******************************

Bastidores do Domingo Esportivo em 3 de dezembro de 2017

Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa Domingo Esportivo deste 3 de dezembro 2017, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa, ao lado de Guilherme Cimatti.

O “Empório do Miltão”, mais uma vez está representado por Sucos Fazenda Bela Vista, Rancho 53, Água Bioleve, Pão de Queijo Estrela Mineira, Sapatos Rafarillo, Tele Sena, Loja do Mecânico, Sidra Cereser, Pizzas Patroni, Alfaiataria Personna, Shopping Frei Caneca, Adega Alentejana, Sonda Supermercados, Rancho Português, Cerveja Proibida, Gerovital, Vinhos Dom Bosco, Esfihas Dozza, Empório Frei Caneca, Espaço Itaú de Cinema, Barbacoa, Alimentos Magnus, Arsenal Car, Tênys Pé Baruel, Mortadela Brasil, Atacado Higa, Grupo Graal, Celulares Quantum, Sicredi, Hotel Terras Altas, Pamplona Alimentos, Café Canecão, O Gato Que Ri e Makro Atacadista.

Fotos: Guilherme Cimatti/Rádio Bandeirantes

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

No "Domingo Esportivo", Toninho Cerezo revela porque ficou fora da Copa de 86

por Túlio Nassif

CLIQUE AQUI E VEJA TONINHO CEREZO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Ele fez muito sucesso no Atlético-MG, São Paulo e Seleção Brasileira. Tinha um passe refinado e nos clubes por onde passou, fez dos atacantes, grandes artilheiros. No programa "Domingo Esportivo", da Rádio Bandeirantes, do dia 3 de novembro de 2017, Antônio Carlos Cerezo, o Toninho Cerezo, bateu um longo papo com o apresentador Milton Neves e falou sobre a sua família e carreira, além de abrir o jogo e dar a sua versão sobre qual o motivo de ter ficado de fora da Copa do Mundo de 1986.

Ouça abaixo a entrevista completa de Toninho Cerezo no “Domingo Esportivo”, da Rádio Bandeirantes:

******************************

"Domingo Esportivo": Pablo Forlán fala sobre o filho, carreira e craques do passado

por Túlio Nassif

CLIQUE AQUI E VEJA PABLO FORLÁN NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Pablo Forlán, o Rei da Pancada, segundo Nei, o ex-ponta-esquerda do Palmeiras, começou a carreira no C.A. Peñarol, de Montevidéu, equipe na qual jogou de 1963 a 1970. Pelo Tricolor do Morumbi foram 240 jogos (115 vitórias, 77 empates, 48 derrotas), oito gols marcados e os títulos paulistas de 1970, 71 e 75. No programa "Domingo Esportivo", da Rádio Bandeirantes, do dia 3 de novembro de 2017, Pablo Forlán, o pai de Diego Forlán, bateu um longo papo com o apresentador Milton Neves e falou sobre o orgulho que tem do filho, hoje ídolo mundial, sobre Ademir da Guia, Pelé, Pedro Rocha e muitos outros carques do passado.

Ouça abaixo a entrevista completa de Pablo Forlán no “Domingo Esportivo”, da Rádio Bandeirantes:

******************************

Ouça Dodô, o "Artilheiro dos Gols Bonitos", no "Domingo Esportivo", da Rádio Bandeirantes

por Túlio Nassif

CLIQUE AQUI E VEJA DODÔ NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Ricardo Lucas Figueiredo Monte Raso, mas pode chamar de Dodô, o "Artilheiro dos Gols Bonitos". Atacante de habilidade refinada, brilhou em grandes clubes do futebol brasileiro. No programa "Domingo Esportivo", da Rádio Bandeirantes, do dia 3 de novembro de 2017, Dodô bateu um longo papo com o apresentador Milton Neves e falou sobre os cinco gols que marcou no goleiro Dida, em pleno Mineirão. Além é claro, de contar sobre a época em que atuou ao lado de Denílson Show no São Paulo.

Ouça abaixo a entrevista completa de Dodô no “Domingo Esportivo”, da Rádio Bandeirantes:

******************************

Adílio fala no "Domingo Esportivo" sobre pênalti na final do Brasileirão de 1983, contra o Santos

por Túlio Nassif

CLIQUE AQUI E VEJA ADÍLIO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Ótimo meia-direita do Flamengo nos anos 70 e 80, Adílio, o Adílio de Oliveira Gonçalves, formou com Zico e Andrade um dos melhores meio-campo do Rubro-Negro. Com eles, o Fla faturou o Mundial de 1981, a Libertadores de 81, os Brasileiros de 80, 82 e 83. Ao todo, ele fez 611 jogos (471 vitórias, 147 empates e 93 derrotas) e marcou 128 gols. No programa "Domingo Esportivo", da Rádio Bandeirantes, do dia 3 de novembro de 2017, Adílio bateu um longo papo com o apresentador Milton Neves e falou sobre um dos duelos mais inesquecíveis do Campeonato Brasileiro, a polêmica final de 1983, contra o Santos.

Ouça abaixo a entrevista completa de Adílio no “Domingo Esportivo”, da Rádio Bandeirantes:

******************************

Ouça Romeu Tuma Jr, conselheiro corintiano, no "Domingo Esportivo", da Rádio Bandeirantes

por Túlio Nassif

Romeu Tuma Júnior é formado em Direito e foi deputado estadual entre os anos de 2003 e 2007. Ocupou o cargo de corregedor parlamentar e foi presidente das comissões de Segurança Pública e de Defesa dos Direitos do Consumidor na Assembléia Legislativa paulista. Hoje, ele é candidato a presidência do Corinthians. No programa "Domingo Esportivo", da Rádio Bandeirantes, do dia 3 de novembro de 2017, Romeu Tuma Júnior bateu um longo papo com o apresentador Milton Neves e falou sobre vida, carreira, política e sobre as eleições presidenciais corintianas que acontecerão em 2018.

Ouça abaixo a entrevista completa de Romeu Tuma Júnior no “Domingo Esportivo”, da Rádio Bandeirantes:

******************************

No "Domingo Esportivo", Cleber Xavier fala sobre Tite, Corinthians e Seleção

por Túlio Nassif

CLIQUE AQUI E VEJA TITE NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Cleber Xavier é o assistente técnico de Tite, comandante da Seleção Brasileira, que o tem como braço direito e homem de confiança há anos. No programa "Domingo Esportivo", da Rádio Bandeirantes, do dia 3 de novembro de 2017,Cleber Xavier bateu um longo papo com o apresentador Milton Neves e falou sobre a carreira, Tite, Corinthians, Seleção Brasileira e sobre o volante do Arthur, do Grêmio, que se destacou no Brasileirão deste ano.

Ouça abaixo a entrevista completa de Cleber Xavier no “Domingo Esportivo”, da Rádio Bandeirantes:

******************************

Aílton de Paula, pai do volante Arthur do Grêmio, participa do "Domingo Esportivo"

por Túlio Nassif

Arthur Henrique Ramos de Oliveira Melo, mais conhecido como Arthur, é a mais nova revelação do futebol brasileiro. O garoto saiu de Goiânia, em Goiás, e foi para no Rio Grande do Sul, quando em 2010, chegou ao Grêmio, para seguir nas categorias de base do Tricolor Gaúcho. De lá para cá, Arthur só tem colecionado títulos, convocações para Seleção Brasileira e elogios da mídia e do técnico Tite.

E no programa "Domingo Esportivo", da Rádio Bandeirantes, do dia 3 de novembro de 2017, o pai de Arthur, o senhor Aílton de Paula, bateu um longo papo com o apresentador Milton Neves e falou sobre a carreira do filho.

Ouça abaixo a entrevista completa de Aílton de Paula, pai do volante Arthur do Grêmio, no “Domingo Esportivo”, da Rádio Bandeirantes:

******************************

No "Domingo Esportivo", Ricardo Rocha revela caso de sonambulismo de Iván Zamorano em 92

por Túlio Nassif

CLIQUE AQUI E VEJA RICARDO ROCHA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Ricardo Roberto Barreto da Rocha, o técnico zagueiro Ricardo Rocha, começou a carreira no modesto Santo Amaro, de Recife, em 1982, como lateral. Foi deslocado para a posição em que se consagrou quando passou a defender a camisa do Guarani, de Campinas. Defendeu também Santa Cruz, Sporting, São Paulo, Real Madrid, Santos, Vasco, Fluminense, Olaria, Newell´s Old Boys e Flamengo, onde parou em 1998. Uma trajetória brilhante no futebol, que também contou com sua contribuição na Seleção Brasileira.

E no programa "Domingo Esportivo", da Rádio Bandeirantes, do dia 3 de novembro de 2017, Ricardo Rocha bateu um longo papo com o apresentador Milton Neves e falou sobre a sua carreira como jogador, o trabalho pós futebol na televisão como comentarista, sobre seu projeto social e muitos outros assuntos.

Ouça abaixo a entrevista completa de Ricardo Rocha no “Domingo Esportivo”, da Rádio Bandeirantes:

******************************

Décio Galhardo Carmona, ex-goleiro do Inter, participa do "Domingo Esportivo"

por Túlio Nassif

CLIQUE AQUI E VEJA DÉCIO GALHARDO CARMONA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Décio, o Décio Galhardo Carmona foi um seguro goleiro júnior e profissional do Internacional-RS na segunda metade dos anos 70, mora hoje em Santa Isabel-SP, e trabalha como representante comercial dos produtos Bauducco. Décio atende mais de cem estabelecimentos comerciais da região e do Vale do Paraíba.

Depois do Colorado - quando chegou a participar de um revezamento com Gasperín, na reserva de Manga -, jogou em outras equipes do interior gaúcho, atuando, inclusive, com um zagueiro "muito seguro" à sua frente: Felipão!

E no programa "Domingo Esportivo", da Rádio Bandeirantes, do dia 3 de novembro de 2017, Décio bateu um rápido bapo com o apresentador Milton Neves e falou sobre o memento do Grêmio, campeão da Libertadores.

