Foi a semana do Garrincha.
Dias tristes.
Incrível a força que ainda tem o “Homem Alegria do Povo” de nos entristecer.
Mané, o bombeiro, Tancredo, Senna, Silvio Santos e São Marcos são as figuras mais queridas do Brasil.
Os políticos, em 91.27%, no outro extremo, os mais detestáveis.
Sim, Marcos pode ter sido exagero meu por questão de profunda admiração e gratidão por 2002 e pelas risadas que sempre provocou no rádio e na TV.
Claro, reconheço, Garrincha, os outros citados e os bombeiros (queridos em todo o planeta) ganham fácil do hoje auto-recluso boiadeiro Marcos Roberto Silveira Reis, lá em Oriente-SP.
Mas e Garrincha e seus “ossos sumidos”?
Só que não sumiram.
Um dos “milhares” de netos de Mané – teve 16 filhos, segundo “Veja Online” – garantiu que os restos mortais de seu avô famoso nunca deixaram o humilde túmulo em que foi sepultado em Magé-RJ naquele 21 de janeiro de 1983.
“A família é complicada”, disse.
E alerta o notável Ruy Castro: “É difícil extrair das filhas de Garrincha um pensamento coerente”.
Ele, o maior “garrinchista” do mundo, sabe das coisas.
Escreveu a brilhante biografia-homenagem ao número 2 do futebol do Brasil e foi... processado por algumas delas!
Queriam indenização!!!
Não sabem ou não sabiam que livro no Brasil não dá dinheiro, Paulo Coelho à parte.
Certo, amigo Marcelo Rezende?
Em meu livro recebi uns 2% do custo bancado de jantares-reunião com complicados editores.
Uma “fortuna”!
Mas valeu a pena e tenho até hoje comprado meus livros para alguns amigos ou para novos conhecidos também.
Só que, agora, passo a bola para Ruy Castro, que crava, com amplo conhecimento, a verdade sobre Mané, “O Inajudável”!
“Mas um fato como este traz de volta o velho mito nacional de que Garrincha morreu abandonado. Nossa vocação para o coitadismo precisa de um modelo, e Garrincha se presta bem a ele. A verdade, no entanto, é outra: Garrincha não morreu abandonado. E foi ajudado por muita gente —exceto por si mesmo”.
E mais: “Ninguém o ajudou mais que Elza Soares. Desde 1962, quando se conheceram, ela tentou organizar suas finanças, lutou para que não bebesse, escondeu seus porres e levou-o para clubes, cidades e países onde ainda acreditassem nele. Elza criou para Garrincha o "jogo da gratidão" no Maracanã, em dezembro de 1973, em que 131.555 pessoas pagaram ingresso, e a renda se destinou a casas para as filhas dele. Elza deu a Garrincha até um filho homem. Mas, ao fim de 15 anos, em 1977, separou-se —ou também seria destruída”.
E mais: “Garrincha foi ajudado por um empresário, um banqueiro, um juiz, o Itamaraty, o IBC (Instituto Brasileiro do Café), a LBA (Legião Brasileira de Assistência), a AGAP (Associação de Garantia ao Atleta Profissional) e até pela CBF, presidida por Giulite Coutinho. Médicos e psicólogos dedicaram-lhe tempo integral, sem cobrar; Garrincha foi assistido pelos grupos de AA do Catete e de Bangu e por jornalistas e ex-jogadores seus amigos; e, em seus últimos três anos, foi internado pelo menos 18 vezes em clínicas psiquiátricas. Todos queriam salvá-lo, mas de nada adiantou. Garrincha foi vítima da brutal ignorância brasileira sobre o alcoolismo”.
Trechos da coluna do notável Ruy Castro publicada pela Folha de S.Paulo na última sexta-feira (02).
Ave, Mané!
Foto: Portal TT
******************************
Bastidores do Domingo Esportivo do dia 28 de maio de 2017
Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa Domingo Esportivo deste 28 de maio de 2017, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa, ao lado de Frank Fortes
O “Empório do Miltão”, mais uma vez está representado por Sucos Fazenda Bela Vista, Rancho 53, Água Bioleve, Pão de Queijo Estrela Mineira, Sapatos Rafarillo, Tele Sena, Loja do Mecânico, Cooxupé, Sidra Cereser, Pizzas Patroni, Alfaiataria Personna, Shopping Frei Caneca, Adega Alentejana, Sonda Supermercados, Aramis, Rancho Português, Botinas Zelão, Adega Excellence, Cerveja Proibida, Gerovital, Vinhos Dom Bosco, Esfihas Dozza, Empório Frei Caneca, Espaço Itaú de Cinema, Barbacoa, Alimentos Magnus, Arsenal Car, Tênis Pé Baruel, Mortadela Brasil, Atacado Higa, Azeites Gallo, Grupo Graal e Celulares Quantum.
Fotos: Frank Fortes/Rádio Bandeirantes
Clique aqui e veja todas fotos!
******************************
Momentos e fotos do "Terceiro Tempo" do dia 28 de maio de 2017. Por Sandra Cristina, do @FC_TTEMPO
As imagens a seguir são do programa Terceiro Tempo, da Band, e foram transmitidas no dia 28 de maio de 2017. As fotos, são da querida Sandra Cristina, dona do fã clube do Terceiro Tempo (no Twitter: @FC_TTEMPO).
Abaixo, veja o que rolou nesse dia e que valeu pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro:
******************************
Idealizador e mantenedor da "Anjinhos de Rua" participa do Domingo Esportivo
O empresário Henrique Machado, idealizador e mantenedor da da organização "Anjinhos da Rua", que há 11 anos cuida de animais abandonados no litoral sul de São Paulo, na cidade de Peruíbe, conversou ao vivo com Milton Neves na edição do "Domingo Esportivo" da Rádio Bandeirantes na manhã do último domingo (28).
Machado falou sobre o trabalho da entidade que em 2008 foi reconhecida como oficial e há exatos cinco anos, em maio de 2012, tornou-se entidade de utilizade pública reconhecida e a caminho de tornar-se uma fundação.
OUÇA NO PLAYER ABAIXO
CLIQUE AQUI para acessar o site do projeto "Anjinhos da Rua" e obter maiores informações.
******************************
TV Terceiro Tempo: “É obrigação encontrar os restos mortais de Garrincha”, desabafa Milton Neves
Em sua coluna para a TV Terceiro Tempo desta quarta-feira (31), o jornalista Milton Neves comenta o desaparecimento dos restos mortais de Mané Garrincha (saiba mais clicando aqui).
Para o apresentador da Bandeirantes, os responsáveis têm obrigação de encontrar o corpo de Mané.
Confira no vídeo abaixo a opinião de Milton Neves:
******************************
Macedo, um dos mais queridos jogadores de futebol, esteve na redação do Portal Terceiro Tempo e recebeu o seu celular Quantum de presente
CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE MACEDO NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”
Na manhã desta terça-feira (30), o ex-atacante Macedo, que brilhou com a camisa do São Paulo nos anos 90, esteve na redação do Portal Terceiro Tempo e recebeu o seu celular Quantum.
Além do moderno aparelho, Milton Neves presenteou Macedo também com dois pares de sapatos Rafarillo e com um aparelho de ar-condicionado de 9.000 Btus da CentralAr.com.
Abaixo, veja Milton Neves presenteando Macedo durante o programa “Terceiro Tempo” do dia 28 de maio de 2017:
******************************
Bella Macchna:Gianluca Petecof concentra-se no Mundial de Kart mas projeta monopostos em 2018
Nesta edição do Bella Macchina, presença do piloto Gianluca Petecof, que atualmente disputa o Campeonato Europeu de Kart, certame com chancela FIA pela principal categoria do kartismo, a OK, representando a tradicional equipe Tony Kart.
Aos 14 anos, esta é a segunda vez que Gianluca vem ao programa de automobilismo do Portal Terceiro Tempo. A primeira foi em 2013, quando ele dava seus primeiros passos no kartismo.
Entre outras coisas, ele comentou sobre sua nova fase, agora na principal categoria do kartismo mundial, a OK.
