Djalminha foi uma das figuras reveladas no Mengão e que também vestiu a camisa palmeirense. Foto: César Itiberê/Folha Imagem / retirada do portal UOL

Djalminha foi uma das figuras reveladas no Mengão e que também vestiu a camisa palmeirense. Foto: César Itiberê/Folha Imagem / retirada do portal UOL

Com históricas riquíssimas, Palmeiras e Flamengo têm em comum as passagens de jogadores importantes na história do futebol brasileiro pelos dois clubes. Alguns com sucesso com as duas camisas, como Zinho e Junior Baiano, outros que deram mais certo em um dos lados, como Edmundo no Palmeiras.

Nos atuais elencos dos dois clubes, que decidem a Libertadores neste sábado (27), às 17h, no Estádio Centenário, no Uruguai, apenas Felipe Melo e Jorge, hoje no Palmeiras, vestiram as duas camisas.

RELEMBRE DEZ JOGADORES QUE DEFENDERAM PALMEIRAS E FLAMENGO

ZINHO: revelado no Mengão, o ex-meia defendeu o clube carioca entre 1986 e 92, mais tarde, já mais velho, retornou à Gávea para uma segunda passagem entre 2004 e 2005.

CESAR MALUCO: muito identificado com o Palmeiras, onde é ídolo e jogou entre 1967 e 1975, o ex-centroavante começou sua carreira vestindo a camisa do Flamengo.

 

Em 28 de agosto de 2018, no Espaço das Américas, na festa de 104 anos do Palmeiras. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT 

 JUNIOR BAIANO: mais um jogador revelado no Fla, Junior Baiano vestiu a camisa rubro-negra em três oportunidades: entre 89 e 93; entre 96 e 98; e entre 2004 e 2005. Já no Verdão foi uma passagem: entre 98 e 99.

 

Em 1993, Júnior Baiano foi companheiro de Casagrande no clube da Gávea. Foto: UOL

PAULO NUNES: o folclórico atacante é mais um revelado no Fla e que vestiu também a camisa alviverde. O Diabo Loiro ficou no Fla entre 1990 e 94, e defendeu o Verdão entre 98 e 99.

DJALMINHA: o ex-meia é mais um na lista de jogadores formados na Gávea e que mais tarde jogou no Palmeiras também. Djalminha ficou no Fla entre 89 e 93, e fez história no Palmeiras entre 96 e 97.

 Djmalminha agachado ao lado de Luizão, dois nomes que defender Palmeiras e Fla. Foto: Paulo Pinto/Agência Estado

VAGNER LOVE: flamenguista de coração, Vagner Love foi revelado pela Palmeiras em 2003 e Retornou ao clube em 2009. Depois de sua segunda passagem pelo Verdão, se transferiu para o Flamengo, onde ficou até 2012.

EDMUNDO: no Palmeiras, o ex-camisa 7 fez história, tirou o time da fila e se tornou ídolo entre 93 e 95. Já consagrado, em 95 o Animal foi ao Mengão para formar um ataque estrelado ao lado de Sávio e Romário. A história de Edmundo no Fla não foi de sucesso e durou apenas até 96.

ZÉ ROBERTO: revelado na Portuguesa, Zé Roberto foi cedo para a Europa, vendido ao Real Madrid, e retornou ao Brasil para defender o Flamengo por empréstimo em 98. Anos mais tarde, já veterano, disputou duas temporadas no Palmeiras, entre 2015 e 2017, onde encerrou a carreira.

LUIZÃO: integrante do time histórico do Palmeiras de 1996, Luizão rodou por muitos clubes e vestiu também a camisa do Flamengo em 2006.

GAÚCHO: falecido em março de 2016, o ex-atacante surgiu para o futebol no Flamengo em 84, e teve mais uma passagem pelo clube entre 89 e 93. No Verdão, Gaúcho passou entre 88 e 89, e viveu um episódio curioso: o centroavante chegou a ir para o gol numa partida contra o Flamengo e defendeu uma penalidade.

Últimas do seu time