Amado Bucar

Ex-jogador do Goiás e do América de Rio Preto

Amado Gomes Bucar, o Amado, ex-meia com passagem por vários times do interior paulista, nasceu em Pedro Afonso, em Tocantins, no dia 17 de outubro de 1957, e começou a jogar no Goías, em 1976.

Depois do Goiás foi jogar no rival Goiânia e em seguida veio para São Paulo, onde jogou no Taquaritinga, no América de Rio Preto e no Novorizontino. Ainda jogou na Jataiense e no Goituba, antes de encerrar a carreira no Imperatriz, do Maranhão, em 1993.

Depois que pendurou as chuteiras iniciou como treinador no CRAC, de Catalão, onde trabalhou em 1996 e 1997 e levou o clube a uma decisão após 30 anos. Depois disso passou pelo time sub-20 do Goiás e chegou até a dirigir a equipe principal, livrando o time do rebaixamento no Brasileiro de 1997.

Também passou por clubes como Atlético Goianiense, Goiatuba, Jataiense, Inhumense, CRAC, Anápolis, Itumbiara e URT-MG, mas cansou de levar calotes dos clubes e resolveu ir embora do país e tentar a sorte nos Estados Unidos.

Amado, que é casado com Adma e tem três filhos, Amanda, Guilherme e Virginia, mora desde 2002 na cidade de Dublin, na Califórnia, nos Estados Unidos, onde é treinador de futebol feminino.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES