por Rogério Micheletti
Campeão da Copa do Brasil pelo Internacional em 1992, o lateral-direito Célio Lino encerrou a carreira e hoje mora em Américo de Campos (SP), onde passou a trabalhar como Secretário Municipal de Esportes.
Célio Aparecido Galves Lino, natural do município paulista de Américo de Campos, onde nasceu no dia 11 de fevereiro de 1970, fez parte do time colorado que era dirigido por Antônio Lopes e que derrotou o Fluminense na Copa do Brasil. Ele era só Célio, mas com a chegada de Célio Silva, ex-Vasco da Gama, ao Beira-Rio ganhou o sobrenome Lino.
O time-base do Inter era: Gato Fernandez; Célio Lino, Célio Silva, Pinga e Daniel Franco; Márcio, Élson e Marquinhos; Maurício, Gérson e Caíco. O zagueiro Célio Silva foi o autor do único gol contra o Flu, no Beira-Rio, que garantiu o título ao time gaúcho.
Depois do Internacional, Célio Lino defendeu o Ituano (SP), Náutico (PE), Brasil de Farroupilha (RS), Paraná (PR), Rio Branco (PR), Apucarana (PR) e Bandeirante (DF), este seu último clube como jogador, em 2004.
Líbero que atuou exclusivamente no Milan e Seleção Italiana, Baresi completa 65 anos
Ele disputou 720 partidas pela equipe milanesa. Foto: arquivo pessoal de BaresiOlhos no retrovisor: Gilles Villeneuve, o acidente fatal há 43 anos
Piloto era a aposta do time italiano para conquistar vários títulos. Foto: DivulgaçãoFausto Silva, 75 anos! Relembre dele como repórter na cobertura do título do Corinthians em 77
Parabéns, Dodô! Veja um golaço do aniversariante que está completando 51 anos!
São Paulo recebe o Fortaleza na abertura da sétima rodada do Brasileiro; as formações
Achados & Perdidos: Os quatro gols de Luque na Copa do Mundo de 1978
Saudade: Ídolo do Náutico, Nado nos deixava há 12 anos
O dia em que Milton Neves conheceu a 'maternidade' do vinho Pêra-Manca
F1: Piastri lidera único treino livre em Miami. Agora papai, Verstappen é o 3º
Contra o Inter, Corinthians busca segunda vitória sob o comando de Dorival Júnior; as equipes
F1: Antonelli surpreende em Miami e parte do primeiro lugar na Sprint
F1: Norris leva a melhor com bandeira amarela no final e vence a Sprint em Miami