"Esse ano está um pouco mais corrido, tenho disputado provas na Europa neste primeiro semestre e depois no Brasil, na Itália e agora quando começa o restante do campeonato europeu varia entre Espanha, França, Suécia mas esse é o meu primeiro ano na principal categoria de kartistmo, que é a OK, que reúne pilotos profissionais, contratados pelas fábricas", disse o piloto, que faz parte da Academia Shell Racing.
O próximo compromisso do jovem piloto será na segunda etapa do Campeonato Europeu de Kart da FIA, que acontece entre os dias 9 e 11 de junho no circuito Fernando Alonso, em Oviedo, na Espanha.
ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE GIANLUCA PETECOF A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI.
CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
******************************
Confira as trocas de técnicos e os resultados das equipes no Campeonato Paulista de Futebol da 1ª divisão (A1, A2 e A3) de 2017
No dia 13 de fevereiro de 2017, o Portal Terceiro Tempo trouxe a relação dos técnicos que iniciaram os trabalhos em cada clube do Campeonato Paulista de Futebol. Agora, com o final da Série A3 em 27 de maio, podemos fazer um balanço de todas as trocas de treinadores realizadas ao longo da competição. Confira a “dança dos técnicos” e os resultados obtidos:
Série A1 Competição com dezesseis equipes, das quais seis trocaram de treinador ao menos uma vez.
Associação Atlética Ponte Preta – Campinas Técnico que iniciou o campeonato: Felipe Moreira (até 6ª rodada). Técnico que encerrou o campeonato: Gilson Kleina. Também passou pela equipe: João Brigatti (interino até 10ª rodada). Média de rodadas por técnico: 6. Resultado no campeonato: Vice-campeã.
Botafogo Futebol Clube - Ribeirão Preto Iniciou e encerrou com: Moacir Júnior. Total de rodadas do técnico: 14. Resultado no campeonato: disputou as quartas-de-final, eliminado pelo Corinthians.
Clube Atlético Linense – Lins Técnico que iniciou o campeonato: Guilherme Alves (até 4ª rodada). Técnico que encerrou o campeonato: Márcio Fernandes. Média de rodadas por técnico: 7. Resultado no campeonato: disputou as quartas-de-final, eliminado pelo São Paulo.
Esporte Clube Santo André - Santo André Técnico que iniciou o campeonato: Toninho Cecílio (até 6ª Rodada). Técnico que encerrou o campeonato: Sérgio Soares. Média de rodadas por técnico: 8,5. Resultado no campeonato: 11ª posição da fase inicial e vice-campeão do Troféu do Interior.
Esporte Clube São Bento – Sorocaba Iniciou e encerrou com: Paulo Roberto Santos. Total de rodadas do técnico: 15.
Resultado no campeonato: 12ª posição da fase inicial, disputou o Troféu do Interior.
Ferroviária Futebol S/A – Araraquara Técnico que iniciou o campeonato: Antônio Picolli (até 2ª rodada). Técnico que encerrou o campeonato: Ricardo Moraes. Também passou pela equipe: PC Oliveira (até 12ª rodada). Média de rodadas por técnico: 5. Resultado no campeonato: 14ª posição da fase inicial, disputou o Troféu do Interior.
Grêmio Novorizontino - Novo Horizonte Técnico que iniciou o campeonato: Júnior Rocha (até 6ª rodada). Técnico que encerrou o campeonato: Silas Pereira. Média de rodadas por técnico: 7. Resultado no campeonato: disputou as quartas-de-final, eliminado pelo Palmeiras.
Grêmio Osasco Audax Esporte Clube – Osasco Iniciou e encerrou com: Fernando Diniz. Total de rodadas do técnico: 12. Resultado no campeonato: 16ª posição, rebaixado para a Série A2.
Ituano Futebol Clube – Itu Técnico que iniciou o campeonato: Tarcísio Pugliese (até 7ª rodada). Técnico que encerrou o campeonato: Roque Júnior. Média de rodadas por técnico: 8,5. Resultado no campeonato: 10ª posição da fase inicial, campeão do Troféu Interior.
Mirassol Futebol Clube – Mirassol Iniciou e encerrou com: Moisés Egert. Total de rodadas do técnico: 15. Resultado no campeonato: 9ª posição na fase inicial, disputou o Troféu Interior.
Red Bull Futebol e Entretenimento Ltda – Campinas Iniciou e encerrou com: Alberto Valentim. Total de rodadas do técnico: 15. Resultado no campeonato: 13ª posição na fase inicial, disputou o Troféu Interior.
Santos Futebol Clube – Santos Iniciou e encerrou com: Dorival Júnior. Total de rodadas do técnico: 14. Resultado no campeonato: disputou as quartas-de-final, eliminado pela Ponte Preta.
São Bernardo Futebol Clube Ltda - São Bernardo do Campo Iniciou e encerrou com: Sérgio Vieira. Total de rodadas do técnico: 12. Resultado no campeonato: 15ª posição da fase inicial, rebaixado para a Série A2.
São Paulo Futebol Clube - São Paulo Iniciou e encerrou com: Rogério Ceni. Total de rodadas do técnico: 16. Resultado no campeonato: disputou as semifinais, eliminado pelo Corinthians.
Sociedade Esportiva Palmeiras - São Paulo Iniciou e encerrou com: Eduardo Baptista. Total de rodadas do técnico: 16. Resultado no campeonato: disputou as semifinais, eliminado pela Ponte Preta.
Sport Club Corinthians Paulista - São Paulo Iniciou e encerrou com: Fábio Carille. Total de rodadas do técnico: 18. Resultado no campeonato: Campeão.
Série A2 Competição com vinte equipes, das quais treze trocaram de treinador ao menos uma vez.
Associação Desportiva São Caetano - São Caetano do SulIniciou e encerrou com: Luis Carlos Martins. Total de rodadas do técnico: 22. Resultado no campeonato: Campeã, classificada para Série A1.
Associação Esportiva Velo Clube Rioclarense - Rio Claro Técnico que iniciou o campeonato: Álvaro Gaia (até 8ª Rodada). Técnico que encerrou o campeonato: Candinho Farias. Também passou pela equipe: Alan George (até 15ª rodada). Média de rodadas por técnico: 6,3. Resultado no campeonato: 15ª posição, rebaixado para a Série A3.
Associação Portuguesa de Desportos - São Paulo Técnico que iniciou o campeonato: Tuca Guimarães (até 9ª rodada). Técnico que encerrou o campeonato: Estevam Soares. Média de rodadas por técnico: 9,5. Resultado no campeonato: 13ª posição, permanece na Série A2.
Barretos Esporte Clube – Barretos Técnico que iniciou o campeonato: Márcio Ribeiro (até 4ª rodada). Técnico que encerrou o campeonato: Cléber Augusto. Também passaram pela equipe: Vitor Hugo (até 12ª rodada) e Odirlei Maurrer (até 14ª rodada). Média de rodadas por técnico: 4,7. Resultado no campeonato: 16ª posição, rebaixado para a Série A3.
Batatais Futebol Clube – Batatais Iniciou e encerrou com: Alexandre Ferreira. Total de rodadas do técnico: 19. Resultado no campeonato: 5ª posição, permanece na Série A2.
Capivariano Futebol Clube – Capivari Técnico que iniciou o campeonato: Élio Sizenando (até 6ª rodada). Técnico que encerrou o campeonato: Antonio Picoli. Média de rodadas por técnico: 9,5 . Resultado no campeonato: 17ª posição, rebaixado para a Série A3.
Clube Atlético Bragantino - Bragança Paulista Iniciou e encerrou com: Alberto Félix. Total de rodadas do técnico: 22.
Resultado no campeonato: Vice-campeão, classificado para a Série A1.
Clube Atlético Juventus - São Paulo Iniciou e encerrou com: Wilson Júnior. Total de rodadas do técnico: 19. Resultado no campeonato: 7ª posição, permanece na Série A2.
Clube Atlético Penapolense – Penápolis Iniciou e encerrou com: Edson Só. Total de rodadas do técnico: 19. Resultado no campeonato: 9ª posição, permanece na Série A2.
Clube Atlético Votuporanguense – Votuporanga Técnico que iniciou o campeonato: Ito Roque (até 10ª rodada). Técnico que encerrou o campeonato: Gilberto Pereira. Média de rodadas por técnico: 9,5 . Resultado no campeonato: 14ª posição, permanece na Série A2.