Ouça abaixo a entrevista completa de Décio Galhardo Carmona no “Domingo Esportivo”, da Rádio Bandeirantes:

******************************

Momentos e fotos do "Terceiro Tempo" do dia 3 de dezembro de 2017. Por Sandra Cristina, do @FC_TTEMPO

 

As imagens a seguir são do programa Terceiro Tempo, da Band, e foram transmitidas no dia 3 de dezembro de 2017. As fotos, são da querida Sandra Cristina, dona do fã clube do Terceiro Tempo (no Twitter: @FC_TTEMPO).

Abaixo, veja o que rolou nesse dia e que valeu pela última rodada do Campeonato Brasileiro:

******************************

ADVB Brasil e ADVP Portugal juntas em 2018 na "Conferência Internacional de Cascais"

Sob espírito de Copa do Mundo, a Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing de Brasil – ADVB, em conjunto com Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing de Portugal – ADVB, realizará a 1ª Conferência Internacional de Marketing Desportivo – “NOVOS RUMOS DA GESTÃO E GOVERNANÇA”, evento ideal para sua empresa fortalecer a marca tendo Portugal como porta de entrada da Europa.

O evento trará importantes discussões na área de marketing, publicidade, comunicação e ainda terá o apoio educacional para melhor subsidiar seus participantes.

A Conferência terá a presença do renomado e experiente jornalista e publicitário brasileiro Milton Neves, além de autoridades de Portugal e a presença dos presidentes dos times do Benfica, Real Madrid e Grêmio.

Abaixo, confira todas as informações:

******************************

Troféu Aceesp: a noite de festa para os melhores da imprensa de São Paulo

A Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) realizou na noite da última sexta-feira (1º de dezembro), no Esporte Clube Sírio, zona sul da capital paulista, a 34ª edição de seu tradicional Troféu Aceesp, contemplando os três mais bem votados em 16 categorias e, ainda, outras quatro categorias especiais, no caso, "Homenagem Especial 50 Anos de Jornalismo" que foi para Luiz Carlos Fabrini, "Prêmio Ely Coimbra" para Wanderley Ribeiro, "Prêmio Regiani Ritter" para Helô Campanholo e "Conjunto da Obra", para Galvão Bueno.

Falando em Galvão Bueno, o narrador da Globo fez um emocionado discurso quando foi chamado ao palco do evento , que foi apresentado por Mauricio Noriega (SporTV) e Marcela Rafael (ESPN).

Galvão, ao lado do presidente da Aceesp, Erick Castelhero, fez questão de lembrar o começo de sua trajetória no jornalismo, pela TV Gazeta, citando jornalistas com os quais conviveu intensamente na Mesa Redonda da emissora paulistana nas segundas-feiras: Peirão de Castro, Milton Peruzzi e Flávio Iazetti, Dalmo Pessoa, Barbosa Filho, Geraldo Blota e Roberto Petri. Também citou sua passagem pela Record, citando Silvio Luiz e Flávio Prado e Bandeirantes, lembrando de Fernando Solera. E, por fim, a Globo, onde está há 36 anos.

Além deles, Galvão dirigiu uma mensagem especial a Wanderley Ribeiro, vencedor do "Prêmio Ely Coimbra", um de seus grandes amigos, com o qual, depois da premiação e do jantar, ficou relembrando muitas histórias, sentando à mesa onde também estava o filho de Wanderley Ribeiro, Gustavo Furtado, o Gustavinho, produtor da Band.

Helô Campanholo, gerente de produção do Fox Sports, ficou emocionada com as palavras de sua amiga Regiani Ritter, ao receber das mãos da própria o "Prêmio Regiani Ritter". 

"A aluna ficou melhor que a professora", disse Regiani para Helô.

Paulo Vinicius Coelho, o PVC, que não pôde comparecer, pois estava na Rússia, acompanhando o sorteio da Copa pelo Fox Sports, deixou uma mensagem gravada, enfatizando o momento difícil pelo qual passa o jornalismo, com muitas demissões nas redações e lembrando da importância do jornal impresso.

"Estou surpreso, sem palavras mesmo", comentou André Hernan (Globo/SporTV), vencedor na categoria "Repórter de TV", ao lado de Fernando Fernandes (Band) e Vanessa Santilli, que representou Abel Neto (Globo/SporTV), outro finalista.

A Rádio Bandeirantes de São Paulo teve três vencedores: Cláudio Zaidan (comentarista), Ricardo Capriotti (apresentador) e Ulisses Costa (narrador).

Na categoria "Ex-atleta/apresentador/colunista", o primeiro lugar ficou com Caio Ribeiro (Globo). Os demais finalistas foram Casagrande (Globo) e Zé Elias (ESPN).

OS PREMIADOS 

Narrador de TV
1° Everaldo Marques – ESPN
2° Paulo Andrade – ESPN
3° Luís Roberto de Múcio – TV Globo

Comentarista de TV
1° Paulo Vinicíus Coelho – Fox Sports
2° Mauro Cezar Pereira ESPN
3° Paulo Calçade – ESPN

Repórter de TV
1° André Hernan – TV Globo/SporTV
2° Abel Neto – TV Globo/SporTV
3° Fernando Fernandes – TV Bandeirantes

Apresentador de TV
1° Paulo Soares – ESPN
2° João Carlos Albuquerque – ESPN
3° Ivan Moré – TV Globo

Narrador de Rádio
1° Ulisses Costa – Rádio Bandeirantes
2° Oscar Ulisses – Rádio Globo
3° Eder Luiz – Rádio Transamérica

Comentarista de Rádio
1° Cláudio Zaidan – Rádio Bandeirantes
2° Mário Marra – Rádio Globo/CBN
3° Henrique Guilherme – Rádio Transamérica

Repórter de Rádio
1° Gustavo Zupak – Rádio Globo/CBN
2° Marco Bello – Rádio Transamérica
3° Ivan Drago – Rádio Transamérica

Apresentador de Rádio
1° Ricardo Capriotti – Rádio Bandeirantes
2° Thomaz Rafael – Rádio Transamérica
3°André Galvão – Rádio Transamérica

Mídia Online
1° Globo Esporte.com
2° UOL Esporte
3° Rede Contínua

Opinião (Colunista/Bloqueiro)
1° Luís Augusto Simon (UOL)
2° Paulo Vinicius Coelho (UOL)
3° Mauro Cezar Pereira (ESPN)

TV do Interior
1° EPTV Campinas
2° TV Tribuna de Santos
3° TV Bandeirantes de Campinas

Rádio do Interior
1° Rádio Bandeirantes de Campinas
2° Rádio Central de Campinas
3° Rádio CBN de Campinas

Jornal do Interior
1° A Tribuna de Santos
2° Correio Popular de Campinas
3° Diário do Grande ABC

Ex-Atleta Comentarista / Colunista
1° Caio Ribeiro – TV Globo
2° Casagrande – TV Globo
3° Zé Elias – ESPN

Melhor Matéria Imprensa Escrita (Futebol)
Matéria – “Em um motel, lutador desidrata e entra em agonia antes de sua grande luta”
Repórter – Adriano Wilkson Vieira Fernandes
Empresa – Portal UOL

Furo Jornalístico
Matéria – “Neymar: PSG espera sinal verde para pagar sua multa e tirá-lo de Barcelona”
Jornalista – Luis Augusto Mônaco
Veículo – Site Chuteira FC

Prêmio Regiani Ritter : Helô Campanholo (Destaque feminino do Jornalismo Esportivo)

Prêmio Ely Coimbra: Wanderlei Ribeiro

HOMENAGEM ESPECIAL DE 50 ANOS DE JORNALISMO ESPORTIVO
Luiz Carlos Fabrini
Jurandir Martins
Jovassi Correia

CONJUNTO DA OBRA
Galvão Bueno

Paulo Soares, o Amigão, da ESPN, venceu na categoria "Apresentador de TV". Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

O casal Cristina Scaff e Fernando Fernades com o filho Fernando. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Regiani Ritter. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Fábio Salgueiro. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Luiz Ademar, ex-presidente da Aceesp, ao lado de Luiz Prósperi. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal tT

Galvão Bueno foi homenageado pelo conjunto de sua obra. À esquerda, Erick Castelhero, presidente da Aceesp. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Helô Campanholo recebeu o "Prêmio Regiani Ritter" das mãos da própria. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Wanderley Ribeiro, vencedor do "Prêmio Ely Coimbra". Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

O narrador Wanderley Ribeiro ao lado do filho Gustavo Furtado, jornalista da Band. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

André Hernan, da Globo, venceu como melhor repórter de televisão. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Conversa "ao pé do ouvido" entre José Maria de Aquino e Galvão Bueno. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Zé Elias (ESPN) e Caio Ribeiro (Globo), ex-jogadores, agora comentaristas, foram premiados. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Marcela Rafael e Mauricio Noriega, os apresentadores do 34º Troféu Aceesp. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Claudio Zaidan, da Rádio Bandeirantes, venceu como melhor comentarista de rádio. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Everaldo Marques, da ESPN, eleito o melhor narrador de televisão. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Galvão, preparando o abraço em Wanderley Ribeiro. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Grandes amigos. O doce reencontro entre Galvão Bueno e Wanderley Ribeiro. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Na categoria "Repórter de Rádio", o vitorioso foi Gustavo Zupak (Rádio Globo/CBN). Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Osvaldo Luis, representando a EPTV de Campinas, vencedora na categoria TV do Interior. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Zancopé Simões e Odinei Ribeiro. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Galvão Bueno com Michelle Giannella e Stella Gontijo, ambas apresentadoras da TV Gazeta. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Thomaz Rafael, da Rádio Transamérica-FM, e sua esposa Juliana Szczupak Villa Nova. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Ricardo Capriotti, Thays Freitas, Claudio Zaidan e sua esposa Valeria Terra Zaidan. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

O presidente da Aceesp, Erick Castelhero ao lado de sua esposa, Stella Castelhero e Michelle Giannella. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Galvão relembrou momentos marcantes de sua carreira e citou inúmeros colegas com quem trabalhou. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Wanderley Ribeiro e Galvão Bueno ficaram lado a lado após a cerimônia e o jantar e mataram as saudades. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Galvão, ao celular, conversando com Milton Neves. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Thays Freitas e Roberto Monteiro. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Galvão e muitas histórias. O narrador da Globo foi um dos últimos a deixar a festa da Aceesp, que avançou pela madrugada paulistana. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Ricardo Capriotti e seu troféu. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 Wagner Prado e sua esposa Maria do Socorro. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Marcela Rafael e Mauricio Noriega no salão do Esporte Clube Sírio. Eles apresentaram o 34º Troféu Aceesp. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

 Holanda revolucionária nasceu após erro de juiz

Um grave erro de arbitragem nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 1974 evitou a desclassificação da seleção que na Alemanha apresentou conceitos revolucionários e influenciou várias gerações de profissionais da boal. Se não fosse um gol mal anulado da Bélgica, a Holanda estaria fora da Copa que se encantou com a inovadora Laranja Mecânica de Rinus Michels.

