por Marcelo Rozenberg
Osvaldo Rodolpho da Silva, o ex-médio esquerdo Dino, fez história no Corinthians, Vasco e Portuguesa Santista.
Nascido em Santos em 1915 e falecido em São Paulo em 07 de julho de 1987, formou uma linha famosa no Parque São Jorge ao lado de Jango e Brandão.
Por seu estilo clássico, ganhou o apelido de Dino Pavão. Foi campeão paulista em 1941 pelo Timão.
Ao abandonar a bola, chegou a trabalhar como auxiliar técnico de João Lima, no Corinthians, em 1961. E como treinador interino da equipe mosqueteira em dois jogos em 1960.
Segundo o Almanaque do Corinthians, de Celso Unzelte, jogou 172 jogos pelo clube com 117 vitórias, 23 empates, 32 derrotas e 16 gols marcados.
F1: Verstappen pulveriza a favorita McLaren e vence GP da Itália; Bortoleto é 8º
Olhos no retrovisor: Há 50 anos, em Monza, Niki Lauda conquistava seu primeiro título na Fórmula 1
Achados & Perdidos: Veja gols e lindas jogadas de Mário Sérgio, que hoje completaria 75 anos
Achados & Perdidos: Há 60 anos o Palmeiras representou a Seleção Brasileira e goleou grande rival sul-americano
Saudade: Há oito anos morria Odair Cologna, ex-meia do Palmeiras e Velo Clube Rioclarense
Uma foto, uma história! Ademir da Guia se deliciando com uma pasta na festa de veteranos do Palmeiras de 2018
Brasil busca vitória na altitude para evitar marca negativa nas Eliminatórias
Olhos no retrovisor: Emocionado, Vittorio Brambilla bateu após vencer seu único GP na Fórmula 1
Achados & Perdidos: A estreia de Pelé pelo Cosmos de Nova York, marcando gol
Parabéns, Neto! Relembre cinco lindos gols do aniversariante que completa 59 anos!