Esporte Clube Água Santa – Diadema Iniciou e encerrou com: Jorginho. Total de rodadas do técnico: 21. Resultado no campeonato: 3ª posição, permanece na Série A2.
Esporte Clube Taubaté – Taubaté Técnico que iniciou o campeonato: Evaristo Piza saiu (até 14ª rodada). Técnico que encerrou o campeonato: Paulinho McLaren. Média de rodadas por técnico: 9,5 . Resultado no campeonato: 10ª posição, permanece na Série A2.
Esporte Clube XV de novembro – Piracicaba Técnico que iniciou o campeonato: Cleber Gaúcho (até 9ª rodada). Técnico que encerrou o campeonato: Vica. Também passou pela equipe: Ronaldo Guiaro (até 13ª rodada). Média de rodadas por técnico: 6,3. Resultado no campeonato: 12ª posição, permanece na Série A2.
Guarani Futebol Clube – Campinas Técnico que iniciou o campeonato: Ney da Matta (até 6ª rodada). Técnico que encerrou o campeonato: Oswaldo Alvarez – Vadão. Também passou pela equipe: Marcelo Barbieri (até 12ª rodada). Média de rodadas por técnico: 6,3. Resultado no campeonato: 6ª posição, permanece na Série A2.
Mogi Mirim Esporte Clube - Mogi Mirim Técnico que iniciou o campeonato: Marcelo Veiga (até 13ª rodada). Técnico que encerrou o campeonato: Mário Júnior. Média de rodadas por técnico: 9,5. Resultado no campeonato: 19ª posição, rebaixado para a Série A3.
Oeste Futebol Clube – Barueri Técnico que iniciou o campeonato: Vilson Tadei (até 5ª Rodada). Técnico que encerrou o campeonato: Roberto Cavalo. Média de rodadas por técnico: 9,5. Resultado no campeonato: 11ª posição, permanece na Série A2.
Rio Claro Futebol Clube - Rio Claro Iniciou e encerrou com: Sérgio Guedes. Total de rodadas do técnico: 21. Resultado no campeonato: 4ª posição, permanece na Série A2.
Rio Preto Esporte Clube - São José do Rio Preto Técnico que iniciou o campeonato: Luciano Dias (até 7ª Rodada). Técnico que encerrou o campeonato: Wagner Violin (Interino). Também passaram pela equipe: Carlos Rossi (até a 14ª rodada), Luiz Carlos Ferreira (até 16ª rodada) e Manoel Fernando (Mika) (até 17ª rodada). Média de rodadas por técnico: 3,8. Resultado no campeonato: 18ª posição, rebaixado para a Série A3.
Sertãozinho Futebol Clube – Sertãozinho Técnico que iniciou o campeonato: Júlio Sérgio (até 5ª Rodada). Técnico que encerrou o campeonato: José Carlos Serrão (técnico pela 5ª vez no clube). Média de rodadas por técnico: 9,5. Resultado no campeonato: 8ª posição, permanece na Série A2.
União Agrícola Barbarense Futebol Clube - Santa Bárbara D´Oeste Técnico que iniciou o campeonato: Edson Leivinha (até 3ª Rodada). Técnico que encerrou o campeonato: Cláudio Britto. Média de rodadas por técnico: 9,5. Resultado no campeonato: 20ª posição, rebaixado para a Série A3.
Série A3 Competição com vinte equipes, das quais treze trocaram de treinador ao menos uma vez.
Associação Atlética Flamengo – Guarulhos Técnico que iniciou o campeonato: Rogério Delgado (até a 4ª rodada). Técnico que encerrou o campeonato: André Ricardo Pereira – Andrezão. Também passou pela equipe: Fahel Junior (até a 13ª rodada). Média de rodadas por técnico: 6,3. Resultado no campeonato: 18ª posição, rebaixado para a 2ª divisão.
Associação Atlética Internacional – Limeira Iniciou e encerrou com: João Valim. Total de rodadas do técnico: 25. Resultado no campeonato: Vice-campeã.
Associação Atlética Portuguesa – Santos Técnico que iniciou o campeonato: Ricardo Costa (até a 6ª rodada). Técnico que encerrou o campeonato: Marcelo Fernandes. Média de rodadas por técnico: 10,5. Resultado no campeonato: disputou as quartas-de-final, eliminada pelo Olímpia.
Atlético Monte Azul - Monte Azul Paulista Iniciou e encerrou com: Rafael Guanaes. Total de rodadas do técnico: 23. Resultado no campeonato: disputou as semifinais, eliminado pela Inter de Limeira.
Clube Atlético Taboão da Serra – Taboão da Serra Iniciou e encerrou com: Axel. Total de rodadas do técnico: 21. Resultado no campeonato: disputou as quartas-de-final, eliminado pelo Monte Azul.
Comercial Futebol Clube - Ribeirão Preto Técnico que iniciou o campeonato: Amauri Knevitz (até a 9ª rodada). Técnico que encerrou o campeonato: Luciano Dias. Média de rodadas por técnico: 9,5. Resultado no campeonato: 15ª posição, rebaixado para a 2ª divisão.
Desportivo Brasil Participações Ltda. - Porto Feliz Técnico que iniciou o campeonato: Odirlei Maurer (até a 5ª rodada). Técnico que encerrou o campeonato: Caio Zanardi. Média de rodadas por técnico: 10,5. Resultado no campeonato: disputou as quartas-de-final, eliminado pela Inter de Limeira.
Esporte Clube Noroeste – Bauru Técnico que iniciou o campeonato: Marcelo Sangaletti (até a 11ª rodada). Técnico que encerrou o campeonato: Vitor Hugo. Também passaram pela equipe: Élton Carvalho (até a 12ª rodada) e Eduardo Guadagnucci (até a 13ª rodada). Média de rodadas por técnico: 4,7. Resultado no campeonato: 14ª posição, permanece na Série A3.
Grêmio Catanduvense de Futebol – Catanduva Iniciou e encerrou com: Rodrigo Deião. Total de rodadas do técnico: 19. Resultado no campeonato: 20ª posição, rebaixado para a 2ª divisão.
Grêmio Esportivo Osasco – Osasco Técnico que iniciou o campeonato: Max Sandro Barbosa (até a 17ª rodada). Técnico que encerrou o campeonato: Maércio Zeferino. Média de rodadas por técnico: 9,5. Resultado no campeonato: 13ª posição, permanece na Série A3.
Independente Futebol Clube – Limeira Iniciou e encerrou com: Piá. Total de rodadas do técnico: 19. Resultado no campeonato: 19ª posição, rebaixado para a 2ª divisão.
Marília Atlético Clube – Marília Técnico que iniciou o campeonato: Luciano Quadros (até a 18ª rodada). Técnico que encerrou o campeonato: Daniel Sabino. Média de rodadas por técnico: 9,5. Resultado no campeonato: 11ª posição, permanece na Série A3.
Nacional Atlético Clube - São Paulo Técnico que iniciou o campeonato: Alex Alves (até a 13ª rodada). Técnico que encerrou o campeonato: Tuca Guimarães. Média de rodadas por técnico: 12,5. Resultado no campeonato: Campeão.
Olímpia Futebol Clube – Olímpia Técnico que iniciou o campeonato: Betão Alcântara (até a 5ª rodada). Técnico que encerrou o campeonato: Júlio Sérgio. Também passaram pela equipe: Stélio Matzker (interino na 6ª rodada) e Karmino Colombini (até 15ª rodada). Média de rodadas por técnico: 5,7. Resultado no campeonato: disputou as semifinais, eliminado pelo Nacional.
Paulista Futebol Clube – Jundiaí Técnico que iniciou o campeonato: Carlinhos Alves (até 2ª rodada). Técnico que encerrou o campeonato: Ivan Canela. Também passaram pela equipe: Umberto Louzer (interino até a 6ª rodada) e Sérgio Caetano (até a 18ª rodada). Média de rodadas por técnico: 4,7. Resultado no campeonato: 17ª posição, rebaixado para a 2ª divisão.
Rio Branco Esporte Clube – Americana Técnico que iniciou o campeonato: João Batista (até a 9ª rodada). Técnico que encerrou o campeonato: Edson Vieira. Média de rodadas por técnico: 10,5. Resultado no campeonato: disputou as quartas-de-final, eliminado pelo Nacional.
São Carlos Futebol Ltda - São Carlos Iniciou e encerrou com: Luiz Muller. Total de rodadas do técnico: 19. Resultado no campeonato: 9ª posição, permanece na Série A3.
São José dos Campos Futebol Clube - São José dos Campos Iniciou e encerrou com: Paulo Campos. Total de rodadas do técnico: 19. Resultado no campeonato: 16ª posição, rebaixado para a 2ª divisão.
Sociedade Esportiva Matonense – Matão Técnico que iniciou o campeonato: Lelo (até 5ª Rodada). Técnico que encerrou o campeonato: Pinho. Total de rodadas do técnico: 9,5. Resultado no campeonato: 10ª posição, permanece na Série A3.
Sport Club Atibaia – Atibaia Técnico que iniciou o campeonato: Sandro Sargentim (até a 4ª rodada). Técnico que encerrou o campeonato: Edmilson de Jesus. Também passou pela equipe: Léo Silvério (interino até a 15ª rodada). Média de rodadas por técnico: 6,3. Resultado no campeonato: 12ª posição, permanece na Série A3.
Foto: Divulgação
******************************
É campeão! Naça ergue taça da Série A3 diante da Inter com o Limeirão lotado
O Nacional Atlético Clube nesta sábado, 27 de maio de 2017, conquistou a Série A3 do Campeonato Paulista pela terceira vez. As demais conquistas foram em 1994 e 2000.
O time dirigido pelo técnico Tuca Guimarães (foto) foi impecável e venceu a Inter de Limeira por 2 a 0 perante um público de mais de doze mil pessoas no Estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão.
No primeiro jogo das finais, no Estádio Nicolau Alayon, o time da capital perdeu para a equipe de Limeira por 1 a 0, assim um empate no segundo jogo daria a conquista à Inter. Ao Nacional restava buscar uma vitória simples para decidir o título nos pênaltis ou uma vitória por diferença de dois gols ou mais para a conquista do título dentro do tempo de jogo.
Jogando em casa, empurrada pela sua torcida e com a vantagem do resultado anterior, a Internacional entrou em campo com um ritmo forte, buscando a decisão logo no início de jogo, porém esbarrou na defesa experiente e organizada do Nacional, que aos poucos começou a ganhar espaço e comandar o jogo a partir dos vinte minutos do primeiro tempo. Com contra-ataques perigosos do Nacional, a defesa da Inter cometeu muitas faltas, até que na cobrança de uma delas cedeu o escanteio ao Nacional que tinha Laécio Livre, ele não “titubiou” e acertou um belo cabeceio decretando o primeiro gol aos vinte e oito minutos. No segundo tempo, quando a torcida esperava a reação da Inter, foi o Nacional quem entrou em ritmo forte e logo aos cinco minutos chegou ao segundo gol com Negueba frente a frente com o goleiro Rafael Magrão, que nada pode fazer. A partir desse momento o desespero tomou conta do time da casa, que de forma desorganizada tentou buscar um gol para levar a decisão para os pênaltis, mas o Nacional com a experiência de seus jogadores e orientação segura do técnico Tuca Guimarães controlou a partida até o final.
O bom desempenho fora de casa foi decisivo para o Nacional na fase aguda do campeonato:
Quartas-de-final
22/04/2017: Nacional 0 x 0 Rio Branco
29/04/2017: Rio Branco 1 x 3 Nacional
Semifinais
06/05/2017: Nacional 1 x 2 Olímpia
14/05/2017: Olímpia 0 (2) x (4) 1 Nacional
Finais
20/05/2017: Nacional 0 x 1 Inter Limeira
27/05/2017: Inter Limeira 0 x 2 Nacional
Ficha Técnica
Final – 2ª rodada
Data: 27/05/2017
Horário: 19 horas
Local: Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), Limeira-SP.
Inter de Limeira: Rafael Magrão; Lucas Balardin (Vinícius Pedalada), Carlão, Nikão e Calixto; Marquinhos, Teco (Alisson), Tom; Éder Paulista, Wesley (Evandro) e Lucas Douglas. Técnico João Vallim.
Nacional: Felipe Lacerda; Thiaguinho, Luiz Henique, Jeferson, Ricardo (Rafinha); Murilo, Negueba, Caio (Douglas), Emerson Mi; Laécio (Léo Castro) e Éder. Técnico Tuca Guimarães.
Gols: Laécio 28´1T (Nacional) e Negueba 5´2T (Nacional).
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, Marco Antonio de Andrade, Risser Jarussi Corrêa e Alessandro Darcie.
Cartões amarelos: Internacional: Lucas Douglas e Nikão (Inter Limeira); Caio e Negueba (Nacional).
Público: 12.169 pagantes
Renda: R$ 189.750,00
******************************
Bate Papo Internacional: curiosidades do futebol europeu com Yara Fantoni, partes 4 e 5
Confira a quarta e quinta reportagem da série “Bate Papo Internacional”, exibida pela TV Horizonte (de Belo Horizonte-MG) e pelo Portal Terceiro Tempo.
Nestes vídeos, a jornalista Yara Fantoni, sobrinha-neta do saudoso treinador Orlando Fantoni, apresenta diversas curiosidades sobre o futebol europeu.
Como a despedida do estádio Vicente Calderón, do Atlético de Madrid e final da FA CUP, quando na oportunidade ela faz uma entrevista com o ex-craque do Arsenal e Seleção Brasileira, Gilberto Silva.
Imperdível!
CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE ORLANDO FANTONI, TIO-AVÔ DE YARA FANTONI, NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".
Reportagem, edição e imagens: Yara Fantoni
******************************
Final da PES League será transmitida via Twitch, Facebook e Youtube
A Konami anuncia que a cobertura completa e ao vivo das finais da PES League será transmitida via Twitch / www.twitch.tv/pesleague, Facebook / www.facebook.com/PES e YouTube / www.youtube.com/officialpes.
A cobertura das finais da PES League começa no dia 1º de junho, às 15h, com o sorteio dos grupos. No dia 2 de junho, a transmissão começa às 7h com cenas dos bastidores, entrevistas exclusivas com os finalistas e detalhes do pré-torneio. Os jogos começam com a fase de grupos e os dois melhores jogadores de cada chave se classificam para a fase eliminatória. A grande final acontece às13h.
A cerimônia de premiação será no dia 3 de junho, no palco principal do festival da Liga dos Campeões da UEFA, e inclui entrega do troféu e prêmio de US$ 200.000,00 para o campeão da PES League. O segundo e terceiro colocados recebem US$ 100.000,00 e US$ 50.000,00, respectivamente.
Entre os 16 jogadores classificados para as finais estão oito da Europa, quatro das Américas, dois da Ásia e um do restante do mundo. O 16.º e último lugar foi decidido pelo Torneio de Wildcard.
Diretor sênior da marca PES, Jonas Lygaard diz que está ansioso para as finais do torneio:
“Como fã de futebol e fã do PES, mal posso esperar para ver quem será o campeão mundial da PES League. Neste ano, o nível foi mais alto do que nunca e com um prêmio ainda maior, o que deu chance para estes jogadores gravarem seus nomes no crescente mundo dos esportes eletrônicos. Eles competiram nos estádios de futebol mais famosos do mundo e agora estão aqui. Cabe a eles aproveitar a oportunidade e jogar o melhor PES de suas vidas em um torneio altamente competitivo.”
Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da UEFA, disse:
“A Liga dos Campeões da UEFA é a competição de clubes mais emocionante do mundo, que reúne os melhores times das ligas nacionais. A PES League reflete essa emoção com jogadores batalhando durante meses para representar seus países. Adoramos ver a paixão e o comprometimento desses jogadores e cada vez mais pessoas participando da competição. A parceria com a KONAMI, com o PES 2017 e com a PES League tem um grande potencial para competições futuras. Esperamos continuar proporcionando a esses jogadores a experiência de verdadeiros campeões. ”
Para mais informações, acesse www.pesleague.com/
******************************
Dr. Luiz Augusto D´Urso dá palestra na Câmara dos Deputados sobre o jogo “Baleia Azul”
No vídeo abaixo, confira na íntegra a palestra concedida pelo Doutor Luiz Augusto Filizzola D´Urso sobre o jogo “Baleia Azul” (suicídio e cibercrime), em audiência pública, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
******************************
Descaso! Ninguém sabe onde estão os restos mortais de Garrincha
CLIQUE AQUI E VEJA LINDAS FOTOS DA CARREIRA DE GARRINCHA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"
Ninguém sabe onde está o corpo de Garrincha, o maior ponta-direita que o futebol mundial já viu. A administração do Cemitério Municipal de Raiz da Serra, em Magé-RJ, acredita que os restos mortais do craque, que morreu no dia 20 de janeiro de 1983, foram perdidos durante um processo de exumação, que ocorreu há cerca de dez anos. As informações são do jornal “Extra”, do Grupo Globo.
“Pelo que a gente pesquisou, não se tem certeza de que ele está enterrado. Houve uma informação de que o corpo foi exumado e levado para um nicho (gaveta no cemitério), mas não há documento da exumação”, informou Priscila Libério, administradora do cemitério, ao jornal “Extra”.
Existem duas sepulturas com o nome de Garrincha no Cemitério Municipal de Raiz da Serra. A primeira, na parte baixa do terreno, onde o craque do Botafogo foi originalmente enterrado. A segunda, localizada na parte superior do cemitério, foi construída pela prefeitura local em 1985, que marcou o ponto com um obelisco. Não se sabe se o corpo do craque está em alguma delas.
O prefeito de Magé, Rafael Tubarão, sugeriu que seja feita uma análise de DNA nos corpos enterrados nestas sepulturas. “Se a família concordar, faço exumação nas sepulturas. E um DNA para saber se algum corpo é o de Garrincha”, disse Tubarão ao “Extra”.
“Fui informada pelo cemitério que haviam tirado o corpo do meu pai do local onde havia sido sepultado. Era uma cova que pertencia a uma tia que também já morreu. Disseram que estaria num nicho, mas não se tem certeza de nada. Ninguém da família foi informado da exumação do corpo. É difícil para mim e para minhas irmãs não saber onde está o corpo do nosso pai”, lamentou Rosângela Santos, filha de Mané Garrincha.
******************************
Olhos no retrovisor: Senna, há 30 anos, vencia em Mônaco pela primeira vez
Há exatos 30 anos, Ayrton Senna começava a escrever seu nome como o maior vencedor do GP de Mônaco de Fórmula 1, quando conquistou nas ruas do Principado a primeira das suas seis vitórias no mais tradicional circuito urbano do mundo.
Sem conseguir andar mais rápido que a Williams-Honda de Nigel Mansell, Senna teve de se contentar em partir ao seu lado na primeira fila, em segundo, posição que manteve até o giro 29, quando o inglês enfrentou problemas no turbo. Mansell ainda conseguiu levar sua FW11B aos boxes mas abandonou.
Se a vitória em 1984 parecia iminente não fosse a bandeira vermelha decretada por Jacky Ickx, a mando do chefão da F1 Jean Marie Balestre, que favoreceu Alain Prost, o triunfo em 31 de maio de 1987 era menos provável, dada a superioridade do carro do time de Frank Williams.
E da mesma forma que parecia impossível que Senna conseguisse superar Mansell não fosse o problema mecânico do inglês, o mesmo aconteceu entre Senna e seus demais concorrentes, que não conseguiram acompanhar o ritmo do brasileiro, que liderou desde a volta 29 até a última (78). No caso, que mais se aproximou, e ainda assim terminou defasado em maiss de 33 segundos, foi Nelson Piquet, companheiro de Mansell na Williams.
Depois da dobradinha brasileira, o italiano Michele Alboreto (Ferrari) concluiu na terceira colocação, quase uma volta atrás de Ayrton.
Ainda pontuaram (naquela época apenas os seis primeiros marcavam pontos): Gehrard Berger (Ferrari); Jonathan Palmer (Tyrrell-Ford) e Ivan Capelli (March-Ford).
AS OUTRAS VITÓRIAS DE SENNA NO GP DE MÔNACO
Depois de levar a Lotus-Honda amarela à vitória em 1987, Senna voltou a vencer consecutivamente entre 1989 e 1993. De 89 a 92 com McLaren-Honda e em 1993 com McLaren-Ford.
O 2º MAIOR VENCEDOR...
Em 1993, Senna superou a marca do britânico Graham Hill, que vencera cinco vezes (1963/64 e 65 com BRM) e em 1968 e 1969 com Lotus-Ford.
ABAIXO, MELHORES MOMENTOS DA PROVA, COM NARRAÇÃO DE GALVÃO BUENO E COMENTÁRIOS DE GALVÃO BUENO (GLOBO)
CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE AYRTON SENNA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".
CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
******************************
Achados & Perdidos: há três anos morria Marinho Chagas
Há exatamente três anos, em 1º de junho de 2014, morria Francisco das Chagas Marinho, o Marinho Chagas, um dos mais reverenciados laterais-esquerdos do mundo, que marcou época por Botafogo-RJ, Fluminense, New York Cosmos e Seleção Brasileira.
Então aos 62 anos, Marinho, apelidado de "Bruxa", não reisstiu a uma hemorragia digestiva. Ele lutou por muito tempo contra o alcoolismo.
Considerado moderno para sua época (final dos anos 60 e anos 70), Marinho notabilizou-se por sua grande habilidade ofensiva, característica que, por outro lado, o fez alvo de muitas críticas, para aqueles que consideravam que ele deixava os zagueiros sobrecarregados por seus avanços ao ataque.
Natural de Natal-RN, onde nasceu em 08 de fevereiro de 1952, começou pela equipe do Riachuelo e passou por ABC e Náutico antes de chegar ao Rio de Janeiro, defendendo inicialmente o Botafogo e depois o Fluminense.
Também atuou no futebol norte-americano, pelo New York Cosmos, na esteira do pontapé inicial que o clube havia dado com as presenças de Pelé e Beckenbauer, entre outros.
Também teve uma passagem pelo São Paulo, entre 1981 e 1983, e encerrou sua carreira em 1988 pela equipe alemã do BC Harlekin Augsburg.
Marinho era pai de três filhos (um homem e duas mulheres), e avô de três netos.
CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE MARINHO CHAGAS NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".
******************************
Fotos do abandonado túmulo de Garrincha, em Magé, no Rio de Janeiro
A repercussão acerca do desaparecimento dos restos mortais de Mané Garrincha, que morreu em 20 de janeiro de 1983, continua.
A notícia veio à tona após a reportagem do jornalista Marcos Nunes na última quarta-feira (31) no jornal "Extra", do Rio de Janeiro, dando conta que parentes e funcionários da Prefeitura de Magé-RJ não sabem onde estão os ossos do ex-jogador.
O internauta Adriano Rattmann nos enviou algumas fotos do túmulo de Mané Garrincha no Cemitério de Raiz da Serra, em Magé, evidenciando o total abandono no local.
Ainda segundo a reportagem, o corpo teria sido exumado e seus ossos depositados em uma gaveta, mas não há confirmação oficial sobre esse trâmite.
No Jornal da BandNews FM, apresentado por Ricardo Boechat na última quarta-feira (31), o jornalista Milton Neves repercutiu as informações do “Extra” e desabafou: “Isso é uma vergonha”.
OUÇA A OPINIÃO DE MILTON E BOECHAT E ABAIXO, VEJA AS FOTOS DO TÚMULO DE GARRINCHA EM MAGÉ
CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE GARRINCHA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".
Clique aqui e veja todas as fotos!
******************************
Conheça o Millennium Stadium, palco da final da Liga dos Campeões neste sábado
Pela primeira vez o País de Gales será a sede da final da Liga dos Campeões da Europa, no jogo que acontece neste sábado a partir das 15h45 (de Brasília) entre Juventus e Real Madrid no Millennium Stadium, classificado como cinco estrelas pela UEFA.
Localizado em Cardiff, capital do País de Gales, inaugurado há 17 anos, o Millennium Stadium tem capacidade para abrigar 74.500 espectadores, e hoje é o terceiro nesse quesito no Reino Unido, atrás apenas de Wembley, que acomoda 90.000 pessoas e do Old Trafford, com seus 76.900 lugares.
O Millennium Stadium possui teto retrátil, que estará fechado para a decisão entre Juve e Real. O estádio foi utilizado em algumas partidas de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.
Foto: UOL
ABAIXO, VÍDEO COM IMAGENS DO MILLENNIUM STADIUM
******************************
Há um ano morria Mohammad Ali, o maior pugilista de todos os tempos
Neste sábado (3), faz um ano que morreu Muhammad Ali, considerado o maior pugilista de todos os tempos, o "Pelé do Boxe".
Natural de Louisiana, no estado norte-americano do Kentucky, onde nasceu em 17 de janeiro de 1942, ele mudou seu nome de batismo "Cassius Marcellus Clay Jr.) para Muhammad Ali quando se converteu ao islamismo.
Com o invejável cartel de 57 vitórias em 62 lutas, sendo 37 por nocaute e apenas cinco derrotas, ele também conquistou uma medalha de ouro (como peso meio peado) nos Jogos Olímpicos de Roma, em 1960.
Após deixar os ringues, Ali sofreu por muitos anos com o Mal de Parkinson, enfermidade que o deixou com sérios problemas motores e neurológicos. Ele estava com 74 anos e morava no Arizona (EUA).
ABAIXO, VÍDEO DE MUHAMMAD ALI DURANTE A CERIMÔNIA DA TOCHA NOS JOGOS OLÍMPICOS DE ATLANTA DE 1996. JÁ SOFRENDO DO MAL DE PARKINSON, O EX-PUGILISTA EMOCIONOU A TODOS AO ACENDER A PIRA OLÍMPICA
ABAIXO, O HISTÓRICO CONFRONTO ENTRE MUHAMMAD ALI E JOE FRAZIER EM 28 DE JANEIRO DE 1974, NO MADISON SQUARE GARDEN, EM NOVA YORK
CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE MUHAMMAD ALI NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".
******************************
Achados & Perdidos: tragédia ofuscou primeiro título da Juventus na Champions
No próximo sábado (3), a Juventus tenta seu terceiro título na Champions League. O time italiano enfrenta o Real Madrid, atual bicampeão em partida que acontece a partir das 15h45 (horário de Brasília) no Millennium Stadium em Cardiff (País de Gales).
A Juventus venceu pela primeira vez o badalado torneio europeu na temporada 1984/85 (então chamada de Taça dos Campeões), derrotando a equipe inglesa do Liverpool por 1 a 0, gol de Platini, de pênalti.
O segundo triunfo aconteceu na temporada 1995/96 (agora batizada de Liga dos Campeões), desta vez contra o time holandês do Ajax, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal, gols de Ravanelli para a Juve e Litmanen para o Ajax.
TRAGÉDIA EM HEYSEL
O primeiro título da Juventus no torneio europeu, à época chamado de Taça dos Campeões, acabou ficando em segundo plano, em razão da tragédia que aconteceu no palco da partida entre a equipe italiana e a inglesa do Liverpool, em 29 de maio de 1986.
As ações dos hooligans, violnetos torcedores ingleses, começou nos arredores do acanhado Estádio de Heysel, em Bruxelas, na Bélgica, mas o pior aconteceu dentro do recinto que abrigou quase 60 mil torcedores.
Uma tímida barreira separava os torcedores ingleses dos italianos. As grades foram destruídas e suas ferragens utilizadas para o avanço dos ingleses sobre os italianos de forma incontrolável. Um muro caiu e esmagou dezenas de pessoas. O saldo da barbárie: 39 mortos e centenas de feridos.
O mais estarrecedor é que a UEFA manteve o evento que acabou sendo realizado com a vitória da Juventus por 1 a 0.
O italiano Paolo Rossi, centroavante da Juventus na ocasião, disse que a equipe deveria devolver o troféu em respeito aos 39 mortos.
PENALIZAÇÃO AO FUTEBOL INGLÊS
Se por um lado absurdamente nenhum torcedor foi preso, por outro todo o futebol inglês pagou pela ação dos hoolingans, pois nenhuma equipe inglesa pôde disputar qualquer campeonato europeu por cinco anos.
ABAIXO, VÍDEO COM IMAGENS DA BARBÁRIE EM BRUXELAS, NA BÉLGICA
******************************
Ceará Sporting Club completa 103 anos
O Ceará Sporting Club completa 103 anos nesta sexta-feira (2) e o site oficial do clube divulgou uma nota sobre a data e alguns relatos sobre a história do clube fundado em 02 de junho de 2014.
ABAIXO, A ÍNTEGRA DA NOTA DIVULGADA NO SITE DO CEARÁ
O Ceará Sporting Club está fazendo aniversário. Nesta sexta-feira (02/06), o Mais Querido completa 103 anos de história. As conquistas foram inúmeras, as vitórias, incalculáveis. É mais de um século de Paixão por duas cores. Ser alvinegro é mais um que um prazer. É um privilégio... Privilégio que não é para poucos! Somos a maior torcida do Estado e uma das maiores do país e hoje, a nação alvinegra está em festa. O nosso clube do coração está completando 103 anos de alegrias, vitórias e glórias.
No dia 02 de junho de 1914, dois jovens (Luís Esteves Júnior e Pedro Freire) juntaram-se a alguns amigos e colocaram em prática a ideia de fundar o, até então, Rio Branco Foot-ball Club. A ideia do grupo, composto por mais de 20 pessoas, evoluiu e até aqui, 103 anos já se passaram. Depois de sua fundação, o Rio Branco passou por mudanças até ser nomeado Ceará Sporting Club, time que atraiu grande quantidade de torcedores, tornando-se o maior clube da capital cearense.
Nesses 103 anos de fundação, o Ceará se tornou uma das principais agremiações do futebol brasileiro. Sua tradição dentro dos gramados fez as cores Preta e Branca se transformarem no símbolo máximo de um amor que move os alvinegros cearenses espalhados pelo mundo.
Além das conquistas, o clube também viveu tempos de crescimento neste mais de um século de vida. Seus torcedores puderam presenciar uma grande mudança na estrutura e no profissionalismo da agremiação.
E um dos maiores méritos para estas significativas transformações é seu, Torcedor Oficial.
Seu apoio dentro e fora dos campos tem sido fundamental para tornar o Ceará cada vez mais vencedor e sustentável.
Que venha mais um século de paixão, trabalho, realizações e de crescimento para nosso clube.
Vamos homenagear o nosso time! Exponha sua bandeira, sua camisa... Use, mostre, vista e deixe claro a todos que tem orgulho de ser ALVINEGRO DE CORPOR E ALMA!
Hoje é o dia do Ceará... Hoje é o nosso dia!
Parabéns pelos seus 103 anos, Ceará Sporting Club!
******************************
Estádio da Portuguesa Santista vai a leilão
O Estádio Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista, irá a leilão no próximo dia 03 de agosto às 15 horas. De acordo com o site leilaovip.com.br, o lance mínimo para o arremate é de R$ 22.443.432,00. Caso o negócio não acontece nesta data, outro leilão está marcado para o mesmo mês, no dia 23, também às 15 horas.
Localizado na Avenida Senador Pinheiro Machado, 240 em Santos (Bairro Jabaquara), a descrição que consta no site relativo ao leilão é a seguinte:
“Estádio Ulrico Mursa”, contendo: Campo de futebol gramado oficial, arquibancadas de concreto armado com área aproximada de 2.000,00m², área de vestiários, sanitários, depósitos, enfermaria, lanchonete e sala de imprensa com área aproximada de 900,00m² e área administrativa com aproximadamente 150,00m², com idade aparente de 75 anos.
CLIQUE AQUI E OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O LEILÃO
******************************
Bruno Senna prevê pista difícil nos testes deste domingo em Le Mans
O piloto Bruno Senna, que disputará as 24 Horas de Le Mans entre os dias 17 e 18 deste mês, trabalhará em diversos aspectos em seu carro neste domingo (4) na pista francesa, entre eles a aerodinâmica, altura e pressão dos pneus.