As vizinhas e arquirrivais Holanda e Bélgica decidiram a vaga para a Copa em Amsterdã, no jogo de volta do grupo. Na partida, realizada 364 dias antes em Antuérpia, o resultado foi 0x0. Graças a goleadas acachapantes contra as demais seleções da chave, como os 9x0 contra a Noruega e os 8x1 diante da Islândia, os holandeses liderados por Johan Cruyff dependiam apenas do empate.

Comandada pelo tcheco-eslovaco Frantisek Fadrhonc, a Holanda procurava controlar o jogo para não correr riscos. E foi assim até os 89 minutos, quando ocorreu o lance mais controverso da história do confronto entre as duas seleções.

A Bélgica tinha uma falta perto da linha lateral no lado esquerdo do campo de ataque. Quando a bola foi cruzada na área, a defesa holandesa se adiantou para fazer a linha de impedimento. O goleiro Piet Schrijvers saiu mal da meta. O atacante belga Paul van Himst se esticou e, com o pé direito, mandou a bola para as redes do gol vazio. Sem hesitar, o árbitro soviético Pavel Kazakov levantou o braço acusando impedimento inexistente.

De nada adiantaram as reclamações belgas. Classificada para a Copa do Mundo, a Holanda trocou de técnico no início do ano seguinte. Quem assumiu foi Rinus Michels, que estava no Barcelona. Na Copa do Mundo, a Laranja Mecânica surpreendeu o mundo com o Futebol Total, baseado em conceitos como intensa movimentação, trocas de posições, pressão dentro do campo adversário, abafa de vários jogadores para quebrar linhas de passes de quem tinha a bola, proximidade entre os compartimentos da equipe e utilização constante das linhas de impedimento.

Vice mundial na Alemanha, a Holanda repetiu o resultado na Argentina em 1978. A Bélgica só retornaria a uma Copa do Mundo em 1982. Já o autor do gol injustamente anulado se manteve até 1975 no Anderlecht, onde foi grande ídolo e artilheiro. Após encerrar a carreira, foi parar no cinema. Em 1981, fez parte do elenco de Fuga para a Vitória, filme do celebrado John Houston e que teve estrelas das telas e dos gramados como Sylvester Stallone, Michael Cane, Pelé e Bobby Moore.

Em 1994, finalmente van Himst realizou o sonho de disputar uma Copa do Mundo. Ele foi o técnico da seleção da Bélgica, que na primeira fase derrotou a Holanda por 1x0!

Fábio Piperno (twitter @piperno)

Veja e compartilhe o facebook.com/futebolcervejeiro. Ao vivo todas as quartas e sextas, às 15h00.

******************************

Alô, Dunga, leia Tales Torraga e aprenda com Menotti, porque você não quis aprender com Milton Neves em 2010

 

Em 11 de maio de 2010, no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, perguntei a Dunga se, por não levar Neymar para a Copa da África, ele não tinha medo de entrar para história como o argentino Menotti, que não convocou o genial Maradona para o Mundial de 1978.

Ele, um tanto quanto arrogante, resumidamente me respondeu com outra pergunta:

“Quem foi campeão em 1978?” Relembre no vídeo abaixo:

Só que o jornalista Tales Torraga, do UOL, publicou em seu blog (CLIQUE AQUI E CONHEÇA) na manhã desta segunda-feira uma entrevista em que Menotti ADMITE TER ERRADO ao cortar Maradona da Copa de 1978.

Portanto, Dunga, leia e aprenda com o genial César Luis Menotti:


******************************

Bella Macchina: Felipe Branquinho, após ano de estreia na F4 Italiana, mira Euroformula Open

 

O piloto goiano Felipe Branquinho, que em 2017 disputou sua primeira temporada no exterior, pela F4 Italiana, é o convidado desta edição do Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo.

Aos 18 anos, recém completados, Felipe fez um balanço de todo o aprendizado alcançado na temporada a bordo de um dos carros da equipe DR Formula, e também divulgou em primeira mão a possibilidade de em 2018 disputar a temporada pela Euroformula Open, categoria pela qual fará um teste na próxima semana.

"Foi meu primeiro ano na Europa, correndo longe de casa, foi muito bom o aprendizado, tanto como piloto como pessoa, gostei muito, terminei em quarto lugar entre os estreantes, então foi muito bom mesmo", comentou inicialmente o piloto, que ainda não definiu aquilo que irá fazer em 2018, ou continuando na F4 Italiana ou ingressando na Euroformula Open, que tem como grande diferencial um calendário abrangendo diversos países do Velho Continente e também o torneio da Nova Zelândia, o Toyota Racing Series.

"Eu vou fazer um teste na Europa na próxima semana pela Euroformula Open e também fechei com a Toyota Racing Series, para janeiro, que é um campeonato muito legal, cinco circuitos diferentes em cinco finais de semana e acho que vai ser muito bom em termos de bagagem", destacou o piloto, que também lembrou seu início nas pistas, no kart, e comentou sobre segurança na F1 e a temporada que consagrou Lewis Hamilton tetracampeão.

ABAIXO, O VÍDEO COM A ENTREVISTA COMPLETA FELIPE BRANQUINHO A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Futebol de base: campeões paulistas Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17 e Sub 20 em 2017

 

A Federação Paulista de Futebol organizou seis competições para promover o futebol masculino das categorias de base do estado de São Paulo em 2017:

Infantil (Sub 11) Competição formada por 36 equipes com atletas que completam 9, 10 ou 11 anos, partidas com duração de 50 minutos em dois tempos de 25 minutos.

Início: 21/05/2017. Término: 25/11/2017.

Campeão: SE Palmeiras.

Vice-campeão: Santos FC.

Artilheiros: Endrick Felipe (Palmeiras) e Luighi Hanri (Palmeiras) com 20 gols cada.

 

Infanto (Sub 13) Competição formada por 36 equipes com atletas que completam 12 e 13 anos, partidas com duração de 60 minutos em dois tempos de 30 minutos.

Início: 21/05/2017. Término: 26/11/2017.

Campeão: SC Corinthians.

Vice-campeão: SE Palmeiras.

Artilheiros: Guilherme Sucigan (Corinthians) e Kaiky Carvalho (São Paulo) com 20 gols cada.

 

Infanto-Juvenil (Sub 15) Competição formada por 69 equipes com atletas que completam 13, 14 e 15 anos, partidas com duração de 70 minutos em dois tempos de 35 minutos.

Início: 08/04/2017. Término: 25/11/2017

Campeão: SE Palmeiras.

Vice-campeão: São Paulo FC.

Artilheiro: Gabriel Silva (Palmeiras) com 27 gols.

 

Juvenil (Sub 17) Competição formada por 69 equipes com atletas que completam 15, 16 e 17 anos e até quatro atletas que completam 14 anos, partidas com duração de 80 minutos em dois tempos de 40 minutos.

Início: 08/04/2017. Término: 25/11/2017

Campeã: AA Ponte Preta.

Vice-campeão: SE Palmeiras.

Artilheiros: John Kleber (Ponte Preta) e Brenner (São Paulo) com 28 gols cada. Os dois jogares já foram promovidos às respectivas equipes profissionais.

 

Júniores (Sub 20) 2ª divisão Competição formada por 27 equipes com  atletas que completam 17, 18, 19 e 20 anos e até cinco atletas que completam 15 e 16 anos, partidas com duração padrão de 90 minutos em dois tempos de 45 minutos.

Início: 05/08/2017. Término: 02/12/2017

Campeão: SE Itapirense.

Vice-campeão: Presidente Prudente FC.

Artilheiro: Danilo Lima (Itapirense) com 15 gols.

 

Júniores (Sub 20) 1ª divisão

Competição formada por 46 equipes com atletas que completam 17, 18, 19 e 20 anos e até cinco atletas que completam 15 e 16 anos, partidas com duração padrão de 90 minutos em dois tempos de 45 minutos.

Início: 05/05/2017. Término: 02/12/2017

Campeão: SE Palmeiras.

Vice-campeã: AA Ponte Preta.

Artilheiro: Yuri Coelho (Ponte Preta) com 28 gols.

 

Edvaldo Tietz para o Portal Terceiro Tempo

Edvaldo Tietz entrevista o centro-avante Brenner, artilheiro do SPFC e do Campeonato Paulista Sub 17, em Cotia 10/06/2017:

Edvaldo Tietz entrevista John Kleber, artilheiro da Ponte Preta e do Campeonato Paulista Sub 17, no Estádio Moisés Lucarelli em 30/09/2017:

******************************

Narrador de sucesso do rádio cantou na confraternização da ACEISP

Campinas, SP, 26 (AFI) - O narrador de futebol Reinaldo Costa, que fez sucesso nas Rádios Globo, Record, Capital e Eldrado/ESPN, em São Paulo, e CBN, em Cuiabá-MT, e que há anos está desfilando sua voz como cantor animando festas e eventos com músicas de Frank Sinatra, Roberto Carlos, Cauby Peixoto, inclusive fazendo dueto com o próprio em um importante bar da Capital paulista, e outros, fez o show que animou a festa de confraternização da ACEISP - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo. Com tudo acertado entre as partes, Reinaldo se mostrou feliz por ter feito parte do evento.

