por Marcelo Rozenberg
Osvaldo Rodolpho da Silva, o ex-médio esquerdo Dino, fez história no Corinthians, Vasco e Portuguesa Santista.
Nascido em Santos em 1915 e falecido em São Paulo em 07 de julho de 1987, formou uma linha famosa no Parque São Jorge ao lado de Jango e Brandão.
Por seu estilo clássico, ganhou o apelido de Dino Pavão. Foi campeão paulista em 1941 pelo Timão.
Ao abandonar a bola, chegou a trabalhar como auxiliar técnico de João Lima, no Corinthians, em 1961. E como treinador interino da equipe mosqueteira em dois jogos em 1960.
Segundo o Almanaque do Corinthians, de Celso Unzelte, jogou 172 jogos pelo clube com 117 vitórias, 23 empates, 32 derrotas e 16 gols marcados.
Corinthians, 115 anos: Cinco triunfos inesquecíveis da história do Timão
Basilio comemora o gol contra a Ponte Preta na decisão do Paulista de 1977. Foto: ReproduçãoParabéns, Timão! Fotos memoráveis ilustrando os 115 anos do Corinthians
Sócrates, Casagrande e Wladimir, pilares da Democracia Corintiana. Foto: DivulgaçãoAchados & Perdidos: Vélez derrotava o São Paulo nos pênaltis e conquistava a Libertadores há 31 anos
Parabéns, Paulo Autuori! Duas vezes campeão da Libertadores e uma vez Mundial, ele completa 69 anos
Achados & Perdidos: Nos 111 anos do Palmeiras, relembre a última festa de veteranos realizada pelo clube
Achados & Perdidos: O dia em que Milton Neves conheceu a moderna Cidade do Galo
Uma foto, uma história! Valdir Joaquim de Moraes treinando o goleiro Benitez
Perto dos líderes, Palmeiras recebe o Sport nesta segunda-feira; as formações
Achados & Perdidos: Saiba quem é Peter Shilton, o ex-goleiro que teve seu recorde superado por Fábio
Sem Neymar e com várias novidades, Ancelotti convoca a Seleção para os dois últimos jogos das Eliminatórias
Achados & Perdidos: Um pós-jogo em que Milton Neves e Alex Müller 'entrevistaram' a trave e o travessão do Morumbi
F1: Cadillac anuncia Bottas e Pérez como dupla para 2026, seu ano de estreia