"A grande área é minha casa. Aqui só entra quem eu quero"

"A grande área é minha casa. Aqui só entra quem eu quero"

Hoje, dia 10 de setembro, o ex-jogador e atual técnico de futebol, Petkovic, completa 43 anos de vida.

O sérvio jogou em alguns clubes no Brasil, mas brilhou com a camisa do Flamengo, marcando gols inesquecíveis.

Em 2015, Pet, como é conhecido, segue treinando o time do Criciúma. Clique aqui e confira sua história na seção “Que Fim Levou?”

Em homenagem ao ídolo do Mengão, listamos 10 gringos que mostraram talento nos gramados brasileiros.

Confira:

Conca - o argentino, ídolo do Fluminense, foi Campeão Brasileiro com o Tricolor em 2010, além de ser eleito o melhor jogador da competição. 

Gamarra - o paraguaio jogou em alguns clubes brasileiros, mas é ídolo da torcida do Corinthians. O defensor é, até hoje, um dos maiores ícones do esporte em seu país. Clique aqui e confira sua história na seção “Que Fim Levou?”

Tévez - o argentino venceu o Campeonato Brasileiro de 2005 com a camisa do Corinthians. A torcida do Timão sempre pede a sua volta. 

Rincón - o colombiano é um dos responsáveis pelo título mundial do Corinthians, conquistado no ano 2000. Clique aqui e confira sua história na seção “Que Fim Levou?”

Darío Pereyra - o Uruguaio vestiu a camisa do São Paulo durante 11 anos e venceu dois Campeonatos Brasileiros com o Tricolor. Clique aqui e confira sua história na seção “Que Fim Levou?”

Pedro Rocha - o uruguaio era admirado até mesmo por Pelé. Pedro Rocha brilhou com a camisa do São Paulo. Clique aqui e confira sua história na seção “Que Fim Levou?”

Figueroa - o chileno é considerado um dos melhores zagueiros de todos os tempos. Figueroa venceu dois Campeonatos Brasileiros com a camisa do Internacional. Clique aqui e confira sua história na seção “Que Fim Levou?”

“A grande área é minha casa. Aqui só entra quem eu quero“, dizia o zagueiro. 

D´Alessandro - o argentino, na atualidade, é um dos maiores ídolos do Internacional.

Hugo de Léon - o uruguaio venceu o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes com a camisa do Grêmio. Clique aqui e confira sua história na seção “Que Fim Levou?”

Seedorf - o holandês chegou ao Botafogo em 2012 e fez grandes partidas, marcando belos gols e distribuindo assistências. Clique aqui e confira sua história na seção “Que Fim Levou?”

Imagens: reprodução

Últimas do seu time