“Foi uma grande festa e eu estive muito feliz de poder entreter os convidados cantando minha música. Além disso, fiquei sabendo que muitos ex-companheiros de microfone e até de viagens para narrar futebol estiverão presentes e isso me deu um prazer a mais de estar junto com todos. Sei que a ACEISP é uma entidade séria e que veio para valorizar o cronista esportivo do interior. Torço para que faça muito sucesso em seu propósito”, falou Reinaldo no momento que fechou o contrato para abrilhantar a festa da ACEISP.

Virou cantor

Reinaldo Costa narrou pela última vez em São Paulo na Rádio Eldorado/ESPN e sempre colocou em primeiro lugar a emoção para os seus ouvintes em sua narração. Entre as grandes transmissões de Reinaldo, a da final da Copa do Brasil de 1995, que o Corinthians bateu o Grêmio-RS, por 1 a 0, com gol de Marcelinho Carioca, no estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS, a narração ficou marcada pela descrição e emoção da jogada do gol e das palavras ditas ao término da partida, fazendo o torcedor do Timão chorar de emoção.

Nascido em Cruzeiro (SP), Reinaldo Costa tem hoje 63 anos e iniciou sua carreira no final dos anos 60 na rádio Mantiqueira de Cruzeiro. Narrou seis Copas do Mundo, duas Olimpíadas, cinco anos de Fórmula 1, 10 anos de rádio Globo ao lado de Osmar Santos e ficou 17 anos na Record, dos quais quatro anos com Fiori Giglioti e com o diretor da ACEISP, o repórter Edinho Campos. Além disso, foi locutor titular da Copa do Mundo da Itália em 90, quando na época existia uma parceria entre as rádios Record e Gazeta.

******************************

Amigos do medalhista Servílio de Oliveira fazem evento contra a fome

No próximo sábado, 9 de dezembro, às 13 horas, acontecerá o jogo "Chutando a Fome com Estilo", no Estádio Mucnipal Armando Maiolino, localizado em Arujá, interior de São Paulo. Para participar do evento, basta levar 2kg de alimentos.

Fique atento a programação:

******************************

Vem aí o "14º Torneio Gol de Letra", o mais tradicional campeonato social de futebol corporativo do país

 

A Fundação Gol de Letra realiza no sábado, dia 9/12, no estádio do Morumbi sua principal iniciativa do ano para captação de recursos livres, o 14º Torneio Gol de Letra, mais tradicional campeonato social de futebol corporativo do país (no Rio será em dia 16/12, no Maracanã), reunindo empresas que buscam cada vez mais uma gestão pautada na sustentabilidade.

Temos diversas personalidades do esporte e da TV confirmadas, como Raí, Zetti, Sorín, Denilson, Mauro Silva, Beletti, Dodô, Emerson Sheik, Muller, Fred (Desimpedidos), Marco Luque, Felipe Andreoli, Caio Ribeiro, Marcio Garcia e Dan Stulbach.

Como funciona o Torneio Gol de Letra

- Entre as companhias participantes desta edição, estão Banco Itaú, LinkedIn, Accor Hotels, Credit Agricole (vencedora da competição no ano passado), Deca, Decathlon, GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, Vedacit, entre outras.

- Cada uma das empresas aportou R$ 30 mil para colocar um time masculino em campo ou R$ 40 mil para acrescentar uma equipe feminina no campeonato. No Rio, a doação para participar foi de R$ 33 mil (lá não tem vagas femininas).

- A programação, com início às 10h, abrange 28 jogos entre as empresas inscritas, incluindo o “Jogo Personalidades”, previsto para às 19h, que ocorre entre o time campeão e o time de Raí e amigos, com ex e atuais jogadores de futebol. O evento é aberto ao público.

******************************

Alô Sul de Minas, vamos ajudar a APAE de Guaxupé!

A APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Guaxupé é uma organização da associação civil, filantrópica cujos objetivos são promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, preferencialmente intelectual e múltipla, e transtornos globais do desenvolvimento, em seus ciclos de vida: crianças, adolescentes, adultos e idosos, buscando assegurar-lhes o pleno exercício da cidadania; prestar serviço de habilitação e reabilitação ao público alvo e a promoção de sua integração à vida comunitária no campo da assistência social, realizando atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de forma isolada ou cumulativa às pessoas com deficiência, e para suas famílias.

Os serviços prestados pela APAE de Guaxupé na área de assistência social têm como público alvo a Pessoa com deficiência, pela situação de estar à margem da sociedade resultante da própria deficiência, independente da situação de pobreza que agrava sua vulnerabilidade. 
O serviço tem a finalidade de promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência Intelectual e Múltipla.

Para desenvolver os objetivos supra citados, vimos à vossa presença solicitar a doação de uma camiseta autografada para que possamos realizar a venda da mesma e angariar recursos para continuar ofertando os serviços acima citados sem que os mesmos percam a qualidade, o pedido se faz necessário uma vez que a Entidade vem enfrentando um crise financeira não conseguindo sequer sanar suas obrigações trabalhistas e despesas gerais.

Agradecemos a acolhida e a gentileza de manter contato através da senhora Rosa Tereza Rodrigues.

Salientamos que a aprovação deste pedido será de imensurável valia para nossa Entidade, e consequentemente para a melhoria da qualidade de vida de nossos usuários.

******************************

Show em prol da Nova 4E, que dá assistência a pessoas com deficiência, acontece nesta 5ª feira

 

Acontece na próxima quinta-feira (7), no Invictus Hall, um show beneficente em prol da Nova 4E, que presta assistência à 150 pessoas com deficiência intelectual (síndrome de down e paralisia cerebral).

A Nova 4E, localizada na Mooca, completou 50 anos dee atividades. Clique aqui e conheça a instituição.

Serviço

Evento: Tributo Brasil: Show Beneficiente U2Love + Allegro Coral
Local: Invcitus Hall – Avenida Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Melo, 2921 – V. Prudente
Data:07 de dezembro de 2017 - a partir das 20 horas

Faixa etária: 18 anos
Ingressos:R$ 50,00

Mais informações2693-0433  – www.nova4e.org.br

VEJA, ABAIXO, VÍDEO DIVULGADO PELA MODELO E APRESENTADORA ISABELLA FIORENTINO SOBRE O EVENTO:

******************************

Estádio Nicolau Alayon do Nacional Atlético Clube, romantismo preservado

"Estádio na Barra Funda é tombado após processo que durou 14 anos"

Nicolau Alayon, campo do clube Nacional, remete aos primórdios do futebol paulista

GUILHERME SETO
FOLHA DE SÃO PAULO

Assim como fazia contra os zagueiros o habilidoso Passarinho, maior ídolo da história do Nacional Atlético Clube e artilheiro do Campeonato Paulista de 1945, o estádio Nicolau Alayon vinha driblando as empreiteiras na Barra Funda. Até que venceu.

Desde 29 de novembro, o estádio localizado em terreno valorizado na rua Comendador Souza, casa do Nacional desde que foi erguido em 1938, teve a sua arquibancada coberta e o gramado tombados pelo Conpresp, conselho de patrimônio municipal. O processo corria desde 2003, e foi definido por votação no órgão no final de outubro.

A função do tombamento é impedir que o local seja alvo de modificações radicais ou destruição. O principal argumento que levou ao voto positivo foi o da relevância do estádio para a memória do futebol paulista do começo do século 20.

O Nacional foi fundado oficialmente em 1919 por funcionários da São Paulo Railway Company, a empresa controlada por ingleses e que foi responsável pela primeira ferrovia construída no Estado, que ligava Santos a Jundiaí, passando também por Cubatão, Paranapiacaba, Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Mauá e São Caetano do Sul.

Inclusive, o Nacional adota esse nome apenas a partir de 1947, com a nacionalização da estrada de ferro. Antes disso, chamava-se São Paulo Railway Athletic Club.

Desde o nascimento, o clube teve identidade operária, contando com ferroviários entre seus atletas e torcedores.

Na decisão, o Conpresp tombou a arquibancada e o gramado, que não pode ser retirado de onde sempre esteve: vizinho à estrada de ferro da São Paulo Railway. Diferentemente do Alayon, a maior parte dos campos paulistanos foi instalada nas várzeas de rios.

"Esse estádio é o último testemunho de uma lógica tradicional de organização de clubes operários, funcionando em uma antiga área fabril, complementar às vilas operárias. Além disso, a arquibancada é típica dos primeiros estádios do Brasil. Antes disso, na origem dos campos, as pessoas apenas ficavam ao redor do gramado", diz Mariana Rolim, diretora do Departamento de Patrimônio Histórico e membro do Conpresp.

Primo de clubes como Palestra Itália (1914), Corinthians (1910) e Juventus (1924), da Mooca –arquirrival, com quem trava o sempre incendiado clássico "JuveNal"– o Nacional viu os investimentos minguarem depois que a São Paulo Railway saiu da mão dos ingleses na década de 1940. Por isso, não deu o salto da popularização como os dois campeões brasileiros mais recentes.

Mais antigo que Pacaembu (1940) e Morumbi (1960), o Alayon remete a tempos talvez mais democráticos do ludopédio nacional.

"Na Arena Corinthians e no Allianz Parque vemos uma gentrificação tremenda e um branqueamento da torcida com a eliminação dos espaços dos setores populares. O tombamento protege um espaço de memória que sobrevive a essa modernização excludente", diz Flávio de Campos, professor de História da Universidade de São Paulo e coordenador do Ludens, núcleo de pesquisas sobre esportes.

Atualmente, o Nacional vive boa fase nos gramados e disputará a segunda divisão do Campeonato Paulista em 2018, quando enfrentará, a partir de janeiro, times também tradicionais como Portuguesa, Guarani, XV de Piracicaba. E Juventus.

Ayrton Santiago, presidente do Nacional "por mais de 20 anos", somando passagens diferentes, afirma que o campo ficará "eternamente" onde está tal como determina o tombamento, independentemente das dificuldades financeiras e da tentação das ofertas que se amontoaram ao longo das décadas.

"Jamais será vendido. Podemos aproveitar outras áreas da sede e fazer um grande empreendimento que ajude o clube, mas o Nicolau Alayon nunca sairá de lá."

******************************

Daniel Serra ou Thiago Camilo? Stock terá campeão inédito no próximo domingo

 

A Stock Car terá um novo campeão no próximo domingo (10), dia em que acontece a etapa derradeira do certame, que será disputada em bateria única a partir das 10h10 (horário de Brasília) no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. A pontuação valerá em dobro, ou seja, o vencedor marca 60 pontos.

Após 11 etapas, somente dois pilotos estão na disputa pelo título, ambos paulistas: Daniel Serra (Eurofarma RC) e Thiago Camilo (Ipiranga Racing). Daniel Serra lidera o certame com 325 pontos, 15 mais que Thiago Camilo.

SERRA SERÁ CAMPEÃO TERMINANDO EM TERCEIRO LUGAR

Daniel Serra garante seu primeiro título com um terceiro lugar. Se ele cruzar a linha de chegada de Interlagos nesta posição marcará 46 pontos e chegará a 371. Mesmo que Thiago Camilo vença, somará 60 e irá a 370. Assim, Thiago Camilo, para levantar o campeonato de 2017, precisará, entre outras hipóteses, vencer e torcer para Serra terminar da quarta posição para trás. 

Se Thiago Camilo terminar em segundo, Serra será o campeão com o quinto lugar na prova.

COINCIDÊNCIAS...

Entre os dois, algumas coincidências. Ambos são paulistas e estão com 33 anos de idade, e nenhum deles foi campeão da Stock, embora tenham currículos robustos na categoria. 

Além disso, tanto Serra quanto Camilo mudaram de equipes para esta temporada.

Daniel deixou a equipe comandada por Andreas Matheis (Red Bull) para ingressar no time de Rosinei Campos, o Meinha (Eurofarma-RC), formando o trio ao lado de Ricardo Mauricio e Max Wilson.

Daniel Serra (Eurofarma RC), líder da temporada, venceu quatro corridas e fez quatro poles em 2017. Foto: Vanderley Soares/Divulgação

Thiago Camilo, por sua vez, saiu da RCM (comandada por Rosinei Campos, atual chefe de Daniel Serra) e foi trabalhar justamente com o ex-chefe de Daniel Serra, Andreas Mattheis, agora comandando a Ipiranga Racing.

E não bastassem essas confluências nas carreiras, os dois postulantes ao título de 2017 da Stock Car são filhos de ex-pilotos. 

Daniel Serra é filho do tricampeão Chico Serra, que conquistou seus triunfos de forma consecutiva (1999, 2000 e 2001), tendo vencido 33 corridas e feito 24 poles. 

Thiago Camilo é filho de Bel Camilo, piloto que disputou 32 corridas na Stock, entre 2000 e 2002, período em que conquistou uma pole.

Thiago Camilo (Ipiranga Racing) ganhou duas corridas e fez duas poles em 2017. Foto: Rafael Gagliano/Hyset

SERRA PODE IGUALAR FEITO DE MARCOS GOMES

Caso Daniel Serra seja o novo campeão da Stock, ele vai igualar um feito de Marcos Gomes, um filho de campeão da categoria que também venceu campeonato. Paulo Gomes, pai de Marcos Gomes, é tetracampeão da Stock (1979, 1983, 1985 e 1995). Marcos conquistou seu campeonato em 2015, pela Cimed Racing, sua atual equipe.  Assim, até hoje, apenas a família Gomes teve duas gerações de campeões.

Marcos Gomes, campeão de 2015. Seu pai, Paulo Gomes, foi tetracampeão da Stock. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

PROGRAMAÇÃO PARA A ETAPA FINAL DA STOCK CAR EM INTERLAGOS (HORÁRIOS DE BRASÍLIA)

Sexta-feira, 08 

09h35 - 09h45 – Shakedown (Grupo 1) Stock Car
09h50 - 10h00 – Shakedown (Grupo 2) Stock Car
11h00 - 11h30 – 1º Treino Livre (Grupo 1) Stock Car
11h35 - 12h05 – 1º Treino Livre (Grupo 2) Stock Car
14h20 - 14h50 – 2º Treino Livre (Grupo 1) Stock Car
14h55 – 15h25 – 2º Treino Livre (Grupo 2) Stock Car

Sábado, 09 

08h00 - 08h30 – 3º Treino Livre (Grupo 1) Stock Car
08h35 - 09h05 – 3º Treino Livre (Grupo 2) Stock Car
12h00 - 13h00 – Classificação Stock Car

Domingo, 10 

08h15 – 09h15 – Visitação aos Boxes
09h25 – Encerramento da votação do HERO Push
10h10 – Largada Stock Car

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Lançada a réplica da camisa 9 de Macedo da final da Libertadores de 92. Colabore!

A campanha chama-se: "Onde Tudo Começou 92".

O lançamento e vendas online será no dia 14/12 às 00:00 hrs pela internet.

******************************

Parabéns, Grêmio! Tricolor Gaúcho comemora 1 ano do pentacampeonato da Copa do Brasil. Veja o vídeo!

 

Foram 15 anos de jejum, mas no dia 7 de dezembro de 2016, a angustia acabou e mais de 55 mil gremistas lotaram a Arena do Grêmio para extravasar todos os sentimentos possíveis que estavam engasgados na garganta.

O empate em 1 a 1 contra o Atlético-MG, no jogo da volta da grande decisão, deu ao Grêmio a merecida conquista da Copa do Brasil, tendo em vista que no primeiro duelo realizado no Mineirão, em Minas Gerais, os gaúchos levaram a melhor sobre o rival com a vitória de 3 a 1.

Com o placar agregado de 4 a 2, o Tricolor Gaúcho pode soltar o grito de pentacampeão, além de comemorar mais uma vaga para a Libertadores da América de 2017.

Esse título fez com que o Grêmio se isolasse como o maior vencedor da história da competição, que já havia conquistado em 1989, 1994, 1997 e 2001.

Abaixo, veja o vídeo comemorativo de um ano da conquista do pentacampeonato:

******************************

Diário do Peixe é o novo site para os santistas ficarem informados sobre o clube

 

O trio de jornalistas Christian McCardell, Mateus Silva Alves e Mauro Teixeira lançou nesta quinta-feira (7), o "Diário do Peixe", um site sobre o Santos Futebol Clube para que os torcedores do Avinegro praiano encontrem uma fonte importante de informações sobre o clube. O site também possui uma área opinativa, com vários colunistas.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

Neste dia inaugural do  "Diário do Peixe", entre os destaques, uma entrevista exclusiva com Andres Rueda, um dos candidatos à presidência do Santos.

Empresário de 61 anos, Rueda é o único dos candidatos que participa pela primeira vez de um pleito no clube, compondo a Chapa 3, tendo como vice José Renato Quaresma.

Os três jornalistas responsáveis pelo "Diário do Peixe". Reprodução

******************************

Não perca o "Encontro com Experts", com apresentação do técnico Marcos Falopa

No dia 19 dezembro de 2017, uma terça-feira, a partir das 19h30, o técnico Marcos Falopa apresentará no restaurante "Doca 483", localizado na Rua Sabará, 483, em Higienópolis, São Paulo-SP, o "Encontro com Experts", que receberá convidados para lá de especiais, como jogadores campeões do mundo, na qual terão como tema a Copa do Mundo da Rússia em 2018 e a realização de uma homenagem aos craques Dino Sani e Ado.

Clique aqui e veja Marcos Falopa na seção "Que Fim Levou?"

Abaixo, confira todas as informações do evento:

******************************

Bella Macchina: confiante, Eric Granado disputa Moto2 em 2018 mirando MotoGP na sequência

 

O paulista Eric Granado, de 21 anos, é o convidado da 117ª edição do Bella Macchina, programa de entrevistas de esporte a motor do Portal Terceiro Tempo, onde aconteceu a entrevista.

Granado teve uma temporada de 2017 espetacular, com os títulos do Campeonato Europeu da Moto2 e também o Superbike Brasil, neste último travando um duelo "cabeça a cabeça" com o veterano Alex Barros, que voltou a disputar um certame de motociclismo oficialmente

"Com certeza 2017 foi o ano mais importante da minha vida. A gente trabalhou muito forte nos últimos anos para conseguir retornar ao Mundial, porque eu participei do Mundial por dois anos na categoria Moto3, fiz minha primeira temporada na Moto2 também. A gente deu um passo atrás, eu voltei para o Campeonato Europeu em 2015 e voltei a correr no Brasil também e a partir daí começamos um trabalho mental também que é muito importante e em 2017 com a estrutura da Honda Racing no Brasil eu venci o Superbike e também o Campeonato Europeu, então foi um ano especial", destacou Granado, que teve realmente uma temporada impecável, no Brasil ele bateu o recorde em todas as pistas, fez as poles em todas as corridas e venceu todas que participou, pois ele acabou perdendo uma prova por conta do calendário coincidir com o do Europeu.

EXPECTATIVA PARA 2018 E JÁ DE OLHO EM 2019...

"O ano que vem é fundamental na minha carreira. Eu acho que não tenho que demonstrar nada para ninguém no momento, já mostrei neste ano que sou rápido, tenho potencial e sou um piloto competitivo e eu pelo menos não me coloco nenhuma pressão, mas com certeza pode ser um ano que talvez me dê um futuro mais próximo da MotoGP ou não, a gente nunca sabe, eu sempre quero vencer, ser o melhor, mas tenho que ter os pés no chão e saber o que é possível ou não. Estar entre os dez primeiros já será muito, muito bom, mas se de repente eu for muito bem e ficar entre os cinco primeiros pode surgir uma oportunidade para a MotoGP em 2019", projeta Eric Granado.

