Piloto formará um trio forte para a temporada de 2018. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Piloto formará um trio forte para a temporada de 2018. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

O piloto Nelsinho Piquet foi anunciado nesta sexta-feira (8) como piloto da Full Time Sports para a temporada de 2018 da Stock Car, e terá como companheiros de equipe Rubens Barrichello e Ricardo Mauricio, ambos já campeões da categoria, Barrichello em 2014 e Mauricio em 2008 e 2013.

O anúncio foi feito no começo da tarde em Interlagos, palco da decisão da Stock Car no próximo domingo (10), que tem dois postulantes ao título: Daniel Serra e Thiago Camilo. Nos treinos de hoje, Max Wilson foi o mais rápido. Veja.

Nelsinho Piquet entre na Full Time Sports com o apoio da Texaco, marca que patrocinou Allam Khodair na atual temporada e está de saída do time para a Blau Motorsport em 2018. Nelsinho já guiou na Stock Car em três ocasiões, nas corridas de duplas de 2014, 2015 e 2016, sempre dvidindo o carro com Átila Abreu.

“É um grande desafio chegar à Stock Car. Me sinto lisonjeado em representar a Texaco nesse meu retorno ao Brasil para uma temporada inteira. Quero, com eles, não só divulgar a marca como fazer história. A Stock Car é uma categoria muito competitiva e nós, atletas, sabemos o quão importante é ter uma empresa te acompanhando nesses desafios. Estou pronto para trabalhar com todo profissionalismo que uma marca como a Texaco merece", comentou Nelsinho.

Aos 32 anos, ele terá um ano cheio em 2018, disputando três campeonatos. Além da Stock, o filho do tricampeão Nelson Piquet compete pela Fórmula E, categoria em que foi campeão na primeira temporada (2014/2015) pela Jaguar. Em 2017 ele disputou o Campeonato Mundial de Endurance (WEC), pela LMP2, mas não prosseguirá neste campeonato em 2018.

Como as etapas da Stock e da Fórmula E não tem coincidências de datas, Nelsinho poderá fazer todas as proas das duas em 2018.

Mauricio Ferreira, chefe da Full Time Sports revelou que a vinda de Nelsinho é a concretização de um desejo antigo.

“Um case de sucesso só pode ser substituído por outro da mesma grandeza. Finalizamos com o Allam Khodair com um sentimento de missão cumprida.  Para as três partes, foi um grande crescimento profissional. Receber o Nelson Piquet Jr. na equipe sempre foi uma vontade minha. Por onde passou, fez bonito, e a Texaco tem toda a estrutura para receber um piloto de seu porte. Toda a equipe trabalhará ao máximo para ter e fazer dessa historia a mais vitoriosa possível", objetiva Ferreira.

Nelsinho Piquet esteve na Fórmula 1 na temporada completa de 2008 e parcialmente em 2009, em ambas pela Renault, anos em que Rubens Barrichello também estava na categoria, em 2008 pela Honda e em 2009 pela Brawn.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE NELSINHO PIQUET NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time