por Rogério Micheletti
Um dos grandes presidentes da história do Londrina Esporte Clube, Carlos Antonio Franchello, morreu aos 89 anos no dia 14 de dezembro de 2015. Segundo informações de familiares, Franchello sofria de diabetes e estava internado na UTI do Hospital Evangélico em Londrina, no norte do Paraná. Ele estava aposentado e vivia com a família no norte do Paraná.
Foi o presidente do Tubarão nos anos 60 e 70. Aliás, na década de 60, Franchello convenceu o governador Moisés Lupion a doar terreno para a construção da sede do clube.
Franchello também era dirigente do Londrina em 1977, quando o time paranaense por pouco não chegou à final do Cameponato Brasileiro. O time do meia Carlos Alberto Garcia foi parado na semifinal pelo Atlético Mineiro, que seria o vice-campeão nacional. Quem levantou a taça naquela competição foi o São Paulo dirigido por Rubens Minelli.
Na política, Carlos Franchello foi vice-prefeito entre 1989 e 1992, na gestão do prefeito Antônio Belinati. Na oportunidade, ele dirigiu a Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel). Antes, Franchello foi suplente de vereador entre 1955 e 1959, assumindo o cargo em algumas oportunidades.
Corinthians encerra preparação para amistoso com Love e zagueiro do sub-23
Atacante Vagner Love sofreu uma pancada no treino, mas não tem lesão. Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians/Via UOLGaliotte admite possibilidade de apoiar Leila: 'Bom nome pra me suceder'
Maurício Galiotte durante participação no Grande Círculo. Foto: Reprodução/SporTVO dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão de Varginha-MG
Dia do Goleiro: Veja as quatro vezes em que Pelé defendeu a meta do Santos
Achados & Perdidos: Veja o golaço de Dorival Júnior, aniversariante hoje, pela Matonense
Sicredi promove confraternização em São Paulo com a presença de Milton Neves
Olhos no retrovisor: Relembre o comercial bem humorado protagonizado por Felipe Massa, que completa 44 anos
Saudade: Há seis anos morria Dirceu Krüger, grande ídolo do Coritiba
Morre Jair da Costa, campeão com a seleção em 62 e ídolo da Inter de Milão
Saudade: Há dez anos morria Tchê, o preparador de motores de kart de Ayrton Senna
Parabéns, Rondinelli, 70 anos! Ele fez histórico gol pelo Flamengo em 1978
De olho na liderança do Brasileiro, Flamengo recebe o Corinthians; os times