Berg, o Rosemberg Barbosa, zagueiro que defendeu o Coritiba no final dos anos 80 e começo dos 90, hoje mora em Londrina (PR), onde tem escolinha de futebol. Berg é casado e tem dois filhos: Gabriel e Jéssica.
Um fato curioso na carreira de Berg aconteceu em jogo decisivo contra o Atlético Paranaense. Ele teve a infelicidade marcar um gol contra, quando o Coritiba vencia o jogo por 2 a 1, resultado que dava o título ao Coxa, em 1990. Berg tentou tirar de cabeça, um lance que começou com lateral cobrado por Odemilson (o mesmo que defendeu o Botafogo). Ao tocar de cabeça, a bola encobriu o goleiro Gérson.
Berg, que começou a carreira no Londrina, time da sua cidade natal, teve como companheiros no Coxa jogadores como o ponta-direita Lela e o meio-campista Marildo, ambos campeões brasileiros de 1985, o centroavante Chicão (o mesmo que foi revelado pela Ponte Preta), o meia Milton (jogou na seleção e depois foi para o futebol italiano), entre outros. Além do Coxa e do Londrina, Berg vestiu a camisa do Umuarama, também do Paraná.
Por Rogério Micheletti/Colaborou o cronista Jorge Júnior, do Paraná
Achados & Perdidos: Grêmio conquistava sua primeira Libertadores há 42 anos
Time gaúcho superou o Peñarol na decisão. Foto: Site oficial do GrêmioGuaxupé sedia a 2ª Taça Milton Neves; jornalista esteve na cerimônia de abertura
Evento reúne 96 equipes no Sul de Minas. Foto: Fabrício AlmeidaUma foto, uma história! Amigos de longa data, Milton Neves e José Silvério em almoço de confraternização
Abel revela estar a uma cláusula de renovar com o Palmeiras: 'Se não ganhar, posso ir embora'
Bolsas plásticas transparentes... contra o terrorismo! 'Soccer American Style'. Por Ricardo Setyon
Galvão Bueno, 75 anos! Narrador, hoje na Band e Amazon, também é grande produtor de vinhos
O dia em que Milton assistiu um jogo de basquete em Nova Iorque mas queria ter visto uma luta de boxe...
Saudade: Ouça uma entrevista de Léo Batista a Milton Neves. Locutor completaria 93 anos
Achados & Perdidos: Figueroa, a convite de Zagallo, poderia ter disputado uma Copa do Mundo pelo Brasil
Parabéns, 'El Loco'! Treinador do Uruguai, Marcelo Bielsa completa 70 anos
Lima, o 'Trovão", é o convidado de Marcos Falopa na live desta terça-feira
F1: Gasly fala de Spa-Francorchamps 'contrastante' ao relembrar de Anthoine Hubert