por Rogério Micheletti
Luís Carlos Reis, o Balu, bom lateral-direito do Cruzeiro nos anos 80, mora em Santos (SP), onde tem uma escolinha de futebol. Nas horas vagas, ele não consegue ficar longe dos gramados, ou da areia. Gosta de jogar futebol com veteranos (veja foto do time de masters do Santos).
Balu fez parte de bons times cruzeirenses ao lado do quarto-zagueiro Heraldo, do volante Ademir, do meia Careca, do centroavante Hamilton e do ponta Édson.
Além do Cruzeiro, Balú jogou na Portuguesa Santista (no começo de carreira), na Ferroviária, no Paraná Clube, no Marcílio Dias e no Cerro Porteño, do Paraguai.
No time de Araraquara atuou ao lado de jogadores como o goleiro Abelha (que defendeu o São Paulo e o Flamengo), Mauro Pastor (ex-zagueiro do Inter), Rubem (ex-centroavante do Guarani), Marco Antônio (ex-zagueiro do Corinthians, Sport e Palmeiras), entre outros.
O melhor momento de sua carreira foi no Cruzeiro, nos anos de 86 a 88. Na época, ele só não foi mais vezes lembrado para defender a Seleção Brasileira, porque Jorginho vivia grande fase e no país existiam outros bons laterais-direitos, entre eles Luís Carlos Winck (Internacional), Paulo Roberto (Vasco), Édson (Corinthians), Zé Teodoro (São Paulo) e Josimar (Botafogo).
Olhos no retrovisor: Há quatro anos morria o ex-piloto argentino Carlos Reutemann
Médica desenvolveu um ebook com dicas para os esportistas. Foto: arquivo pessoalParabéns, Tupãzinho! Herói do Timão no Brasileiro de 90 está completando 57 anos!
Ele marcou o gol na vitória diante do São PauloO dia em que Milton Neves recebeu equipe do UOL para contar muitos de seus 'causos'
Maurílio, ex-Palmeiras, hoje treinador, é o convidado da live de Marcos Falopa nesta terça-feira
Olhos no retrovisor: Seis pilotos que venceram muitas corridas na Fórmula 1 mas não foram campeões
Achados & Perdidos: Há sete anos, nas penalidades, a Espanha era eliminada da Copa do Mundo pela anfitriã Rússia
Achados & Perdidos: Há 16 anos o Corinthians conquistava seu terceiro e último título na Copa do Brasil
Achados & Perdidos: Relembre de Marlene Matheus, que morreu há seis anos, ao lado de Vicente no 'Cara a Cara'
Estevão: um olhar britânico. Por Ricardo Setyon
Parabéns, goleador! Veja gols do aniversariante Cláudio Adão, que completa 70 anos
Olhos no retrovisor: Relembre as 11 dobradinhas de pilotos brasileiros na Fórmula 1
Achados & Perdidos: António Oliveira deixava o comando técnico do Corinthians há um ano