Deda

Ex-zagueiro do Palmeiras

José Pereira da Silva, o Deda, ex-zagueiro do Palmeiras no começo dos anos 80, faleceu em 27 de setembro de 2009.


Ele morava em São Paulo, no bairro de Santo Amaro, e atualmente tinha o benefício do auxílio doença. Seu último emprego foi no Mini Balneário Jaguaré,   uma escolinha de futebol. Deda também empresariava  jogadores.

Em 2006, Deda sofreu uma paralisia renal, que foi revertida pelos médicos, mas mesmo assim continuava sofrendo as consequências deste problema.  Em 1º de setembro de 2009, ele voltou a ter suas funções renais comprometidas. Deda ficou consciente até o dia 22, quando houve acúmulo de água na região abdominal, que culminou com uma complicação pulmonar.

Os médicos foram obrigados a entubar o jogador, pois ele já não tinha respiração espontânea e induziram-no ao coma.

Às 3h00 de domingo, dia 27, Deda faleceu, deixando a esposa Elisa, os filhos Janaína Maria de 12 anos, Marcos Henrique de 16 e Daniele Rodrigues, de 27, esta última, mãe das duas netinhas de Deda. Maria Fernanda de 2 anos e Ana Heloísa, de 7 meses.

Deda foi sepultado no cemitério de Praia Grande, onde sua família tinha um jazigo.

Nascido no dia 17 de julho de 1960, em São Paulo (SP), Deda não teve muita sorte no alviverde de Palestra Itália. O zagueiro fez parte do elenco que tinha, João Marcos, Darinta, Vitor Hugo, Osni, Sena, Jorginho e Baroninho, entre outros.

Além do Palmeiras, o ex-zagueiro atuou ainda pelo São José (SP), América de Minas, Taquaritinga, Nacional (SP), Desportiva Ferroviária do Espírito Santo, Coritiba, Sport Recife, entre outros. Deda  que encerrou sua carreira em 1989.
ver mais notícias

Pelo Palmeiras:

Com a camisa do Verdão, nos anos de 81, 82 e 86 (entre 83 e 85 estava emprestado a outros clubes), Deda fez 85 jogos (29 vitórias, 32 empates e 24 derrotas) e marcou apenas um gol, números que estão no "Almanaque do Palmeiras", de Celso Dario Unzelte e Mário Sérgio Venditti.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES