Nove jogadores chamados por Tite atuam na Premier League e não serão liberados por seus clubes. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nove jogadores chamados por Tite atuam na Premier League e não serão liberados por seus clubes. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Os clubes da liga inglesa decidiram não liberar os jogadores convocados pelo técnico Tite para servir à seleção brasileira nos jogos das Eliminatórias da Copa, no mês de setembro.

Em comunicado divulgado nesta terça-feira (24), a Premier League informou que os atletas convocados por seleções que jogarão em países na lista vermelha da Covid-1 não serão autorizados por seus clubes. Entre esses países, estão Brasil e Argentina.

Com isso, o técnico Tite não poderá contar com nove jogadores convocados: Ederson (Manchester City), Alisson (Liverpool), Thiago Silva (Chelsea), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Raphinha (Leeds), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton).

O Brasil entrará em campo no mês de setembro para uma rodada tripla das eliminatórias. O time de Tite terá pela frente o Chile, no dia 2 de setembro, no estádio Monumental, em Santiago; Dia 5, o adversário é a Argentina, na Arena Corinthians; Já no dia 9, enfrenta o Peru, na Arena Pernambuco. Os jogadores convocados são aguardados em São Paulo a partir deste domingo, dia 29, para a apresentação e início do período de preparação para as partidas.

Segundo o GE, a Fifa enviou à Conmebol nesta semana um documento dando respaldo às federações sul-americanas garantindo a participação dos jogadores que atuam no exterior para os próximos jogos. Até o momento, a CBF monitora o cenário e ainda não se manifestou sobre a situação dos atletas que atuam na Inglaterra.

ESPANHOIS TAMBÉM APOIAM VETO

Horas após o anúncio da Premier League, a Liga Espanhola também emitiu comunicado apoiando os clubes que decidirem não liberar seus atletas para seleções de países  da lista vermelha da Covid-19. Assim, o zagueiro Militão e o volante Casemirol ambos do Real Madrid, também podem desfalcar a seleção brasileira. 

Últimas do seu time