Bruno, que compete pela categoria LMP2 pela equipe Rebellion Racing ao lado dos franceses Nicolas Prost e Julien Canal, acredita que as condições do traçado de Sarthe não serão as melhores para este ensaio dominical.
"A pista certamente estará muito suja para nos dar qualquer ideia boa de acerto específico. Por isso, vamos começar com um acerto nos moldes de Spa-Francorchamps, adaptado para Le Mans, e a partir daí acredito que estaremos razoavelmente competitivos", avaliou Bruno, que ao lado de Nicolas e Julien conquistou dois segundos lugares na temporada, em Silverstone e Spa, e parceiros conquistaram o segundo lugar em Silverstone e Spa. O trio está em terceiro lugar no Mundial de Endurance, com 36 pontos, quatro atrás do líder. Aliás, vale lembrar que a pontuação nas 24 Horas de Le Mans será em dobro.
Além de Bruno Senna, mais oito brasileiros estarão presentes às 24 Horas de Le Mans. Veja a relação abaixo.
TODOS OS BRASILEIROS QUE DISPUTARÃO AS 24 HORAS DE LE MANS EM 2017:
LMP2: Bruno Senna, Nelsinho Piquet, Rubens Barrichello e André Negrão.
LMTE-PRO: Pipo Derani, Daniel Serra, Lucas Di Grassi e Tony Kanaan.
LMGTE-AM: Fernando Rees.
CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
******************************
Fotos enviadas
De: sandra cristina
Enviada em: segunda-feira, 29 de maio de 2017 11:32
Para: terceirotempo
Assunto: Fotos MN - Terceiro Tempo
Bom dia!
Tudo bem?
Algumas fotos do T T de ontem.
Abraço.
Sandra Cristina
De: sidneicampos
Enviada em: terça-feira, 30 de maio de 2017 19:05
Para: miltonneves
Assunto: POR ONDE ANDA: NILSON BORGES ( FOTOS ATUAIS).
Olá Milton, boa noite.
Estou te enviando fotos tiradas no dia de ontem do craque de bola NILSON BORGES, o famoso BOCÃO que hoje cuida das categorias de base do FURACÃO. Fotos no Centro de Treinamentos Alfredo Gotardi, o CT do CAJÚ em CURITIBA(PR).
Abs.
SIDNEI CAMPOS
De: Victor Hugo Spina
Enviada em: quinta-feira, 1 de junho de 2017 11:44
Para: terceirotempo
Assunto: FOTOS PARA A SESSÃO QUE FIM LEVOU
BOM DIA SEGUE FOTOS PARA A SESSÃO QUE FIM LEVOU
1ª FOTO
CARLOS ALBERTO SPINA (EX MATSUBARA) E CELSO UNZELTE (JORNALISTA) - LANÇAMENTO DO LIVRO 100 ANOS DO DERBY CORINTHIANS X PALMEIRAS.
2ª FOTO
CARLOS ALBERTO SPINA (EX MATSUBARA) E PAULO VINICIUS COELHO PVC (JORNALISTA) - LANÇAMENTO DO LIVRO 100 ANOS DO DERBY CORINTHIANS X PALMEIRAS.
3ª FOTO
CARLOS ALBERTO SPINA (EX MATSUBARA) E MARCELO DUARTE (JORNALISTA) - LANÇAMENTO DO LIVRO 100 ANOS DO DERBY CORINTHIANS X PALMEIRAS.
OBRIGADO
VICTOR ANDRADE
De: Victor Hugo Spina
Enviada em: quinta-feira, 1 de junho de 2017 12:00
Para: terceirotempo
Assunto: FOTOS PARA A SESSÃO QUE FIM LEVOU
BOA TARDE !
SEGUE FOTOS PARA A SESSÃO QUE FIM LEVOU
1ª FOTO
CARLOS ALBERTO SPINA (EX MEIA MATSUBARA) E O ZÉ MARIA (SUPER ZÉ) - EVENTO SOCIAL DA CBF
2ª FOTO
CARLOS ALBERTO SPINA (EX MEIA MATSUBARA) E O EDMILSON (EX SPFC E SEL. BRASIL) - EVENTO SOCIAL DA CBF
3ª FOTO
CARLOS ALBERTO SPINA (EX MEIA MATSUBARA) E O SECRETÁRIO DA CBF WALTER FELDMAN - EVENTO SOCIAL DA CBF
OBRIGADO
VICTOR ANDRADE
******************************
Abraçando o internauta
De: Fabio Salgado
Enviada em: sábado, 27 de maio de 2017 22:06
Para: terceirotempo
Assunto: Ceni , futebol não ciência exata ??
Rogério Ceni ,
Espero quê ele tenha consciência , que o plantel do São Paulo fc.
É mediano e portanto tem que saber sofrer , ou seja jogue como jogou hj , fechado com 3 zagueiros e buscando os contra ataques , caindo pelos lados .
Araujo , Marcinho , Cuevas a onde o Plato.
Aparece bem de pivo dentro dá area , este é o esquema a ser adotado não mude no próximo , jogo não ganhamos nada até agora .
Ceni , não é tecnico ainda ele está como técnico de futebol ainda tem muito o que aprender dentro e fora do campo em saber lidar com a imprensa.
Fabio Salgado.
De: Luan Reis
Enviada em: sábado, 27 de maio de 2017 01:26
Para: miltonnevesr
Assunto: Caro amigo Milton Neves, o diretor de futebol do Vitória Sínval Vieira afirmou que esta negociando com , Sassá do Botafogo, Bressan do Grêmio, o jogador Neílton
Caro amigo Milton Neves, segundo as informações e que o diretor de futebol do Vitória Sínval Vieira afirmou que esta negociando com os jogadores, Sassá que teve em situação de indisciplina no Botafogo, zagueiro Bressan do Grêmio, o jogador Neílton a quele mesmo ex Santos, Cruzeiro, é Botafogo. Surgiu uma informação não oficial, nessa noite que o jogador Neilton já estaria contratado pelo Vitoria.
O Vitória também esta interessado na contratação do jogador Marquinho Gabriel, o direito também Sinval disse que já iniciou conversas com o pessoal do Corinthians, no domingo passado na Rena Fonte Nova, mas não foi feito nem uma proposta ainda. Realmente o Vitória jogou moito bem no domingo contra o Corinthians e não mereceu perde o jogo, o Vitoria foi elogiado por toda imprensa da Bahia.
Jorge Luiz de Salvador-BA
O Esporte Clube Vitória através do seu site oficial agora em caráter oficial comunicou que o auxiliar técnico Wesley Carvalho deixa o clube. O profissional aceitou a proposta realizada pelo Palmeiras e assumirá o sub-20 das categorias de base do clube já a partir desta terça-feira (23).
Vitória fez uma proposta de investimento em um projeto de carreira de treinador, seu sonho desde o início dos trabalhos na base do clube. No entanto, o coordenador das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, com quem trabalhou em 2014 no Vitória quando ele era o gestor da base do clube, convidou Wesley para cuidar do sub-20 na semana passada, e o auxiliar técnico procurou a direção do clube para negociar a saída, entendendo que tratava-se de uma oportunidade única de se inserir mais rapidamente no mercado de técnicos, por conta da projeção do eixo Rio/São Paulo.
Uma vez informados da intenção do Palmeiras, o Vitória ainda realizou uma contraproposta que incluía aumento salarial, porém, Wesley, apesar de eternamente agradecido ao clube onde se formou, esclareceu que optara por uma decisão de estratégia profissional informou o Esporte Clube Vitória
Site oficial do Vitória.
De: Marcio Cincinato de Araújo Lopes
Enviada em: domingo, 28 de maio de 2017 12:45
Para: miltonneves
Assunto: OPERAÇÃO LEVA A JATO
Caro Milton,
Parabéns ao Grupo Bandeirantes pela contratação do Jornalista Reinaldo Azevedo. Grande conquista!
Parabéns ao Mario Baccei pela velocidade na aquisição. Parafraseando ... neste tempo de crise, fez uma Operação LEVA A JATO, antes que outro grupo o fizesse.
Reinaldo Azevedo é uma estrela, entretanto, a Bandeirantes é uma constelação. Haja algodão para tantos cristais (Fernando Mitre, Ricardo Boechat, José Paulo de Andrade, Cláudio Humberto, “Mirto”, entre outros).