ABAIXO, O VÍDEO COM A ENTREVISTA COMPLETA DE ERIC GRANADO A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI

Eric Granado e Marcos Júnior Micheletti na antessala da redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Túlio Nassif/Portal TT

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Há 6 anos família busca por idoso desaparecido

Em 2011, o aposentado Antônio Rodrigues Viana desapareceu enquanto estava em tratamento na Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (AVAPE), em Taubaté, interior de São Paulo. Mesmo após esforços do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Florestal o idoso portador de esquizofrenia não foi localizado. Sua família segue em busca de seu paradeiro e sua irmã Fausta Viana relata o caso na entrevista em vídeo. 

O portal Terceiro Tempo divulga este trabalho com o intuito de que seus leitores e a comunidade esportiva ajudem as pessoas que possuem familiares desaparecidos.

Veja a entrevista abaixo:

******************************

Stock: Nelsinho Piquet será companheiro de Rubens Barrichello na Full Time em 2018

O piloto Nelsinho Piquet foi anunciado nesta sexta-feira (8) como piloto da Full Time Sports para a temporada de 2018 da Stock Car, e terá como companheiros de equipe Rubens Barrichello e Ricardo Mauricio, ambos já campeões da categoria, Barrichello em 2014 e Mauricio em 2008 e 2013.

Nelsinho Piquet já guiou na Stock Car em três ocasiões, nas corridas de duplas de 2014, 2015 e 2016, sempre dvidindo o carro com Átila Abreu.

Aos 32 anos, ele terá um ano cheio em 2018, disputando três campeonatos. Além da Stock, o filho do tricampeão Nelson Piquet compete pelo Campeonato Mundial de Endurance (WEC) na LMP2 pela Rebellion e na Fórmula E, categoria em que foi campeão na primeira temporada (2014/2015) pela Jaguar.

Nelsinho Piquet esteve na Fórmula 1 na temporada completa de 2008 e parcialmente em 2009, em ambas pela Renault, anos em que Rubens Barrichello também estava na categoria, em 2008 pela Honda e em 2009 pela Brawn.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE NELSINHO PIQUET NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Promoção comprou, ganhou "Natal Shopping Frei Caneca"

 

A promoção comprou, ganhou “Natal Shopping Frei Caneca” será realizada no Shopping Frei Caneca, localizado na Rua Frei Caneca, 569, 6º andar, São Paulo-SP, nos dias 1 a 24 de dezembro de 2017, podendo seu término ocorrer em data anterior, caso haja o esgotamento dos panettones disponibilizados para esta promoção.

Para participar, basta efetuar compras nas lojas e quiosques do Shopping Frei Caneca participantes desta promoção, durante o período estabelecido no regulamento, no valor mínimo de R$ 400,00, e apresentar a nota ou cupom fiscal no Balcão de Trocas, localizado no 1º Piso do shopping para ter direito a um Panettone sabor frutas cristalizadas, de 500g, ou um Chocottone sabor chocolate de 500g, da Casa Bauducco.

Serão distribuídos nessa promoção 3.000 panettones sabor frutas cristalizadas, de 500g e 4.000 Chocottones sabor chocolate, de 500g, ambos da Casa Bauducco, totalizando 7.000 panettones a serem distribuídos.

Os participantes poderão optar entre panettone e chocottone conforme a sua preferência, observando a disponibilidade de estoque no momento em que for efetuar a sua troca.

Clique aqui para ver o regulamento completo da promoção comprou, ganhou “Natal Shopping Frei Caneca”.

******************************

STOCK: Max lidera TL1 e Serra começa melhor que Camilo em Interlagos

 

A decisão da Stock Car começou mais favorável para o líder do campeonato, Daniel Serra (Eurofarma RC) que ficou em segundo lugar no primeiro treino livre realizado nesta sexta-feira (8) em Interlagos, superado apenas por seu companheiro de equipe, o campeão de 2010, Max Wilson, que foi 0s191 mais rápido.

Com pista seca e encarando a nova chicane, Max Wilson completou 14 voltas e fez 1min42s369 na melhor delas (a 13ª), enquanto Daniel Serra fez 1min42s550, com 11 giros completados no traçado paulistano que conta com a chicane da Curva do Café redesenhada.

A DISPUTA ENTRE SERRA E CAMILO

O outro postulante ao título, Thiago Camilo (Ipiranga Racing) ainda não conseguiu um acerto ideal e foi o 14º neste primeiro ensaio.

A prova do próximo domingo (10) será disputada em bateria única, valendo o dobro dos pontos.

Serra tem 15 pontos de vantagem para Camilo no campeonato e precisa de um terceiro lugar para garantir seu primeiro título na Stock. Se ele cruzar a linha de chegada de Interlagos nesta posição marcará 46 pontos e chegará a 371. Mesmo que Thiago Camilo vença, somará 60 e irá a 370. Assim, Thiago Camilo, para levantar o campeonato de 2017, precisará, entre outras hipóteses, vencer e torcer para Serra terminar da quarta posição para trás. 

Se Thiago Camilo terminar em segundo, Serra será o campeão com o quinto lugar na prova.

Daniel Serra ao lado de Rosinei Campos, seu chefe de equipe, nesta sexta-feira em Interlagos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Além de Max Wilson e Daniel Serra, quem também demonstrou um bom ritmo no início dos trabalhos das equipes foi Marcos Gomes. O campeão de 2015, que compete pela Cimed Racing, foi o terceiro, bem próximo à marca de Serra. Depois dele, Lucas Foresti, que faz sua última corrida pela Full Time Academy, foi o quarto. O brasiliense estará em 2018 na Cimed Racing.

A quinta colocação foi de Rubens Barrichello (Full Time Sports) e Valdeno Brito (Eisenbahn Racing Team) fechou o top-6.

O paulista Diego Nunes (Hero Motorsport) ficou em sétimo. Seu companheiro de equipe para a etapa paulista é Augusto Farfus, o paranaense que compete no Campeonato de Turismo Alemão (DTM). Farfus, que já esteve na Stock na Corrida de Duplas, ficou em 11º.

 

PROGRAMAÇÃO PARA A ETAPA FINAL DA STOCK CAR EM INTERLAGOS (HORÁRIOS DE BRASÍLIA)

Sexta-feira, 08 

09h35 - 09h45 – Shakedown (Grupo 1) Stock Car
09h50 - 10h00 – Shakedown (Grupo 2) Stock Car
11h00 - 11h30 – 1º Treino Livre (Grupo 1) Stock Car
11h35 - 12h05 – 1º Treino Livre (Grupo 2) Stock Car
14h20 - 14h50 – 2º Treino Livre (Grupo 1) Stock Car
14h55 – 15h25 – 2º Treino Livre (Grupo 2) Stock Car

Sábado, 09 

08h00 - 08h30 – 3º Treino Livre (Grupo 1) Stock Car
08h35 - 09h05 – 3º Treino Livre (Grupo 2) Stock Car
12h00 - 13h00 – Classificação Stock Car

Domingo, 10 

08h15 – 09h15 – Visitação aos Boxes
09h25 – Encerramento da votação do HERO Push
10h10 – Largada Stock Car

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Alô, São Paulo, ainda tem torcedor reclamando do Morumbi

No dia 8 de dezembro de 2017, o jornalista Milton Neves recebeu o seguinte e-mail de Leonardo Martins da Costa, sobre uma reclamação da organização feita pelo São Paulo no estádio do Morumbi. Abaixo, confira o e-mail e entenda o caso:

Bom dia, Milton

Tenho uma boa história para você.

No domingo meu primo foi no estádio ver o jogo do São Paulo, onde tinha ingressos a 1 real. Mais como ele foi com a esposa e filho ele comprou em outro setor. Pagando 80,00 reais no ingresso dele 80,00 reais no ingresso da esposa é não comprou o ingresso do filho que tem 2 anos. Mais para surpresa dele não conseguiu entrar no estádio por que não comprou ingresso para o filho. Tentou de tudo que foi jeito é não conseguiu e ainda quase foi preso porque pediu ajuda para um policial que informou que não podia fazer nada, saiu bravo reclamando o policial achou que ele tinha o chingado acabou levando para prestar depoimento.

Resumindo gastou 160,00 reais de ingresso não viu jogo não conseguiu ir embora porque o estacionamento estava cheio. Muito triste esse organização do São Paulo.

Ele é este da foto com o filho nas costas.

ABS.
Leonardo

******************************

A festa do Juventus para os 20 anos do acesso à Série B do Brasileirão

 

O Juventus, tradicional clube da Mooca, comemorou no último dia 02 de dezembro os 20 anos de seu acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Écio Pasca, treinador do Juventus na vitoriosa campanha do time grená em 1997, com 12 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, nos encaminhou algumas imagens do encontro de ex-jogadores do clube ao lado de torcedores que participaram do evento, que culminou com uma churrascada na rua Javari.

Entre os presentes, além de Écio Pasca, também estavam os ex-jogadores Sérgio SoaresWilliam, Japinha, Alex Alves, Xexa, Luizão, marcelo Silva, Mauro Cesar, Sérgio, Kauê, Alê e Bruno, e o presidente atual do clube, Domingos Sanches.

Domingos Sanches (atual presidente do Juventus), Écio Pasca e Sérgio Soares. Foto: arquivo pessoal de Écio Pasca

Depois do jogo festivo, um churrasco na rua Javari para comemorar os 20 anos do acesso juventino à Série B do Brasileirão. Foto: arquivo pessoal de Écio Pasca

******************************

Stock: depois da chuva, Max Wilson repete bom desempenho e lidera TL2 em Interlagos

 

Max Wilson voltou a colocar seu nome no topo da tabela em Interlagos, no segundo treino livre da Stock Car realizado na tarde desta sexta-feira (8), nos preparativos para a disputa da pole amanhã e da prova que encerra o campeonato no domingo, cuja disputa está entre Daniel Serra (325 pontos) e Thiago Camilo (310 pontos). A prova será disputada em bateria única e os pontos valem em dobro.

Depois da pista seca no primeiro treino livre, a segunda sessão começou com pista muito molhada, em razão da forte chuva que assolou a capital paulista no início da tarde. Max, entretanto, conseguiu aproveitar bem o asfalto que foi gradativamente secando para cravar sua melhor passagem em 1min49s969. A título comparativo, no TL1, ele ficou em primeiro com 1min42s369. CLIQUE AQUI E VEJA COMO FOI O 1º TREINO LIVRE.

A segunda colocação da sessão 2 ficou com Rafael Suzuki, que faz sua prova de despedida da Cavaleiro Sports. Ele está de mudança para o time de Amadeu Rodrigues, a Bardahl Hot Car. Suzuki fez 1min50s120, 0s151 mais lento que Max Wilson.

Guilherme Salas (Vogel Motorport) foi o terceiro, Rubens Barrichello (Full Time Sports) terminou em quarto, Diego Nunes (Hero Motorsport) foi o quinto e o pentacampeão Cacá Bueno (Cimed Racing) fechou a lista dos seis primeiros.

Os postulantes ao título, Daniel Serra (Eurofarma RC) e Thiago Camilo (Ipiranga Racing) ficaram em oitavo e décimo lugares, respectivamente. 

Os trabalhos serão retomados neste sábado (9) para a última sessão livre, a partir das 8h. Depois, entre 12h e 13h será definido o grid para a prova, com largada às 10h10 do domingo (10). Horários de Brasília.

NOVIDADE NO GRID DE 2018

Nelsinho Piquet está em Interlagos nesta sexta-feira, onde anunciou que em 2018 disputará a temporada completa da Stock Car, pela Full Time Sports, tendo como companheiros de equipe Rubens Barrichello e Ricardo Mauricio. CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA SOBRE NELSINHO PIQUET NA STOCK.

 

PROGRAMAÇÃO PARA A ETAPA FINAL DA STOCK CAR EM INTERLAGOS (HORÁRIOS DE BRASÍLIA)

Sábado, 09 

08h00 - 08h30 – 3º Treino Livre (Grupo 1) Stock Car
08h35 - 09h05 – 3º Treino Livre (Grupo 2) Stock Car
12h00 - 13h00 – Classificação Stock Car

Domingo, 10 

08h15 – 09h15 – Visitação aos Boxes
09h25 – Encerramento da votação do HERO Push
10h10 – Largada Stock Car

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Fotos enviadas

De: Walter Roberto Peres
Para: Milton Neves
Bom dia.
Há muito tempo não mando nada para o site, mas ainda estou vivo e continuo Santista.
Em homenagem aos 100 anos da Briosa, mando essa foto, do time de 1971.
Alberto, Campina, Celso, Arouca, Piloto, Alcides;
Nego Upa, Gilson, Jão Marques, Ferreirinha, Marinho e Mingo.
Abraços
Walter Roberto Peres

 

De: Eduardo Machado
Enviada em: segunda-feira, 4 de dezembro de 2017 12:15
Para: miltonneves
Assunto: Lista de Confirmados | Torneio Gol de Letra neste sábado no Estádio do Morumbi
Olá, tudo bem?
A Fundação Gol de Letra realiza no sábado, dia 9/12, no estádio do Morumbi sua principal iniciativa do ano para captação de recursos livres, o 14º Torneio Gol de Letra, mais tradicional campeonato social de futebol corporativo do país (no Rio será em dia 16/12, no Maracanã), reunindo empresas que buscam cada vez mais uma gestão pautada na sustentabilidade.
Temos diversas personalidades do esporte e da TV confirmadas e gostaria de checar se há interesse de vocês na cobertura. Segue a lista das confirmações:
Caso queira se credenciar para cobertura, por favor, retorne esse e-mail com nome, RG e telefone celular de quem irá ao Morumbi no dia 9. O credenciamento encerra no dia 06/12.
Como funciona o Torneio Gol de Letra
- Entre as companhias participantes desta edição, estão Banco Itaú, LinkedIn, Accor Hotels, Credit Agricole (vencedora da competição no ano passado), Deca, Decathlon, GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, Vedacit, entre outras.
- Cada uma das empresas aportou R$ 30 mil para colocar um time masculino em campo ou R$ 40 mil para acrescentar uma equipe feminina no campeonato. No Rio, a doação para participar foi de R$ 33 mil (lá não tem vagas femininas).
- A programação, com início às 10h, abrange 28 jogos entre as empresas inscritas, incluindo o “Jogo Personalidades”, previsto para às 19h, que ocorre entre o time campeão e o time de Raí e amigos, com ex e atuais jogadores de futebol. O evento é aberto ao público.

 

De: sandra cristina
Enviada em: terça-feira, 5 de dezembro de 2017 12:52
Para: terceirotempo
Assunto: FOTOS MN TERCEIRO TEMPO
Boa tarde!
Tudo bem?
Fotos do programa de domingo!
Abraço!
Sandra Cristina

 

De: Alex Andrade - NWMídia
Enviada em: quarta-feira, 6 de dezembro de 2017 12:37
Para: miltonneves
Assunto: Re: Camisa réplica Macedo Libertadores 1992
Detalhe: aprovada e autorizada pelo Lapolla do São Paulo. 100% oficial.

 

De: sylviomicelli
Enviada em: terça-feira, 5 de dezembro de 2017 13:00
Para: Milton Neves
Assunto: Fwd: APRESENTAÇÃO EVENTO MKT DESPORTIVO
Olá. Segue a primeira apresentação do evento de Milton Neves em Portugal no mês de março.
Aguardamos sugestões para fechar isso.
Abs
Sylvio Micelli

 

De: welington maciel silva
Enviada em: quarta-feira, 6 de dezembro de 2017 22:00
Para: miltonneves
Assunto:
Este de branco é o Elder que jogou no Mogi com o Rivaldo

 

De: Ricardo
Enviada em: sexta-feira, 8 de dezembro de 2017 10:07
Para: Milton Neves
Assunto: Natal Frei Caneca Shopping

 

De: Leonardo Martins da Costa
Enviada em: sexta-feira, 8 de dezembro de 2017 10:04
Para: miltonneves
Assunto: Estádio Tricolor
Bom dia, Milton
Tenho uma boa história para você.
No domingo meu primo foi no estádio ver o jogo do São Paulo, onde tinha ingressos a 1 real. Mais como ele foi com a esposa e filho ele comprou em outro setor. Pagando 80,00 reais no ingresso dele 80,00 reais no ingresso da esposa é não comprou o ingresso do filho que tem 2 anos. Mais para surpresa dele não conseguiu entrar no estádio por que não comprou ingresso para o filho. Tentou de tudo que foi jeito é não conseguiu e ainda quase foi preso porque pediu ajuda para um policial que informou que não podia fazer nada, saiu bravo reclamando o policial achou que ele tinha o chingado acabou levando para prestar depoimento.
Resumindo gastou 160,00 reais de ingresso não viu jogo não conseguiu ir embora porque o estacionamento estava cheio. Muito triste esse organização do São Paulo.
Ele é este da foto com o filho nas costas.
ABS.
Leonardo

******************************

Abraçando o internauta

De: Ward Gusmão
Enviada em: domingo, 3 de dezembro de 2017 20:53
Para: Milton Neves
Assunto: MEUS PITACOS 025-2107
MEUS PITACOS 025-2017
LIBERTADORES
Ser FLAMENGO é um sacerdócio. Nós deveríamos ter dois corações, um para viver e outro para torcer. Caramba, como sofremos. Mas é gratificante. Ninguém consegue sentir o que sentimos. Aplaudimos, vaiamos, viramos faixa de cabeça para baixo, levantamos-a novamente, corremos, batemos, apanhamos, xingamos, somos xingados, somos amados, somos odiados, pulamos muro, corremos na estação de trem para chegarmos na frente, sacaneamos e somos sacaneados. Tudo isso por causa de uma coisa chamada AMOR E PAIXÃO.
Coisa estranha, que só sente quem tem uma segunda pele. Alias já disse que não sou Flamengo até morrer. Já contratei um ortopedista, para quando meu corpo for exumado ele pintar os ossos de vermelho e preto, pois sou Flamengo até pós-morte.
Não sou fanático, sou apaixonado.
Esse é nosso sentimento.
Sentimento Flamenguista
SOBRE NOSSOS ÚLTIMOS JOGOS
Mas, não podemos nos enganar, não estamos jogando bem, no jogo com o Barranquilha, fomos dominados por um time inexpressivo, não fosse a bela arrancada de Felipe Vizeu outra de Rodinei, estaríamos amargando a desclassificação.
Faço muitas criticas ao Felipe Vizeu, acho ainda muito imaturo, mas torço muito por ele e gostaria que voltasse a ser aquele atacante dos juniores, porque qualidades ele tem, falta um trabalho, nele, para mostrar o que tem e sabe. Digo sempre que ele não ganha uma bola na cabeça, não sabe cabecear, não acompanha as jogadas de linha de fundo, Lucas Paquetá chega sempre antes dele, e faz excessivas faltas de ataque, desnecessárias.
Mas parece que ouviram minhas criticas e isso é bom, pois está deixando de fazer faltas de ataque e no jogo do Barranquilha a única vez que acompanhou a jogada de linha de fundos, fez o gol. Hoje acompanhou e perdeu, faz parte, mas chegou.
Bem, passamos pelo Junior Barranquilha.
Chegou o Vitoria, novamente jogamos mal, novamente Rafael Vaz falhou e tomamos um gol. Quando vão acabar essas intermináveis falhas de Rafael Vaz?
E nosso treinador a quem sempre elogiei e acho que é um baita treinador, substituiu mal, colocou o fraquíssimo Geuvânio, mas até perdôo ele por não ser Brasileiro e talvez não conheça o ditado: “TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE”.
Se deu certo a entrada do Rodinei, pela direita no jogo passado,quando incendiou o jogo, porque colocar o Geuvânio?
Novamente o coração disparava ou parava, nem sei.
Mas, como todo time para ser campeão tem que apresentar um bom jogo e dar sorte, o capitão do Vitória resolveu ajudar.
UFA!!! Ganhamos o jogo, voltamos a LIBERTADORES, lugar que obrigatoriamente o Flamengo tem que estar todos os anos.
Haja coração.
MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
03/12/2017
Ward Gusmão
Sócio Proprietário
Conselheiro

De: Ronaldo Russo
Enviada em: segunda-feira, 4 de dezembro de 2017 09:31
Para: Milton Neves
Assunto: Como Sempre.
Milton - como sempre - programas comandados por você no rádio e tv., são sensacionais.
Boa semana, Deus te proteja.
Abraços.

