão em Itaquera, com gol de Yuri Alberto. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

No primeiro turno, vitória do Timão em Itaquera, com gol de Yuri Alberto. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Sem vencer há quatro rodadas no Campeonato Brasileiro, em 16º lugar, primeiro fora da zona do rebaixamento, o Santos recebe o Corintians na noite desta quarta-feira (15) a partir das 21h30 na Vila Belmiro, confronto válido pela 28ª rodada.

A equipe praiana, que soma 28 pontos, vem de derrota por 3 a 0 para o Ceará no Castelão, e sua última vitória foi na rodada 24, ocasião em que bateu o São Paulo na Vila. De qualquer forma, mesmo que for derrotado para o Corinthians, o Santos não entrará para o Z-4, ainda que o Vitória, três pontos atrás, ganhe o clássico sobre o Bahia. O Santos tem duas vitórias a mais que o Leão.

O Corinthians, por sua vez, com 33 pontos, triunfou com propriedade o Mirassol na rodada anterior, 3 a 0 em Itaquera. posição que o colocou em 12º lugar. A equipe comandada por Dorival Júnior terá o desfalque de Hugo Souza. O goleiro cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O atleta nem poderia jogar mesmo, pois enfrenta a longa viagem do Japão ao Brasil após atuar pelo time canarinho na derrota para o Japão por 3 a 2 na última terça-feira (14).

NO PRIMEIRO TURNO...

Quando se encontraram no primeiro turno, pela nona rodada, em 18 de maio, o Corinthians superou o Peixe por 1 a 0, gol de Yuri Alberto, na Neo Química Arena.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius (Mayke), Adonis Frías, Luan Peres e Escobar (Souza); João Schmidt, Zé Rafael, Gabriel Bontempo e Rollheiser; Guilherme e Lautaro Díaz. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Corinthians: Felipe Longo; Matheuzinho, João Pedro, Gustavo Henrique, Angileri; Raniele, Maycon, Breno Bidon, Rodrigo Garro; Gui Negão, Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.

Últimas do seu time