Sucesso para todos, ganhando assim, os ouvintes e telespectadores (certamente aparecerá na telinha também).
Parabéns a toda a Equipe pelo programa.
Márcio Lopes
De: Reinaldo Papaiordanou
Para: Milton Neves
Assunto: Política
As duas principais questões existenciais do ser humano são: “De onde viemos?” e “Para onde vamos?”. Para Joesley Batista as respostas para estas perguntas são fáceis: “Vim pobre do interior de Goiás” e “Vou bilionário para Nova Iorque”.
Mas como tudo na vida de Joesley é peculiar, sua recente biografia acrescenta uma terceira pergunta existencial, essa sim aparentemente impossível de ser respondida: Como ele conseguiu fazer isso?
Há uma teoria bastante interessante que possui início, para a falta de surpresa de todos, nas dependências da Procuradoria Geral da República, com o cacique geral Ricardo Janot e sua competente equipe de procuradores.
Como toda história que parece ser complexa, esta também não é. Pode-se entendê-la facilmente ao se fazer apenas meia dúzia perguntas:
1) Quem trabalha no escritório de advocacia de Joesley Batista?
Marcelo Miller.
2) Quem é Marcelo Miller?
Ex-Procurador da República, reconhecido como um dos mais duros e eficazes do Ministério Publico Federal. Seu último trabalho foi para o Procurador-geral da República Ricardo Janot, como membro da equipe designada para processar os investigados pela Operação Lava Jato. Miller, considerado um dos principais braços-direitos de Janot e com acesso irrestrito à todo material que produzido pela Lava Jato, foi o procurador responsável pelas delações do ex-senador Delcidio do Amaral e do ex-diretor da Transpetro Sergio Machado, ambos com uma peculiar ligação com Joesley Batista.
3) Por que 6 de março é uma data importante?
Foi nesse dia que Marcelo Miller, para a surpresa de seus colegas da Procuradoria, repentinamente decide encerrar sua carreira pública e arriscar uma nova fase profissional no mundo privado, indo trabalhar no conceituada banca carioca de advocacia Trench, Rossi & Watanabe Advogados. Coincidentemente, este é o escritório legal que foi contratado pela JBS para negociar seu acordo de leniência com a equipe de procuradores da Lava Jato de Janot. A mesma equipe que Miller pertencia até poucas horas antes.
4) Por que 7 março é uma data importante?
Apenas um dia após Miller se aventurar na iniciativa privada, Joesley visita o presidente Temer e faz a infame gravação com seu gravador xing ling.
5) Qual é a peculiar ligação entre Delcidio, Machado e Joesley?
O sucesso que o ex-procurador Miller obteve na condenação de Delcidio do Amaral e Sergio Machado está baseado no mesmo modus operandi: gravação feita sem conhecimento de quem estava sendo gravado. Parece familiar? Exatamente o que Joesley fez com o presidente Temer. Miller demonstrou que conhece profundamente os instrumentos legais para lidar com casos deste tipo. O escritório de advocacia que empregou o ex-procurador há 24 horas, conseguiu obter de Janot o incrível acordo de leniência para Joesley, baseado numa gravação clandestina.
6) O que o acordo que o escritório de Miller conseguiu tem de tão incrível?
Nada! Nada de tornozeleira eletrônica, nada de passaporte apreendido, nada de cadeia, nada de prisão domiciliar, nada de débitos com a justiça, nada de bens apreendidos, nada de burocracia.
Como foi você que pagou a conta desta insana comédia, conheça alguns fatos edificantes da recente biografia de Joesley Batista:
- Nos governos do Partido dos Trabalhadores, Joesley conseguiu vários empréstimos com dinheiro pago pelos contribuintes, destacando-se R$ 9 bilhões do BNDES e R$ 3 bilhões da Caixa Econômica Federal.
- Cerca de 70% desse dinheiro foi usado para a JBS comprar 59 fábricas nos Estados Unidos, gerando centenas de empregos para os americanos, justamente no momento em que o Brasil passa pela maior crise de desemprego de sua história.
- Para acrescentar insulto à injuria, as fabricas internacionais de Joesley, compradas com nosso dinheiro, competem diretamente com as fábricas brasileiras.
- O resultado desta irresponsável farra da mistura do público com o privado é que mais de 85% das receitas da JBS passaram a ser produzidas pelas suas fábricas nos Estados Unidos, país que Joesley escolheu para morar com sua família. O Brasil se tornou um local irrelevante para Joesley.
- Para facilitar seu deslocamento por ar e mar na sua nova pátria, Joesley levou para os Estodos Unidos o seu jato Gulfstream de 20 lugares que vale 65 milhões de dólares e seu iate de 10 milhões de dólares.
- Joesley também usou parte do dinheiro público que ganhou para comprar partidos políticos, presidentes, governadores, senadores e deputados. Estes políticos, por sua vez, se encarregavam em produzir e aprovar leis que beneficiavam financeiramente a JBS e ao mesmo tempo aprovavam mais empréstimos para as empresas de Joesley.
- Antecipando o tsunami financeiro que seu acordo de leniência iria causar no mercado financeiro, Joesley decidiu lucrar algumas centenas milhões, usando informações privilegiadas. Antes das infames gravações clandestinas serem divulgadas, ele comprou cerca de 1 bilhão de dólares no mercado futuro e vendeu R$ 320 milhões em ações de sua empresa. Como antecipado, no dia 17 de maio, quando as gravações vieram à público, o mercado acionário derreteu e o dólar explodiu em alta. Estima-se que Joesley tenha embolsado R$ 700 milhões.
- Como resultado dos fatos acima, o bilionário Joesley recebeu permissão para ir morar numa de suas propriedades nos Estados Unidos, ficando 100% quite com justiça brasileira. Joesley não deve nada, é um ficha limpa blindado.
Nada mal para um açougueiro do interior de Goiás
De: Luan Reis
Enviada em: quinta-feira, 1 de junho de 2017 02:18
Para: miltonneves
Assunto: Caro Milton Neves : Jorginho e o novo técnico do Bahia: Wanderley Luxemburgo foi anunciado hoje como o novo técnico do Sport. O técnico Guto Ferreira do Bahia já no Internacional.
Caro Milton Neves, os torcedores do Sport estão eufórico de alegria, porque Wanderley Luxemburgo foi anunciado hoje como o novo técnico do Sport. O Wanderley Luxemburgo, a acrescentou que teve uma conversa com seus familiares se volta ou não volta a família ficou meio a sim mas deu certo no final, sobre o processos de negociação com a diretoria do Sport. Futebol não permiti você ficar dois anos sem ganhar. Ele estão cobrando agora é a hora de eu voltar a ganhar. Eu tive um grande momento na minha carreira é espero reeditar isso. No Sport eu terei a oportunidade de realizar um grade trabalho eu estou indo para o Sport em função disso.
O penta campeão Brasileiro Wanderley Luxemburgo chega em Recife nessa terça feira, já com 65 anos com larga experiencia no futebol. Wanderley disse que essa e sua primeira vez no futebol do nordeste vou trabalhar para conquista um titulo Brasileiro. Outra noticia importante que os reporte da imprensa do Rio Grande do Sul vazou uma informação do enterose do Internacional na contratação do técnico Guto ferreira do Bahia, mas nesse mesmo dia a noite dessa terça feira surgiu a confirmação de que o Guto Ferreira a seitou a proposta do Internacional, mas ele a inda não conversuso nada com o pessoal do Bahia que não esta gostando nada disso, ainda não e oficial. O Presidente do Bahia Marcelo Sant´Ana soube através das Radio Sociedade da Bahia, e Radio Itapoá FM, e disse que não aceita nem um acordo com porque o Internacional anu ciou que liberava jogadores para abater o valor da multa rescisória, o Presidente do Bahia desse que para liberar o técnico Guto Ferreira sô com o pagamento da multa rescisória que e de 600 mil.
Milton, o Paulo Morsca disse nos seus comentários que o Vitoria não existe e fraco, o pessoal esta bravo com esses comentário dele a que. Vaja no matéria a baixo.
Jorge Luiz de Salvador-BA.