por Marcos Júnior Micheletti
Alex Sandro Rossi, ou simplesmente Alex Rossi, ex-atacante do Corinthians e Internacional-RS, entre outros clubes, vive atualmente com sua esposa Márcia e seus filhoes gêmeos (Miguel e Isabela) em sua cidade natal, Cacequi (cujo significado em tupi-guarani é "planta viva", a "capital da melancia", no sudoeste do Rio Grande do Sul, onde nasceu em 22 de abril de 1968. Ele trabalha como corretor de imóveis. Rossi é pai de mais três filhos, de dois outros casamentos.
Alex esteve internado por nove meses durante o ano de 2014 na Comunidade Terapêutica de Ivorá, a Fazenda do Senhor Jesus, para tratar-se de dependência química em crack, e se diz "recuperado, mas não curado, porque precisa ficar vigilante 24 horas por dia".
Alex Rossi começou no futebol pelo Inter de Santa Maria e depois passou pelo Inter-RS, onde foi bicampeão gaúcho (1991/1992).
Depois foi negociado com o Universitario (Peru), quando foi contratado pelo Corinthians, a pedido de Valdyr Espinosa, em 1996.
Atuou em apenas 11 jogos pela equipe de Parque São Jorge e marcou dois gols, mas ainda assim conquistou um título, o Troféu Ramón de Carranza (1996). Depois, defendeu vários clubes: Osasuna (Espanha), Avaí, São Caetano, Ipatinga, Inter de Limeira, Caldense e Tupi, onde encerrou sua carreira, em 2003.
ABAIXO, VÍDEO GRAVADO COM ALEX EM 2014, PELO DIÁRIO DE SANTA MARIA. ELE ESTÁ AO LADO DA ESPOSA MÁRCIA E DOS FILHOS GÊMEOS, MIGUEL E ISABELA
No dia 4 de setembro de 2016, Alex Rossi participou do programa "Domingo Esportivo", da Rádio Banteirantes. Durante o bate-papo com o apresentador Milton Neves, o ex-atacante contou como conseguiu se livrar das drogas. Confira a entrevista na íntegra no player abaixo:
ABAIXO, GOL DE ALEX ROSSI PELO INTER CONTRA O GUARANI DE VENÂNCIO AIRES EM 21 DE JULHO DE 1991, VITÓRIA COLORADA POR 1 A 0.
No dia 8 de outubro de 2021, o site ESPN.com.br publicou belíssima entrevista com Alex Rossi. A matéria foi assinada pelo jornalista Marcelo Gomes. CLIQUE AQUI E LEIA!
Saudade: Ex-ponta do São Paulo, Walter Zum-Zum morria há três anos
Ele atuou pelo Tricolor entre 1964 e 1970Achados & Perdidos: A última vez que Pelé e Garrincha disputaram uma partida oficial
Saudade: Há um ano morria Fantick, ex-lateral da Portuguesa e do Botafogo-PB
Tentando se afastar do Z-4, Santos recebe o desesperado Fortaleza; as formações
Buscando aproximação do G-7, Corinthians e Grêmio se enfrentam em Itaquera; os times
Saudade: Há cinco anos morria Luiz Carlos Gertel, brilhante radialista brasileiro
Alan Jones, completando 79 anos, precisou superar um forte companheiro de equipe para ser campeão da F1
F1: Com números robustos no Brasil, mas em temporada apagada, Ferrari não vence em Interlagos desde 2017
F1: Jarier 'bateu na trave' para ganhar em Interlagos; Vitória 'caiu no colo' de Pace em 1975
Uma foto, uma história! O saudoso Oberdan Cattani ao lado do ex-presidente palmeirense Paulo Nobre
Saudade: Um dos grandes nomes do futebol mundial, Gerd Müller completaria 80 anos