Dimas, ex-volante e zagueiro do Náutico, Santos e XV de Jaú, morreu no dia 17 de março de 2024, após longa luta contra um tumor no cérebro.
O jogo entre Corinthians e XV de Jaú disputado em 09 de julho de 1986 no Pacaembu passaria para a história sem maiores lembranças não fosse um fato inusitado.
Revoltado com a atuação do árbitro Antonio Carlos Saraiva, o volante Dimas, do time do interior, pegou o cartão vermelho da sua mão e literalmente o expulsou. A cena, ocorrida no segundo tempo, deixou estáticos os 3631 corintianos que estavam no estádio. Mas custou caro ao jogador quinzista, que acabou indo para o chuveiro bem antes do final do duelo, vencido pelo Timão por 2 a 0, gols de Ricardo e Casagrande.
O ato de Dimas ocorreu quando Saraiva estava prestes a expulsar o meia Níveo, do XV. Para tentar evitar que seu time perdesse mais um jogador (André já havia recebido cartão vermelho), intercedeu. Em vão, como se viu segundos depois.
Dimas morava em Santa Cruz do Capibaribe (PE). Lá, foi o advogado Dr. Dimas, tendo sido também um dos vereadores do belo município pernambucano.
Abaixo, a reportagem do Globo Esporte, com apresentação de Léo Batista e reportagem de Valéria Ribeiro, sobre o jogo entre Corinthians e XV de Jaú, com a entrevista de Dimas:
Achados & Perdidos: Grêmio, 123 anos! Relembre a conquista do Mundial de Clubes em 1983
Saudade: Há seis anos morria Bira Burro, ídolo do Internacional e do Remo
Achados & Perdidos: O dia em que Milton Neves tornou-se Cidadão Matogrossense
Uma foto, uma história! Encontro memorável no 34º aniversário da ACEESP
Saudade: Há três anos morria Paulo Goulart, ex-goleiro do Fluminense
Achados & Perdidos: A estreia de Biro-Biro pelo Corinthians, há 48 anos
F1: Venda de ingressos para a Fanzone do GP de São Paulo começa nesta terça-feira
São Paulo recebe o Boca Juniors em busca de vaga na semifinal da Sul-Americana; as equipes
Achados & Perdidos: Raríssimo vídeo da preparação da Seleção Brasileira em Caxambu, cidade que completa 125 anos
Olhos no retrovisor: O saudoso Stirling Moss, que 'bateu na trave' para ser campeão na F1, nascia há 97 anos