Tricolor e Verdão chegam reforçados para o duelo. Foto: Cesar Greco

Tricolor e Verdão chegam reforçados para o duelo. Foto: Cesar Greco

Protagonistas de duelos históricos na Libertadores da América, São Paulo e Palmeiras entram em campo nesta terça-feira (10), às 21h30, no estádio do Morumbi, em jogo de ida válido pela fase quartas de final da competição sul-americana.

Os rivais já se enfrentaram oito vezes em quatro edições diferentes do torneio e o retrospecto é amplamente favorável ao tricolor, que nunca foi derrotado pelo Verdão em jogos de Libertadores. E se depender do histórico, o torcedor são-paulino tem motivos para se animar, afinal, sempre que cruzou com o Palmeiras, o time do Morumbi chegou até a final do torneio.

Vindo de classificação ao bater o Racing, da Argentina, o São Paulo oscilou nas últimas partidas, mas recuperou o bom desempenho e chega ao confronto após bater o Athletico-PR, pelo Brasileirão, no último sábado (7). Já o Verdão eliminou a Universidad Católica, do Chile, e vem de derrota para o Fortaleza também no sábado (7), pelo Brasileiro.

Tricolor chega reforçado

Convivendo com desfalques por lesões e convocações, o técnico Hernán Crespo tem boas notícias para o confronto: Daniel Alves, de volta após conquistar o ouro com a seleção olímpica em Tóquio, e Arboleda, recuperado de lesão muscular, reforçam a equipe. A má notícia fica por conta das ausências de Diego Costa, Eder, Luciano, Marquinhos e William, todos lesionados.

Palmeiras também tem retornos importantes

No lado alviverde, o técnico Abel Ferreira também tem reforços para o confronto: Gabriel Menino, que também estava com a seleção olímpica, fica à disposição do treinador. Felipe Melo, Danilo e Breno Lopes, que cumpriram suspensão no Campeonato Brasileiro no fim de semana, também retornam. Já sem Matías Viña, negociado com a Roma, o Verdão pode ter o uruguaio Piquerez na lateral-esquerda.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Benítez e Wellington; Rigoni e Pablo

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Luan e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga (Dudu), Gustavo Scarpa e Wesley; Deyverson (Luiz Adriano)

Últimas do seu time