De: Luiz F. Magliocca
Enviada em: sexta-feira, 1 de dezembro de 2017 21:03
Para: Milton Neves
Assunto: ALMOÇO - ACADEMIA PAULISTA DE JORNALISMO
Meu caro Milton Neves, boa noite!
O último encontro da APJ - Academia Paulista de Jornalismo - de 2017, será no dia 11/12, segunda-feira, às 12:00 h, com almoço - estilo buffet - em sala reservada, no Restaurante Tulipa, próximo à Av. Paulista e à estação Trianon/MASP do metrô - R. Itapeva, 636 - Bela Vista, São Paulo - SP
Gostaria de contar com a sua participação e pretendo indicá-lo como membro efetivo para 2018.
Caso tenha alguma dúvida, por favor, entre em contato.
SERVIÇO:
ALMOÇO APJ - FINAL DE ANO
DATA: 11/12/17 - SEGUNDA-FEIRA - 12:00 h
RESTAURANTE TULIPA - RUA ITAPEVA, 636

De: Fabio D´Urso
Enviada em: sábado, 2 de dezembro de 2017 08:46
Para: miltonneves
Assunto: Re: CONVITE - União Brasileira de Imprensa
Milton!
Muito Obrigado Por Todo Apoio!!!
O evento só foi sucesso pela colaboração de todos os amigos e pessoas de peso e respeitabilidade profissional como o Grande Milton Neves.
Abraço.

De: Apae Guaxupé
Enviada em: terça-feira, 5 de dezembro de 2017 07:35
Para: miltonneves
Assunto: Doação
Prezado senhor Milton Neves,
bom dia,
A APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Guaxupé é uma organização da associação civil, filantrópica cujos objetivos são promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, preferencialmente intelectual e múltipla, e transtornos globais do desenvolvimento, em seus ciclos de vida: crianças, adolescentes, adultos e idosos, buscando assegurar-lhes o pleno exercício da cidadania; prestar serviço de habilitação e reabilitação ao público alvo e a promoção de sua integração à vida comunitária no campo da assistência social, realizando atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de forma isolada ou cumulativa às pessoas com deficiência, e para suas famílias.
Os serviços prestados pela APAE de Guaxupé na área de assistência social têm como público alvo a Pessoa com deficiência, pela situação de estar à margem da sociedade resultante da própria deficiência, independente da situação de pobreza que agrava sua vulnerabilidade.
O serviço tem a finalidade de promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência Intelectual e Múltipla.
Para desenvolver os objetivos supra citados, vimos à vossa presença solicitar a doação de uma camiseta autografada para que possamos realizar a venda da mesma e angariar recursos para continuar ofertando os serviços acima citados sem que os mesmos percam a qualidade, o pedido se faz necessário uma vez que a Entidade vem enfrentando um crise financeira não conseguindo sequer sanar suas obrigações trabalhistas e despesas gerais.
Agradecemos a acolhida e a gentileza de manter contato através da senhora Rosa Tereza Rodrigues.
Salientamos que a aprovação deste pedido será de imensurável valia para nossa Entidade, e consequentemente para a melhoria da qualidade de vida de nossos usuários.
Agradeço antecipadamente,

De: Janaina Yonamine
Enviada em: terça-feira, 5 de dezembro de 2017 15:45
Para: miltonneves
Assunto: Agradecimento ao amigo Milton Neves
Caro amigo Milton Neves,
Grato pelos votos de sucesso, foi um imenso prazer estar na companhia do amigo!
Vamos marcar um almoço quando possível!
Deixo aqui os meus votos de sucesso, felicidades, um ótimo natal e ano novo próspero!
Um grande abraço!
Wilson Luiz Pinto
Presidência - SindResBar

De: Clarissa Lopes
Enviada em: quarta-feira, 6 de dezembro de 2017 15:56
Para: miltonneves
Assunto: Re: RES: Milton Neves
Boa tarde Milton, como vai?
Acabo de receber sua correspondência,
quanta honra!! Obrigada pelo carinho.
Feliz Natal e Próspero Ano Novo
para você e sua família.
Desejo muita paciência, carinho e compreensão para você e sua família. Saiba que muitos dos nossos carmas estão em nossos laços sanguíneos, muitas vezes problemas vindos de outras vidas, por isso o amor e o perdão devem prevalecer para cessar o ciclo.
Abraços.,
Clarissa

De: Gabriel Leão
Enviada em: quinta-feira, 7 de dezembro de 2017 15:46
Para: terceirotempo
Assunto: Matéria sobre pessoa desaparecida
Olá.
Estou realizando um trabalho sobre pessoas desaparecidas e gostaria de saber se podem divulgar, nem pelo meu nome, mas pela causa e também pelo fato de que sou muito grato pelo espaço de vocês dado o alcance que possuem. Envio vídeo e um texto para a postagem. Por favor, publicar como "da redação".
Há 6 anos família busca por idoso desaparecido
Em 2011, o aposentado Antônio Rodrigues Viana desapareceu enquanto estava em tratamento na Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (AVAPE), em Taubaté, interior de São Paulo. Mesmo após esforços do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Florestal o idoso portador de esquizofrenia não foi localizado. Sua família segue em busca de seu paradeiro e sua irmã Fausta Viana relata o caso na entrevista em vídeo.
O portal Terceiro Tempo divulga este trabalho com o intuito de que seus leitores e a comunidade esportiva ajudem as pessoas que possuem familiares desaparecidos.
https://www.youtube.com/watch?v=4lvdZUrD1z4

De: alan pires
Enviada em: quinta-feira, 7 de dezembro de 2017 16:12
Para: terceirotempo
Assunto: Re: Olá
Demais.
O mauro não me respondeu ainda com o email dele, assim que ele responder te copio sobre o Eu Estava Lá.
Qdo vc publicar nas redes sociais, me envia o link, por favor, pode ser?
Abração.
Alan Pires
O DIA EM QUE PELÉ ME VIU GRAÇAS A MINHA TIA ANTONIA
O dia em que o aniversariante Pelé "me viu" foi em 1965, 10 de outubro, domingo à tarde, na cidade de Ribeirão Preto-SP, naquele Santos 2 x 0 Comercial, pelo segundo turno do Campeonato Paulista.
O Santos seria bicampeão, mas aquele jogo foi dramático e Pelé fez 1 a 0, de pênalti, só aos 43 minutos do primeiro tempo.
Eu, com 14 anos, estava lá ao lado dos muzambinhenses Amintas, Moisés, Biga, Mauro Chame, Gleninho, Mirtinho "Chupa Dedo", André Pirata, Serrote, João Mula e Carlinho "Boca de Véia".
Éramos 11 e, "sardinisticamente" em uma Kombi alugada, fomos ver o Santos de Pelé.
Fiquei no alambrado espremido bem do lado do banco de reservas do Santos com o técnico Lula, o massagista Macedo e o goleiro reserva Laércio.
40 graus na cabeça e eram 15 mil torcedores, mas tive e tinha a impressão de 2 milhões.
O Santos estava tomando sufoco até Pelé fazer 1 a 0.
Antes, uma bola prensada entre Nonô e Dorval veio "aos meus pés", ali do outro lado da mureta do alambrado.
Aí, chegou o Pelé apressado, nervoso, tenso e suado para bater o lateral, e ao levantar o corpo curvado com a bola na mão, "olhou para mim".
Ou seja, ele viu por milésimo de segundo um vulto qualquer composto ali por umas 15 ou 20 pessoas do lado de fora do alambrado.
Mas eu não quis saber: nossos olhares "se cruzaram", pois foi de bem pertinho e seguiu o jogo que terminou 2 a 0, segundo gol de Dorval.
Não vi mais nada, só pensava no olhar de Pelé e dizia para mim: "O Pelé me viu. O Pelé me viu. O Pelé me viu...".
Na volta, nove dormiram na Kombi, menos o motorista Moisés e eu, que estava petrificado, assustado e alucinado porque "o Pelé me viu", "o Pelé me viu", "o Pelé me viu...".
Até hoje tenho esta "certeza" porque sempre choro quando disso lembro.
E foi graças a Deus e a minha tia Antonia que pude ver Pelé.
Ela pediu mais ou menos R$ 90 em dinheiro de hoje emprestados de primos para o "Mirtinho" não ficar triste e ver o Pelé.
90 reais era o preço do pacote "aluguel da Kombi + gasolina + lanche + ingresso".
Foi o melhor presente que ganhei em toda a minha vida porque... "O Pelé me viu!".

De: Mauro Teixeira
Enviada em: quinta-feira, 7 de dezembro de 2017 19:20
Para: miltonneves
Assunto: Seção "Eu estava lá" , do DIÁRIO DO PEIXE
Boa tarde, Milton, tudo bem?
Em primeiro lugar, obrigado pela nota no site do Terceiro Tempo. Ela está repercutindo e isso é muito importante para nós.
Conforme combinado com o Alan, amigo que temos em comum, quero convidar o Milton para participar da seção"Eu Estava Lá", do DIÁRIO DO PEIXE, que acabamos de lançar. A coluna traz depoimentos de torcedores do Santos contando momentos inesquecíveis que viveram vendo um jogo de seu time, no estádio - um jogaço, um gol antológico, uma companhia especial, um momento que ficou na memória, enfim.
Caso tope participar, você pode enviar um texto (de 5 ou 6 parágrafos, uns 2.000 caracteres, mas há flexibilidade em relação a isso) ou então combinamos uma conversa sobre o assunto.
Fico no aguardo.
Obrigado e um abraço,

Últimas do seu time