por Rogério Micheletti
Luís Carlos Reis, o Balu, bom lateral-direito do Cruzeiro nos anos 80, mora em Santos (SP), onde tem uma escolinha de futebol. Nas horas vagas, ele não consegue ficar longe dos gramados, ou da areia. Gosta de jogar futebol com veteranos (veja foto do time de masters do Santos).
Balu fez parte de bons times cruzeirenses ao lado do quarto-zagueiro Heraldo, do volante Ademir, do meia Careca, do centroavante Hamilton e do ponta Édson.
Além do Cruzeiro, Balú jogou na Portuguesa Santista (no começo de carreira), na Ferroviária, no Paraná Clube, no Marcílio Dias e no Cerro Porteño, do Paraguai.
No time de Araraquara atuou ao lado de jogadores como o goleiro Abelha (que defendeu o São Paulo e o Flamengo), Mauro Pastor (ex-zagueiro do Inter), Rubem (ex-centroavante do Guarani), Marco Antônio (ex-zagueiro do Corinthians, Sport e Palmeiras), entre outros.
O melhor momento de sua carreira foi no Cruzeiro, nos anos de 86 a 88. Na época, ele só não foi mais vezes lembrado para defender a Seleção Brasileira, porque Jorginho vivia grande fase e no país existiam outros bons laterais-direitos, entre eles Luís Carlos Winck (Internacional), Paulo Roberto (Vasco), Édson (Corinthians), Zé Teodoro (São Paulo) e Josimar (Botafogo).
Achados & Perdidos: O dia em que Milton Neves conheceu a 'maternidade' do vinho Pêra-Manca, em Portugal
Achados & Perdidos: A tragédia de Superga completa 77 anos
A Champions League será o tema da live de Marcos Falopa com o convidado Ismael Kurtz
Saudade: Há dois anos morria César Luis Menotti, técnico da Argentina campeã da Copa de 78
A grama daqui e a grama da Copa do Mundo. Por Ricardo Setyon
Uma foto, uma história! Pelé no Clube Esperia em 2016, em evento da ADD
Pela Libertadores, em busca da liderança do seu grupo, Palmeiras enfrenta o Sporting Cristal
Olhos no retrovisor: Pane seca impediu a segunda vitória de Senna, há 41 anos
Em vídeo, 'Antes & Depois' de pilotos que foram campeões mundiais de Fórmula 1
'Almanaque do Brasil nas Copas' tem evento de lançamento neste sábado no Museu do Futebol