Referência dentro e fora de campo na seleção brasileira, Daniel Alves vive situação para lá de curiosa. No domingo (07), quando entrar em campo para a final da Copa América, no Maracanã, sonhando vencer o Peru para levantar a taça como capitão, o lateral completará uma semana desempregado. Após o fim do contrato com o Paris Saint-Germain no último dia 30, o jogador ainda não tem vínculo empregatício com nenhum outro clube.
A situação, no entanto, pode estar perto do fim. Valorizado pelas boas atuações no torneio sul-americano, Dani tem em mãos uma proposta já formalizada pela Internazionale. Os valores e tempo de contrato apresentados foram considerados bons por jogador e seu estafe. Ainda assim, o sonho de um retorno ao futebol espanhol - mais especificamente ao Barcelona - ainda impede o acordo.
O lateral acredita que o clube catalão ainda possa oferecer um contrato para as próximas temporadas por sua disponibilidade no mercado, boa fase e vínculo afetivo com o time.
Também na Espanha, pessoas ligadas às transferências indicam que o Atlético de Madri poderia fazer alguma consulta, o que ainda não ocorreu. Daniel Alves tem pressa. O prazo pessoal estabelecido para uma solução sobre seu futuro é o dia 20 de julho.
A reportagem ainda apurou que a Juventus também o questionou sobre um possível retorno, enquanto o Sevilla, clube do coração que o recebeu no início da caminhada na Europa, avaliou estar sem condição de competir com o mercado da elite europeia.
Daniel Alves tem retorno a Paris marcado para a próxima segunda-feira (8) e vai iniciar as férias na Europa logo depois de finalizar a saída do seu apartamento na cidade. Mas o jogador admite abreviar o descanso, uma vez que o desejo de fechar com um novo clube e se apresentar o quanto antes para a pré-temporada fala mais alto.
Projeto inicial do atleta ao deixar o PSG, o mercado da Inglaterra não apresentou qualquer proposta avaliada como satisfatória. Daniel entende que pode ter o patamar salarial reduzido por conta da idade - 36 anos -, mas nem isso foi suficiente para o jogador que busca ainda um vínculo de dois a três anos com o próximo clube.
Dividido entre futuro e o presente que pode ser histórico, Daniel Alves finaliza neste sábado (6) a preparação para a final de domingo, no Maracanã. A seleção brasileira treina na Granja Comary e, na sequência, desce a serra fluminense rumo ao Rio de Janeiro para se concentrar visando o jogo contra o Peru.
Chelsea frustra estreia de Griezmann e bate Barcelona no Japão
23/07/2019Vídeo: confira as imagens do embarque da seleção para a Copa de 1970
22/07/2019Griezmann acredita que o Barcelona tem time para "ganhar tudo" na temporada
22/07/2019Como ficaria o Barcelona se o time levar Neymar junto com Griezmann
15/07/2019Presidente do Barça evita Neymar e exalta Griezmann: "Um dos melhores"
15/07/2019