Breno Mello

Ex-meia do Flu, Renner e Santos

Breno Mello foi um personagem interessante da história do futebol. Começou a jogar no São José, de Porto Alegre, passando depois pelo Renner, também da capital gaúcha, Santos (onde atuou ao lado de Pelé) e Fluminense.

Nascido em 1931, faleceu no dia 14 de julho de 2008, em Porto Alegre, sozinho em sua própria casa. Deixou cinco filhos e 12 netos.

Quando defendia o Fluminense, foi descoberto pelo diretor francês Marcel Camus para estrelar o filme "Orfeu Negrol". Baseado na peça de Vinícius de Moraes "Orfeu da Conceição", foi rodado no Rio de Janeiro e, 1959 e ganhou inúmeros prêmios, entre os quais a Palma de Ouro em Cannes, em 1959, o Globo de Ouro e o Oscar de filme estrangeiro em 1960. Breno interpretou o personagem Orfeu.

Foi o que bastou para que começasse a idealizar a saída dos gramados. Ainda jogou mais um pouco pelo Santos, mas logo se definiu pelo cinema. Em sua última aparição na tela fez parte do documentário "Renner - O Papão de 54", que retrata a épica conquista deste extinto clube de Porto Alegre do Campeonato Gaúcho quebrando a hegemonia da dupla Grêmio e Internacional.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES