Heitor Canalli, o ex-meia Canalli, nasceu em 31 de março de 1910 em Juiz de Fora e faleceu em Petrópolis em 21 de julho de 1990. Começou a carreira em 1927 no Petropolitano, de Petrópolis. Mas a bola ainda lhe reservaria a chance de vestir camisas pesadas do futebol mundial como as de Botafogo-RJ, Flamengo-RJ e Torino, da Itália. Ainda defendeu, quase no final de sua trajetória futebolística, o saudoso Canto do Rio.
Fez parte do grupo que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1934. Segundo o livro "Seleção Brasileira - 90 Anos", de Antônio Carlos Napoleão e Roberto Assaf, fez 18 jogos pelo Brasil com 11 vitórias, quatro empates e três derrotas.
No Botafogo seu nome ganhou notoridade. Foi no alvinegro carioca que conquistou os títulos cariocas de 1930, 1932, 1933 e 1935. Em 1932 ganhou a Copa Rio Branco pela Seleção Brasileira.
O Almanaque do Flamengo, de Clóvis Martins e Roberto Assaf, informa que fez cinco jogos pelo Mengão em 1933 com uma vitória, um empate e três derrotas.
Por Marcelo Rozenberg
Lucas Neto é o convidado de Marcos Falopa na live desta terça-feira
Encontro entre o jornalista e o treinador começa às 16h00F1: Cadillac anuncia Bottas e Pérez como dupla para 2026, seu ano de estreia
O finlandês e o mexicano somam 527 largadas na categoria. Foto: Cadillac F1Achados & Perdidos: Milton com Hiroshi Shimuta em evento do Rotary em 2013
Morre Vitor Hugo, ex-volante do Grêmio e Palmeiras
Olhos no retrovisor: Antes de retornar à Fórmula 1, Schumacher guiou carro da GP2
Achados & Perdidos: Profético, Pelé fez previsão certeira sobre uma conquista do Corinthians
Achados & Perdidos: Sócrates estreava pelo Corinthians há 47 anos
Olhos no retrovisor: Relembre a estreia do aniversariante Nico Hulkenberg pela Fórmula 1
Histórico nome do Futsal, Douglas Pierrotti é o convidado de Marcos Falopa na live desta terça-feira
São Paulo recebe o Atlético Nacional em busca de vaga às quartas de final da Libertadores; as formações
Esporte Sem Firula: confira o programa desta terça-feira (19)
Em vídeo, 'Antes & Depois' do Inter campeão invicto do Brasileirão de 1979