Breno Mello foi um personagem interessante da história do futebol. Começou a jogar no São José, de Porto Alegre, passando depois pelo Renner, também da capital gaúcha, Santos (onde atuou ao lado de Pelé) e Fluminense.
Nascido em 1931, faleceu no dia 14 de julho de 2008, em Porto Alegre, sozinho em sua própria casa. Deixou cinco filhos e 12 netos.
Quando defendia o Fluminense, foi descoberto pelo diretor francês Marcel Camus para estrelar o filme "Orfeu Negrol". Baseado na peça de Vinícius de Moraes "Orfeu da Conceição", foi rodado no Rio de Janeiro e, 1959 e ganhou inúmeros prêmios, entre os quais a Palma de Ouro em Cannes, em 1959, o Globo de Ouro e o Oscar de filme estrangeiro em 1960. Breno interpretou o personagem Orfeu.
Foi o que bastou para que começasse a idealizar a saída dos gramados. Ainda jogou mais um pouco pelo Santos, mas logo se definiu pelo cinema. Em sua última aparição na tela fez parte do documentário "Renner - O Papão de 54", que retrata a épica conquista deste extinto clube de Porto Alegre do Campeonato Gaúcho quebrando a hegemonia da dupla Grêmio e Internacional.
Flu inicia com W. Nem projeto de investir em nomes identificados com clube
Wellington Nem é apresentado no Fluminense: cria da casa de volta. Foto: Mailson Santana/Fluminense/Via UOLNenê pode estrear pelo Flu em clássico em que já foi herói, mas pelo rival
Nenê durante treinamento do Fluminense. Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C/Via UOLSaudade: Há um ano morria Washington Rodrigues, o 'Apolinho', radialista que treinou o Fla
Achados & Perdidos: Baltazar fez golaço para o Grêmio na decisão do Brasileirão de 81, contra o São Paulo
Em situação complicada na Sul-Americana, Corinthians tem jogo fundamental contra o Racing; as escalações
Com a Ferrari em baixa, Europa recebe a F1 pela primeira vez em 2025, em Ímola
Silvio Luiz, locutor de inesquecíveis bordões, nos deixava há um ano
Uma foto, uma história! A família Coimbra no alpendre da casa no bairro de Quintino
Saudade: Há 11 anos morria Eduardo José Farah, ex-presidente da Federação Paulista de Futebol
F1: Piastri melhora sua marca do TL1 e fecha a sexta-feira na frente em Ímola
'Enciclopédia do Futebol', o saudoso Nilton Santos nascia há 100 anos
F1: Piastri comanda 1-2 da McLaren no TL1 em Ímola; Bortoleto é o nono mas bate no final