Atacante do Galo foi chamado após a não liberação de jogadores que atuam na Inglaterra. Foto: Pedro Souza/Atlético

Atacante do Galo foi chamado após a não liberação de jogadores que atuam na Inglaterra. Foto: Pedro Souza/Atlético

Com as muitas incertezas sobre a liberação de atletas que atuam especialmente no Campeonato Inglês, o técnico Tite decidiu chamar mais nove jogadores para defender a seleção brasileira na rodada tripla das eliminatórias no mês de setembro.

Por meio de nota no site da CBF, o treinador chamou os novos nomes e incluiu o atacante Hulk, do Atlético-MG na lista. Outras importantes novidades na nova lista do treinador ficam por conta do zagueiro Miranda, do São Paulo, que não é convocado desde 2019, além do meia Gerson, ex-Flamengo e atualmente no Olympique de Marselha.

Surpreendeu a presença do goleiro Everson, do Atlético-MG, Edenílson, do Internacional, e Matheus Nunes, jogador do Sporting - o jogador da equipe portuguesa, porém, pode não se apresentar ao técnico brasileiro, já que tem a possibilidade de ser convocado também por Portugal.

Por enquanto, Tite chamou nomes para substituir apenas os jogadores que atuam na Inglaterra, onde os clubes já comunicaram que não liberarão os atletas convocados para atuar em países da lista vermelha da Covid-19. Há, no entanto, muitas incertezas sobre a liberação de jogadores que atuam também em outras ligas, como Espanha e Itália.

CONFIRA OS CONVOCADOS POR TITE:

GOLEIROS

Everson - Atlético-MG

Santos - Athletico

ZAGUEIROS

Miranda - São Paulo

MEIO-CAMPISTAS

Edenílson - Internacional

Gerson - Olympique Marseille (FRA)

Matheus Nunes - Sporting (POR)

ATACANTES

Hulk - Atlético-MG

Malcom - Zenit (RUS)

Vini Jr - Real Madrid (ESP)

Últimas do seu time