por Rogério Micheletti. Colaborou o leitor Júlio Bernardes
Dago, o Valdecir Aparecido Ranucci, lateral do Fluminense nos anos 80 e 90, casado, pai de um filho, mora em Itapema (SC), no bairro Alto São Bento. Hoje, Dago trabalha como professor em escolinhas de futebol do Balneário Camboriú (SC).
Nascido em Jesuítas (PR) no dia 6 de fevereiro de 1968, Dago começou a carreira de jogador nas categorias de base do Pinheiros, que se juntou ao Colorado e formou o Paraná Clube. Ficou lá até 1988, ano em que se transferiu para o Flu.
No Tricolor das Laranejeiras, Dago teve como companheiros de equipe jogadores como Alexandre Torres, Bobô, Ézio, Ricardo Pinto, entre outros. Em 1991, ele fez parte do time campeão da Taça Guanabara.
Em 1990, ele jogou por empréstimo pelo Americano de Campos (RJ). O mesmo aconteceu em 1992, quando defendeu o CSA, de Maceió (AL). Em 1993, o lateral vestiu a camisa do América. Depois jogou ainda por Bangu, Tupi (MG), Entrerriense (RJ), Blumenau (SC), Avaí (SC), Paranavaí (PR), Fraiburgo (SC) e encerrou a carreira no Atlético de Camboriú (SC).
Seleção de novos
Dago se orgulha de já ter vestido a camisa da seleção brasileira. Ele foi convocado para a seleção de novos em 1986. Naquele ano, o time que tinha o lateral, o meia-atacante Bismarck, o goleiro Maizena, entre outros, conquistou a Copa TDK, na China.
Veteranos
Para matar saudade dos tempos de jogador, Dago defende os veteranos do time Ponte Pensil. E alguns dos companheiros de equipe do ex-lateral são Marcos Severo (ex-Avaí, Grêmio e Londrina) e Geraldo Pereira (ex-ponta do Botafogo, Joinville e São Paulo).
Saudade: Há cinco anos morria Bira Burro, ídolo do Internacional e do Remo
Ex-centroavante foi ídolo do clube paraense. Foto: DivulgaçãoSaudade: Dirigente tricolor, Laudo Natel nascia há 105 anos
Ex-dirigente são-paulino morreu aos 99 anos de idade. Foto: Portal Terceiro TempoUma foto, uma história! Ademir da Guia se deliciando com uma pasta na festa de veteranos do Palmeiras de 2018
Olhos no retrovisor: Emocionado, Vittorio Brambilla bateu após vencer seu único GP na Fórmula 1
Achados & Perdidos: A estreia de Pelé pelo Cosmos de Nova York, marcando gol
Parabéns, Neto! Relembre cinco lindos gols do aniversariante que completa 59 anos!
As aventuras do ex goleiro Barbosa como treinador na Paraíba. Por Leandro Paulo Bernardo
A decisão da McLaren não deveria ser motivo de revolta
Brasil encerra sua participação nas Eliminatórias contra a Bolívia, na altitude de El Alto; os times
Em vídeo, 'Antes & Depois' de jogadores revelados pelo São Paulo Futebol Clube
Corinthians recebe o Furacão precisando de um empate para avançar à semifinal da Copa do Brasil; os times
O jornalista Luís Carlos Quartarollo é o convidado de Marcos Falopa na live de hoje