Amado Gomes Bucar, o Amado, ex-meia com passagem por vários times do interior paulista, nasceu em Pedro Afonso, em Tocantins, no dia 17 de outubro de 1957, e começou a jogar no Goías, em 1976.
Depois do Goiás foi jogar no rival Goiânia e em seguida veio para São Paulo, onde jogou no Taquaritinga, no América de Rio Preto e no Novorizontino. Ainda jogou na Jataiense e no Goituba, antes de encerrar a carreira no Imperatriz, do Maranhão, em 1993.
Depois que pendurou as chuteiras iniciou como treinador no CRAC, de Catalão, onde trabalhou em 1996 e 1997 e levou o clube a uma decisão após 30 anos. Depois disso passou pelo time sub-20 do Goiás e chegou até a dirigir a equipe principal, livrando o time do rebaixamento no Brasileiro de 1997.
Também passou por clubes como Atlético Goianiense, Goiatuba, Jataiense, Inhumense, CRAC, Anápolis, Itumbiara e URT-MG, mas cansou de levar calotes dos clubes e resolveu ir embora do país e tentar a sorte nos Estados Unidos.
Amado, que é casado com Adma e tem três filhos, Amanda, Guilherme e Virginia, mora desde 2002 na cidade de Dublin, na Califórnia, nos Estados Unidos, onde é treinador de futebol feminino.
Uma foto, uma história! Beques em pânico no dia em que Pelé desmaiou em campo
O Rei do Futebol diante de cinco adversários bugrinos. Foto: ReproduçãoEm vídeo, 'Antes e Depois' de ex-presidentes de clubes que marcaram época no futebol brasileiro
Derrotado pelo Palmeiras, Corinthians encara o embalado Fluminense; as formações
Bar Mortadela Brasil estreia no Comida di Buteco com o Petisco de Bacalhau do Leonardo
Achados & Perdidos: O dia em que Milton Neves visitou a Couromoda, com Neto e Denilson Show
Parabéns, Benedito Ruy Barbosa, 94 anos! Ele foi repórter de campo, escreveu livro sobre Pelé e esteve em Muzambinho
A notória decadência do Grêmio e uma ducha fria na euforia colorada. Por Lino Tavares
F1: GP da Arábia Saudita encerra tríade de etapas seguidas com liderança de Norris ameaçada
Em duelo de invictos, Inter recebe o Palmeiras no Beira-Rio; as equipes
'Cobranças de laterais no futebol deveriam ser feitas com os pés', sugere o Professor Paulo Strecht
Banks x Leão: Qual deles fez a defesa mais difícil?