Uma das mais brilhantes vozes da crônica gaúcha nos deixou há exatos cinco anos: Celestino Valenzuela, aos 92 anos, o homem do bordão "Que Lance!", que ele utilizava nas vezes em que o gol quase acontecia.
Valenzuela estava internado no Hospital São Francisco, da Santa Casa de Porto Alegre. Ele sofreu um infarto no dia de seu último aniversário, 9 de junho, e morreu em decorrência deste problema.
Gaúcho de Alegrete, onde nasceu em 09 de junho de 1928, Valenzuela trabalhou nas rádios Itaí, Farroupilha, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Gaúcha e na RBS TV, onde apresentou o RBS Esporte.
Em 26 de setembro de 2014 as jornalistas Rafaela Meditsch e Eduarda Streb lançaram o livro "Que Lance!", obra que reúne muitas histórias da carreira de Celestino Valenzuela, que esteve presente ao evento, no Barrashopping, em Porto Alegre.
"Balançou a rede" era a marca registrada de Valenzuela para os lances de gol.
Abaixo, os dois gols do Inter contra o Corinthians na final do Campeonato Brasileiro de 1976. No segundo gol do Colorado, Celestino Valenzuela fala seu famoso bordão "Que Lance!", pois a bola bateu no travessão e não havia certeza do gol. Na transmissão, também participam Cláudio Brito e Ibsen Pinheiro.





Capital do sorteio, Washington vai ficar fora da Copa! Por Ricardo Setyon
04/12/2025As tornozeleiras amarelas do Sócrates
04/12/2025Fazendo as contas para não cair. Por Odir Cunha
04/12/2025F1: Mundial chega à última etapa com Norris precisando subir ao pódio para ser campeão
04/12/2025Saudade: Sócrates nos deixava há 14 anos. Relembre momentos marcantes da carreira do Doutor
04/12/2025