Eugênio Carlos Souza, ex-zagueiro de Cruzeiro, São José, Joinville, Vila Nova (GO), Ceará e Guarani de Divinópolis é hoje técnico de futebol e já conquistou diversos títulos por equipes do interior de Minas Gerais.
Eugênio nasceu em Belo Horizonte, em 25 de abril de 1963, e iniciou a carreira jogando na base do Cruzeiro, em 1975, aos 12 anos. Subiu para os profissionais em 1982, onde ficou até io ano 1988. Pelo time estrelado foi campeão mineiro em 1982 e 1987.
Em 1988 foi negociado com o São José, do interior paulista, e participou da campanha que levou o time ao vice-campeonato paulista de 1989, perdendo a final para o São Paulo. Eugênio disputou 12 jogos com aquele time.
Nesse mesmo ano jogou por empréstimo no Joinville e em 1992 foi para o Vila Nova, onde ganhou o título goiano de 93, sob o comando de Roberval Davino. No time jogavam Sergio Neri e Tosin, ex-Guarani, Alfinete e Fernando, ex-Corinthians, e Celio Gaúcho, ex-Portuguesa.
Em 1994 jogou pelo Ceará Sporting e encerrou a carreira no ano seguinte, no Guarani de Divinópolis.
Em 1997 já começou a trabalhar nas categorias de base do América Mineiro e a seguir foi treinador e coordenador da base do Cruzeiro.
Como profissional seu primeiro time foi o Itaúna, em 1997 e partir daí dirigiu o Villa Nova (MG), Goytacaz (RJ), Guarani (MG), Nacional de Nova Serrana (MG), Uberlândia, Mamoré, Ipatinga, Tombense, URT, Caldense, Democrata de Governador Valadares e Ipatinga, a partir de 2017.
Já foi campeão da segunda divisão mineira pelo Itaúna (2007), Nacional (2011) e Ipatinga (2017). Ganhou o Mineiro do Módulo II com o Guarani (2010), com o Nacional (2011) e com o Democrata (2016). Foi campeão brasileiro da Série D com o Tombense, em 2014.
Eugênio continua morando em Belo Horizonte, no bairro Gutiérrez. Ele é casado com Jane da Costa Correa, tem duas filhas, Nathalia e Ana Carolina, e a neta Luiza.
Achados & Perdidos: A longa viagem do Inter em sua primeira excursão, que foi em um navio-vapor
Equipe gaúcha jogou amistosos em Pelotas. Foto: site oficial do InterParabéns, Bobô, 63 anos. O craque que ganhou homenagem em música de Caetano Veloso
Em vídeo, 'Antes & Depois' de centroavantes que brilharam pelo São Paulo Futebol Clube
Há quatro anos morria Sylvio Ruiz, repórter que marcou época na cobertura do Santos
É improvável, mas o Inter poderá ser rebaixado até mesmo com 46 pontos… Por Airton Gontow
F1: Com Verstappen mais próximo de Norris, Catar recebe a penúltima etapa do Mundial
Cristiano Ronaldo, Trump e a FIFA... de jatinho privado das Arábias. Por Ricardo Setyon
Olhos no retrovisor: Há 14 anos, em Interlagos, Barrichello disputava seu último GP na Fórmula 1
Parabéns, Aimé Jacquet! Treinador da França na conquista da Copa de 1998 completa 84 anos
Achados & Perdidos: Ajax vencia o Grêmio há 30 anos e conquistava a Copa Intercontinental
Achados & Perdidos: Milton Neves em evento da APAS de 2015 com o Divino Ademir da Guia