O pelotense Daniel da Silva Carvalho, ou simplesmente Daniel Carvalho, nasceu na cidade gaúcha do extremo sul do estado em 1º de março de 1982, começando sua carreira futebolística pelo Internacional-RS, onde destacou-se nas categorias de base do clube, em que começou em 2000 e conquistou o bicampeonato gaúcho em 2002/2003 e a Copa Sul-Americana em 2008.
No dia 22 de setembro de 2016, Daniel rescindiu seu contrato com o Goiás.
Meia habilidoso, transferiu-se para o CSKA Moscou em 2004, clube russo por onde viveu seu melhor momento no futebol, em 2005, quando conquistou a Taça UEFA. Na partida final, diante da equipe portuguesa do Sporting, deu os passes para os três gols do CSKA. Em 2005 foi eleito o melhor jogador da Rússia, com 15 gols marcados em 49 jogos.
Em 2012 admitiu ter feito uso de anabolizantes durante o período em que atuou no futebol russo, com a intenção de ganhar massa muscular, fato que, segundo ele, dificultava sua luta para perder peso.
Ficou no CSKA Moscou entre 2004 e 2010, mas nesse período foi emprestado para dois clubes: o Internacional-RS em 2008 e o Al-Arabi, em 2010, mesmo ano em que foi definitivamente negociado, para o Atlético-MG.
Pelo clube mineiro sofreu com seguidas contusões e problemas de peso, permanecendo na capital mineira entre 2010 e 2011.
Em seguida foi negociado com o Palmeiras, onde conquistou a Copa do Brasil de 2012, mesmo ano em que o clube alviverde foi rebaixado para a Série B pela segunda vez. Ao término do ano foi negociado com o Criciúma (por empréstimo).
Pela seleção brasileira principal atuou em três jogos, em 2006. Três anos antes foi campeão mundial sub-20 com a camisa canarinho.
No final de 2013, aos 30 anos, anunciou sua aposentadoria dos gramados e o início no futebol de salão, onde atualmente joga por sua própria equipe, o DC Futsal de Pelotas, que disputa o Estadual da Série Prata.
Em janeiro de 2015 começou a treinar com o Botafogo-RJ e em 22 de abril anunciou oficialmente sua contratação para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.
Em 2016, Daniel não renovou seu contrato com o Botafogo e foi para o Goiás.
Achados & Perdidos: Veja o golaço de Dorival Júnior, aniversariante hoje, pela Matonense
Profissional está completando 63 anos. Foto: Reprodução/YouTubeO dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão de Varginha-MG
Achados & Perdidos: O dia em que Milton Neves visitou a Couromoda, com Neto e Denilson Show
Achados & Perdidos: Relembre momentos marcantes de Luciano do Valle, que nos deixava há 11 anos
Diante do lanterna Sport, Corinthians tenta superar seu 'inferno astral'; as equipes
No Dia dos Povos Indígenas, veja todos os 'Índios' da seção 'Que Fim Levou?'
Saudade: Há oito anos morria Kaneco, o inventor da "carretilha" no futebol
F1: Norris lidera a sexta-feira em Jedá; Bortoleto tem um dia para esquercer
Olhos no retrovisor: Único campeão post mortem da F1, Jochen Rindt nascia há 83 anos
Parabéns, Rivaldo! Bola de Ouro em 99, revelado pelo Santa Cruz, ex-atacante completa 53 anos
F1: Verstappen impressiona mais uma vez e fica com a pole para o GP da Arábia Saudita