Amado Gomes Bucar, o Amado, ex-meia com passagem por vários times do interior paulista, nasceu em Pedro Afonso, em Tocantins, no dia 17 de outubro de 1957, e começou a jogar no Goías, em 1976.
Depois do Goiás foi jogar no rival Goiânia e em seguida veio para São Paulo, onde jogou no Taquaritinga, no América de Rio Preto e no Novorizontino. Ainda jogou na Jataiense e no Goituba, antes de encerrar a carreira no Imperatriz, do Maranhão, em 1993.
Depois que pendurou as chuteiras iniciou como treinador no CRAC, de Catalão, onde trabalhou em 1996 e 1997 e levou o clube a uma decisão após 30 anos. Depois disso passou pelo time sub-20 do Goiás e chegou até a dirigir a equipe principal, livrando o time do rebaixamento no Brasileiro de 1997.
Também passou por clubes como Atlético Goianiense, Goiatuba, Jataiense, Inhumense, CRAC, Anápolis, Itumbiara e URT-MG, mas cansou de levar calotes dos clubes e resolveu ir embora do país e tentar a sorte nos Estados Unidos.
Amado, que é casado com Adma e tem três filhos, Amanda, Guilherme e Virginia, mora desde 2002 na cidade de Dublin, na Califórnia, nos Estados Unidos, onde é treinador de futebol feminino.
Saudade: Há dois anos morria Navarro, ex-atacante do Corinthians e XV de Jaú
Ele residia em Capivari, interior de São Paulo. Foto: arquivo pessoal de NavarroAchados & Perdidos: Milton Neves e muitos de seus parceiros no 'Domingo Esportivo Bandeirantes'
Achados & Perdidos: Há 13 anos, noite impecável de Emerson Sheik na conquista corintiana da Libertadores
Saudade: Há três anos morria Bento de Oliveira, grande operador de som e revelador de Osmar Santos
F1: Hamilton anima compatriotas e ferraristas com liderança do TL1 para o GP da Grã-Bretanha
Fluminense encara o Al-Hilal pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes; as equipes
Quem quer dinheiro? Por Ricardo Setyon
F1: Norris supera marca da manhã de Hamilton e lidera a sexta-feira em Silverstone
Saudade: O golaço 'Baila Comigo' de Mendonça, que nos deixava há seis anos
Palmeiras joga contra o Chelsea em busca de vaga em semifinal da Copa do Mundo de Clubes; os times
Achados & Perdidos: Itália 3 x 2 Brasil na Copa de 82, há 43 anos