por Rogério Micheletti/colaborou o leitor José Carlos Tiago
Danival, o Danival de Oliveira, bom meio-campista do Clube Atlético Mineiro na década de 70, hoje vive em Tubarão (SC), onde tem uma loja de material esportivo. Danival, em 1975, chegou até a vestir a camisa da seleção brasileira, durante Copa América. Ele participou de quatro jogos e teve 100% de aproveitamento: conseguiu quatro vitórias.
Nascido em Vespasiano (MG), no dia 5 de novembro de 1952, Danival estreou com a camisa atleticana em jogo contra a Seleção de Curvelo (MG), em 7 setembro de 1970. O Galo venceu aquele amistoso por 2 a 1. Entre 1972 e 1973, Danival foi emprestado para o Nacional de Manaus. Naquela época, o Galo costumava emprestar jogadores ao time amazonense. Toninho Cerezo foi outro a ser emprestado.
Mais experiente, Danival retornou ao alvinegro de Minas, onde permaneceu até 1978. Ao todo, o volante disputou 300 partidas com a camisa do Galo e marcou 59 gols. Seu último jogo pelo Galo foi no dia 6 de dezembro de 1978. O Atlético goleou o Araxá por 5 a 0, em partida válida pelo Campeonato Mineiro.
Depois do Atlético Mineiro, Danival defendeu o Vila Nova (GO), clube pelo qual também se destacou. O volante vestiu ainda as camisas da Portuguesa de Desportos, do Sport Club do Recife, do Santa Cruz, do Marcílio Dias (SC) e do Ferroviário (SC), esse seu último clube.
Atlético-MG vence, mas Cruzeiro vai à semi em clássico com VAR e confusão
Os comandados de Mano Menezes enfrentarão o vencedor do confronto entre Palmeiras e InternacionalÉgua Mãe – Gestação e Parto
A lista completa de todos os times que já foram rebaixados para a Série B
Pelé e Sandra: Rei paga R$ 7 mil há anos para netos, mais faculdade; ex-genro acha pouco
Renato Gaúcho é o mais bem pago do Brasil, mas está muito abaixo de Tite
Por que os cavalos usam ferraduras?
10 filmes para quem ama cavalos
Kalunga doa material escolar para filhos do ex-jogador Amaral
Os cavalos sentem frio?
Escritora holandesa diz o que é o Brasil
Italo Ferreira toca o sino de Bells Beach e Silvana Lima para na semifinal
BRASILEIRÃO 2019