Célio Lino

Ex-lateral do Internacional e Ituano

por Rogério Micheletti

Campeão da Copa do Brasil pelo Internacional em 1992, o lateral-direito Célio Lino encerrou a carreira e hoje mora em Américo de Campos (SP), onde passou a trabalhar como Secretário Municipal de Esportes.

Célio Aparecido Galves Lino, natural do município paulista de Américo de Campos, onde nasceu no dia 11 de fevereiro de 1970, fez parte do time colorado que era dirigido por Antônio Lopes e que derrotou o Fluminense na Copa do Brasil. Ele era só Célio, mas com a chegada de Célio Silva, ex-Vasco da Gama, ao Beira-Rio ganhou o sobrenome Lino.

O time-base do Inter era: Gato Fernandez; Célio Lino, Célio Silva, Pinga e Daniel Franco; Márcio, Élson e Marquinhos; Maurício, Gérson e Caíco. O zagueiro Célio Silva foi o autor do único gol contra o Flu, no Beira-Rio, que garantiu o título ao time gaúcho.

Depois do Internacional, Célio Lino defendeu o Ituano (SP), Náutico (PE), Brasil de Farroupilha (RS), Paraná (PR), Rio Branco (PR), Apucarana (PR) e Bandeirante (DF), este seu último clube como jogador, em 2004.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES