Heitor Canalli, o ex-meia Canalli, nasceu em 31 de março de 1910 em Juiz de Fora e faleceu em Petrópolis em 21 de julho de 1990. Começou a carreira em 1927 no Petropolitano, de Petrópolis. Mas a bola ainda lhe reservaria a chance de vestir camisas pesadas do futebol mundial como as de Botafogo-RJ, Flamengo-RJ e Torino, da Itália. Ainda defendeu, quase no final de sua trajetória futebolística, o saudoso Canto do Rio.
Fez parte do grupo que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1934. Segundo o livro "Seleção Brasileira - 90 Anos", de Antônio Carlos Napoleão e Roberto Assaf, fez 18 jogos pelo Brasil com 11 vitórias, quatro empates e três derrotas.
No Botafogo seu nome ganhou notoridade. Foi no alvinegro carioca que conquistou os títulos cariocas de 1930, 1932, 1933 e 1935. Em 1932 ganhou a Copa Rio Branco pela Seleção Brasileira.
O Almanaque do Flamengo, de Clóvis Martins e Roberto Assaf, informa que fez cinco jogos pelo Mengão em 1933 com uma vitória, um empate e três derrotas.
Por Marcelo Rozenberg
Parabéns, Professor! Vanderlei Luxemburgo completa 74 anos
Em 2007, entre Pelé e Milton Neves. Foto: Portal Terceiro TempoAchados & Perdidos: O dia em que Milton Neves conheceu a 'maternidade' do vinho Pêra-Manca, em Portugal
Achados & Perdidos: A tragédia de Superga completa 77 anos
A Champions League será o tema da live de Marcos Falopa com o convidado Ismael Kurtz
A grama daqui e a grama da Copa do Mundo. Por Ricardo Setyon
Uma foto, uma história! Pelé no Clube Esperia em 2016, em evento da ADD
Saudade: Há dois anos morria César Luis Menotti, técnico da Argentina campeã da Copa de 78
Pela Libertadores, em busca da liderança do seu grupo, Palmeiras enfrenta o Sporting Cristal
Olhos no retrovisor: Pane seca impediu a segunda vitória de Senna, há 41 anos
Em vídeo, 'Antes & Depois' de pilotos que foram campeões mundiais de Fórmula 1
Com a melhor campanha da Libertadores, Corinthians encara o Santa Fe na Colômbia