Eugênio Carlos Souza, ex-zagueiro de Cruzeiro, São José, Joinville, Vila Nova (GO), Ceará e Guarani de Divinópolis é hoje técnico de futebol e já conquistou diversos títulos por equipes do interior de Minas Gerais.
Eugênio nasceu em Belo Horizonte, em 25 de abril de 1963, e iniciou a carreira jogando na base do Cruzeiro, em 1975, aos 12 anos. Subiu para os profissionais em 1982, onde ficou até io ano 1988. Pelo time estrelado foi campeão mineiro em 1982 e 1987.
Em 1988 foi negociado com o São José, do interior paulista, e participou da campanha que levou o time ao vice-campeonato paulista de 1989, perdendo a final para o São Paulo. Eugênio disputou 12 jogos com aquele time.
Nesse mesmo ano jogou por empréstimo no Joinville e em 1992 foi para o Vila Nova, onde ganhou o título goiano de 93, sob o comando de Roberval Davino. No time jogavam Sergio Neri e Tosin, ex-Guarani, Alfinete e Fernando, ex-Corinthians, e Celio Gaúcho, ex-Portuguesa.
Em 1994 jogou pelo Ceará Sporting e encerrou a carreira no ano seguinte, no Guarani de Divinópolis.
Em 1997 já começou a trabalhar nas categorias de base do América Mineiro e a seguir foi treinador e coordenador da base do Cruzeiro.
Como profissional seu primeiro time foi o Itaúna, em 1997 e partir daí dirigiu o Villa Nova (MG), Goytacaz (RJ), Guarani (MG), Nacional de Nova Serrana (MG), Uberlândia, Mamoré, Ipatinga, Tombense, URT, Caldense, Democrata de Governador Valadares e Ipatinga, a partir de 2017.
Já foi campeão da segunda divisão mineira pelo Itaúna (2007), Nacional (2011) e Ipatinga (2017). Ganhou o Mineiro do Módulo II com o Guarani (2010), com o Nacional (2011) e com o Democrata (2016). Foi campeão brasileiro da Série D com o Tombense, em 2014.
Eugênio continua morando em Belo Horizonte, no bairro Gutiérrez. Ele é casado com Jane da Costa Correa, tem duas filhas, Nathalia e Ana Carolina, e a neta Luiza.
Saudade: Há dois anos morria Raul Bosse, primeiro goleiro a defender a meta do Joinville
Ele conquistou cinco títulos estaduais pelo clube catarinense. Foto: DivulgaçãoEsporte Sem Firula: veja como foi a estreia do novo programa de Milton Neves na Revista Oeste
O programa vai ao ar de segunda a sexta, das 12h às 14hAchados & Perdidos: A França derrotava o Brasil na decisão do futebol olímpico há 41 anos
Uma foto, uma história! José Poy recebendo o cantor Julio Iglesias no Morumbi
Após eliminar o Palmeiras da Copa do Brasil, Corinthians vai à Serra Gaúcha enfrentar o Juventude; as equipes
Achados & Perdidos: Nos 47 anos do título brasileiro do Guarani, relembre uma entrevista exclusiva do saudoso Carlos Alberto Silva
Achados & Perdidos: Dia da Televisão. A 1ª Copa do Mundo em cores foi para poucos no Brasil
O jornalista e radialista Amilton Franco é o convidado de Marcos Falopa na live desta terça-feira
Nos 121 anos de futebol do Botafogo, relembre o título brasileiro do Glorioso em 1995
Em vídeo, 'Antes & Depois' de tenistas brilhantes, que conquistaram muitos títulos no saibro e na grama
PSG, 55 anos! Saiba quem foi o primeiro brasileiro a jogar pelo clube francês
Achados & Perdidos: O dia em que Milton Neves recebeu seu Título de Cidadão Guaranesiano